sexta-feira, 30 de abril de 2010
Brasil e Brazil...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito ontem quinta-feira (29) pela revista americana “Time” como o líder mais influente do mundo. Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.
No perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, o programa Fome Zero (praticamente substituído pelo Bolsa Família) é citado como destaque no governo do PT como uma das conquistas para levar o Brasil ao “primeiro mundo”. A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.
A revista lembra quando Lula, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa Maria grávida de oito meses pelo fato dos dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “deixem os povos terem bons cuidados de saúde e eles causarão muito menos problemas para vocês”.
Clique aqui para ler a íntegra.
E aqui para ler o perfil de Lula na Time.
Obs: Quanto ao terceiroparagrafa no aqui no Brasil não mudou nadinha de nada... pois nosso SUS é coisa mais nojenta do mundo, mais feio que bater na mâe...
Por: Luciano "ÁGUIA CONTRA A CORRUPÇÃO"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário