AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NOVO PROGRESSO: LIONS REALIZARÁ TRIAGEM PARA ATENDIMENTOS NA CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER DIA 05/08

No próximo dia 05 de agosto a carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará novamente em Novo Progresso realizando exames preventivos na população.

A triagem dos pacientes que serão examinados está acontecendo nesta quarta-feira (02/08), na sede do Lions Clube de Novo Progresso no Bairro São Marcos, horário a partir das 07:00 hrs da manhã. “Fazemos essa triagem com antecedência para selecionar as pessoas que mais precisam para o dia da carreta. A carreta virá dia 05 de agosto próximo, por isso já estamos selecionando as pessoas para estarem aqui no dia certinho para o exame”, disse representante de Lions Rose Pretto.

Conforme a coordenadora, na triagem é feita uma avaliação inicial e depois será realizada seleção dos casos que passarão pela carreta no dia 05/08.

“Na triagem costumamos só estars pegando a documentação que é a cópia RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS. Também fazemos anotações sobre os sintomas da pessoa e depois é feita uma seleção para o atendimento. Damos prioridade para as pessoas que nunca fizeram o exame preventivo e para as pessoas mais carentes, com foco nos exames de prevençao ao câncer de colo de útero e próstata. Temos uma enfermeira e uma companheira que foi treinada para analisar as fichas e dessas fichas nós selecionamos as pessoas que serão atendidas no dia 05”, ressaltou.

Rose destacou ainda que as pessoas que tiverem o resultado do exame preventivo alterado, serão encaminhadas para tratamento. “No dia 05 serão feitos os exames e no prazo de 30 dias vem o resultado. O exame que der resultado alterado, a gente encaminha para o Hospital do Câncer de Barretos. O objetivo é salvar vidas por meio da prevenção. Tudo que é descoberto no começo, tem chances de vida”, concluiu.


O público alvo são mulheres de 25 a 64 anos e homens de 50 a 69 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário