terça-feira, 29 de novembro de 2011

Urnas para o plebiscito começam a ser lacradas.

Ao todo 3.793 urnas serão utilizadas no plebiscito no Pará, que está previsto para o dia 11 de dezembro

Urnas para plebiscito foram lacradas Pará - Funcionários realizaram, nesta segunda-feira, a lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na Região Metropolitana de Belém para o plebiscito do Pará, no dia 11 de dezembro, no galpão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Ananindeua, na Grande Belém.

Ao todo 3.793 urnas serão utilizadas no plebiscito no Pará, que está previsto para o dia 11 de dezembro deste ano e tem o intuito de consultar todos os eleitores paraenses acerca do desmembramento do Estado. No dia do Plebiscito, os votantes deverão comparecer às suas respectivas seções eleitorais das 8h às 17h, e quem não comparecer terá de justificar a ausência nos 60 dias seguintes ao da votação.

Os eleitores deverão responder às seguintes perguntas: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Tapajós?”; e “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?”. Caso a resposta seja “SIM”, para ambas as perguntas o eleitor deverá digitar o número 77 e, em seguida, a tecla “CONFIRMA”. Se a resposta for “NÃO”, o eleitor deverá digitar o número 55 e confirmar o voto.

leia também...
Santarém recebe equipe do JN no ar

O resultado da votação será encaminhado pela Justiça Eleitoral ao Congresso Nacional, que terá a palavra final sobre a criação ou não dos Estados. A criação dos Estados de Carajás e do Tapajós depende da edição de lei complementar, conforme a Constituição Federal de 1988.

Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário