sábado, 9 de agosto de 2014

TRANSAMAZÔNICA: DNIT ACIONOU EXÉRCITO PARA INSTALAÇÃO DE PONTE METÁLICA

Ponte interditada sobre rio Arataú está a 23 quilômetros do município de Pacajá
Após a análise na ponte localizada no km 391 da BR-230/PA, interditada na terça-feira (05/08) depois da queda de parte da estrutura, o DNIT acionou o Exército para instalação de ponte metálica em caráter emergencial, a fim de restabelecer o tráfego.


Nessa sexta-feira (08/08), uma equipe do Exército verificou no local as medidas necessárias para a colocação da ponte metálica.


Devido à interdição da ponte sobre o rio Arataú, o tráfego na BR-230foi interrompido entre os municípios de Pacajá e Novo Repartimento, no sudeste do Estado do Pará.


Ponte metálica


Com 37 metros de extensão, a ponte é composta por módulos pré-moldados de aço. Eles são montados manualmente pelos soldados do Exército. A estrutura metálica é uma das sete que o DNIT importou da Inglaterra em 2010 para atender situações emergenciais. Elas ficam sob a guarda do Exército, cujos soldados são treinados para montá-las de acordo com a necessidade.



As pontes metálicas já foram utilizadas pelo DNIT em outras situações emergenciais: para liberar o tráfego na BR-381/MG, sobre o rio das Velhas; na BR-101 próximo a Palmares, em Pernambuco; na BR-364, em Rondônia.


Fonte: Atualização de status
De Zé Geraldo/via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário