sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Policiais abortam possível fuga em massa na Delegacia de Novo Progresso


Agentes da Polícia Civil evitaram uma possível fuga em massa na madrugada desta segunda-feira (01), na delegacia de Novo Progresso. Um dos agentes de plantão ouviu um barulho suspeito no interior das celas, onde havia vários presos, oportunidade que comunicou o caso ao delegado titular, que imediatamente tomou as medidas necessárias evitando a fuga de mais de (20) vinte presos de alta periculosidade.


O delegado Caio Lobo acionou os policiais de plantão para uma vistoria geral em todas as celas. Os policias localizaram na parede no lado interno de uma das celas, dois buracos e apreenderam vários objetos de metal, fabricados pelos próprios presos, além de serras ferros que os presos já haviam retirado do concreto que eram utilizadas para furar a parede.

Os policias informaram que os detentos pretendiam realizar uma fuga em massa, inclusive executando os agentes de plantão. Na delegacia estão recolhidos presos da justiça local, acusados de assaltos, estupros, tráfico de drogas, furtos e outros crimes.

Um agente da policia declarou, que as celas estão superlotadas, e depois deste episódio, o delegado Caio Lobo, que assumiu a pouco mais de um ano o comando do município de Novo Progresso,segundo informações esta sendo construído um cárcere novo que tem prazo de 6 meses para entrega o delegado informou que as celas estão em péssimas condições devido esse problema tem acontecido fuga constante no município irá solicitar a transferência de todos os detentos para um estabelecimento prisional do estado.

Não é a primeira vez que presos tentam fugir do da delegacia e são impedidos pelos agentes de plantão.



Por: Edson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário