sexta-feira, 28 de março de 2014

Médicos trocam crânio de mulher por prótese de plástico impressa em 3D C

Um hospital holandês obteve com sucesso a primeira cirurgia de troca da parte superior do crânio de uma paciente por uma prótese plástica criada em impressão 3D. A mulher de 22 anos sofria de uma doença rara que engrossava o crânio de forma anormal. No caso dela, o crânio tinha 5 centímetros de espessura, quando o normal seria 1,5 centímetro.A cirurgia foi realizada no Centro Médico Universitário de Utrecht, na Holanda, e durou 23 horas. Próteses criadas em impressoras 3D já haviam sido usadas para substituir pares do crânio, mas esta é a primeira vez que quase toda a caixa craniana é substituída em um paciente.

"Usando a impressão 3D, podemos fazer um para o tamanho exato”, explico o médico Bon Verweij, que comandou a cirurgia, em entrevista ao jornal Dutch News. “Isto não só tem grandes vantagens estéticas, mas a função do cérebro dos pacientes muitas vezes se recupera melhor do que usar."O procedimento gera resultados melhores porque o uso de peças com essa tecnologia instantânea permite fazer uma reconstrução mais precisa.

A cirurgia foi realizada há três meses, mas o hospital anunciou o procedimento nesta sexta-feira (26) depois de se certificar que a mulher se recuperou completamente. "Ela já voltou ao trabalho e é impossível perceber que ela foi operada", afirmou.
Fonte: G1

quarta-feira, 26 de março de 2014

Diocese de Cornélio Procópio  - PR -

Diocese de Cornélio Procópio  - PR -

segunda-feira, 24 de março de 2014

Ribeirinhos entregam carta denúncia ao Ministério Público Federal


Complexo Hidrelétrico TapajósO chamado “Complexo Hidrelétrico Tapajós” prevê a construção de sete usinas ao longo dos dois rios

Complexo Hidrelétrico Tapajós
Revoltados com o possível início das obras de construção da Usina Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Município de Itaituba, Oeste do Pará, moradores de comunidades tradicionais e indígenas voltaram a pedir providências junto ao Ministério Público Federal (MPF). Para resistir e denunciar a situação vivida na região, comunidades tradicionais e indígenas, movimentos sociais, sindicatos e entidades se reuniram em Itaituba, às vésperas do Dia Internacional de Luta contra as Barragens, celebrado em 14 de março.


Como resultado do encontro, na última segunda-feira, 17, as organizações entregaram uma carta denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) em Santarém. Entre as reivindicações está a realização de consulta prévia, livre e informada, prevista na Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mas não aplicada no contexto de construção das barragens.


As águas dos rios Tapajós e Jamanxim estão na mira de projetos hidrelétricos do governo federal e de grandes empresas. O chamado “Complexo Hidrelétrico Tapajós” prevê a construção de sete usinas ao longo dos dois rios, no Oeste do Pará, o que para a Organização Não-Governamental (ONG) Terra de Direito, deve impactar diretamente 32 comunidades tradicionais, entre quilombolas, ribeirinhos, pescadores artesanais, extrativistas e cerca de dois mil quilômetros de território indígena, principalmente da etnia Munduruku.


Para iniciar o processo de participação, a carta solicita uma audiência pública aberta a toda população da região, com a presença de representantes dos governos municipal, estadual e federal, ainda neste semestre, em Itaituba. O anseio das comunidades e organizações é de que não se repitam as inúmeras violações de direitos humanos em curso na construção das usinas de Belo Monte do Rio Madeira.

Veja a carta na íntegra:


“Itaituba, 13 de março de 2014


Ao Ministério Público Federal – Estado do Pará


Nós movimentos sociais, sindicatos e organizações abaixo assinados, reunidos em decorrência do Dia Internacional de Luta contra as Barragens, celebrado no dia 14 de março, vimos, por meio deste documento, denunciar, as violações de direitos humanos que estão ocorrendo na região em decorrência do projeto de “desenvolvimento”, que está sendo implantado pelo Estado brasileiro e empresas multinacionais. Para essa região, rica em recursos naturais, estão em curso projetos que violam os direitos humanos das populações locais, como hidrelétricas, construção de portos para a consolidação do agronegócio e mineração.


Muitas dessas violações já estão sendo sentidas na pele pelas comunidades mais próximas a esses empreendimentos e no município de Itaituba, sem sequer termos sido consultados sobre a implementação desses empreendimentos. Assim, denunciamos:


A ofensa aos princípios democráticos e ao direito humano à informação e participação, à medida que esses projetos estão em curso sem qualquer diálogo participativo do Estado Brasileiro com as comunidades da região; A violação do direito humano ao meio ambiente equilibrado e à proteção da biodiversidade com a redução das unidades de conservação; A violação do direito de Consulta Prévia, Livre e Informada dos povos indígenas e comunidades tradicionais; Violação do direito ao território, pois muitas empresas entram em nossas comunidades sem o consentimento dos moradores; O agravamento dos conflitos internos e do conviver pacifico nas comunidades a partir da entrada de pessoas contratadas por empresas responsáveis pela implantação dos projetos; de um lado a omissão do Estado Brasileiro que, embora tenha ciência do que vem ocorrendo em nossa região, não nos dá voz, e por outro lado, a truculência com que age para cumprir cronograma de execução dos projetos, se utilizando da Força Nacional de Operações espaciais para inibir e amedrontar o povo da nossa região.


Diante disso, e por temermos e não querermos que aconteça na região oeste do Pará o que vem ocorrendo na usina de Belo Monte e usinas do Rio Madeira, pedimos ao Ministério Público Federal que denuncie as violações de direitos humanos que já estão ocorrendo na região e exigimos do Estado Brasileiro o direito de sermos ouvidos e respeitados, exigimos o direito à consulta livre prévia e informada.


Nesse sentido, nós, movimentos sociais, sindicatos e organizações abaixo assinados solicitamos uma audiência pública em conjunto com o Ministério Público Federal com a participação de toda população da região e com a presença dos governos Municipal, Estadual e Federal”.


Fonte: RG 15/O Impacto

“Brasil é o país do tapinha nas costas”, diz Joaquim Barbosa.

Presidente do STF Joaquim Barbosa

O presidente do STF e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, em entrevista ao canal GloboNews

Presidente do STF Joaquim Barbosa
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse que o “Brasil é o país dos conchavos, do tapinha nas costas” na madrugada de domingo (23) em entrevista ao canal GloboNews.
Barbosa disse que não pretende se candidatar a cargo político em 2014 –ele já negou que iria tentar a Presidência – mas não descartou investir na vida política durante as próximas eleições. “Recebo inúmeras manifestações de carinho, pedido de cidadãos comuns para que me lance nessa briga [candidatura], mas não me emocionei com a ideia ainda”, relatou.


O ministro defendeu que o Brasil tem responsabilidade por estar entre as 10 maiores democracias do mundo: “Isso aqui não é lugar para brincadeira”. Também criticou a tomada de decisões dos três poderes: “Se faz muita brincadeira no Brasil no âmbito do Estado, dos três poderes. Muitas decisões são tomadas (…) superficialmente. Não se pensa nas consequências”.


Se faz muita brincadeira no Brasil no âmbito do Estado, dos três poderes 


Joaquim Barbosa,Ministro do STF


Questionado sobre se as penas aos condenados no processo do mensalão foram muito pesadas, discordou: “ao contrário”. Ele deu a entender que a Corte tem histórico de penalizar mais quem chamou de “pessoas comuns”. “O Supremo chancela em habeas corpus coisas muito, mas muito mais pesadas”, completou.


Ao conversar sobre racismo no Brasil, Barbosa disse esperar que os presidentes nomeiem homens e mulheres negras “de maneira natural” e que “não façam estardalhaço disso”. O ministro criticou convites que Lula teria feito a ele quando era presidente para ir à África. Entre outros motivos para a recusa, Barbosa entendeu que “era uma estratégia de marketing para os países africanos”.




Ministro foi relator do mensalão


Barbosa foi o relator do processo do mensalão, que acabou com a condenação de nomes importantes do PT, como José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha.


O ministro foi nomeado à Corte em 2003 pelo então presidente Lula e atinge a idade de aposentadoria compulsória no tribunal, 70 anos, em 2024.
Em novembro, quando completa a gestão de dois anos como presidente do STF, ele será substituído na liderança da Corte pelo ministro Ricardo Lewandowski.


Na entrevista ao canal, Barbosa sinalizou que não deve esperar a aposentadoria para deixar a Corte: “Pretendo ficar mais um ‘tempinho’, mas vou decidir o que fazer”.


Ministro pode se afiliar até 6 de abril


Pela lei, Barbosa pode deixar o cargo e se filiar a algum partido até 6 de abril (seis meses antes das eleições) caso queira disputar algum cargo.




Debates e provocações com colegas


Barbosa já entrou em debates acalorados com colegas do STF. Ele acusou Lewandowski de fazer “chicana” durante sessão do julgamento do mensalão em agosto de 2013 – em termos jurídicos, chicana é o ato de retardar um processo judicial com base em um detalhe ou em um ponto irrelevante. A palavra também pode ser entendida como “trapaça” ou “tramoia”.


Em fevereiro de 2014, sugeriu que o colega Luís Roberto Barroso, mais novo integrante do colegiado, tinha “voto pronto” sobre o mensalão antes mesmo de se tornar ministro. Também criticou os argumentos de Teori Zavacki e Barroso quando estes votaram pela absolvição de oito réus do mensalão do crime de formação de quadrilha.


Fonte: UOL

sábado, 22 de março de 2014

Dom Orani: "A paz é possível pela fé e vida fraterna"

Manguinhos2014 t2Sáb, 22 de Março de 2014 22:05  ArqRio 

“O desejo é que o pecador se converta”, afirmou o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, durante a missa presidida na manhã deste sábado, dia 22 de março, na Capela São Miguel Arcanjo, na Comunidade do Mandela, em Manguinhos.
A celebração que já estava marcada anteriormente trouxe momentos de paz para os moradores do local que passaram por recentes conflitos, quando traficantes atacaram à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
"Esta missa é a oportunidade de anunciar que no meio dos conflitos e tribulações cremos em Jesus, caminho de vida e paz para todos. Celebramos a certeza da ressurreição, da vida em Cristo. Sabemos que a paz é possível pela fé, vida fraterna, amor e esperança. Lembramos que a comunidade têm locais abençoados pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013", disse Dom Orani.
A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza, pelo vigário episcopal para a Vida Consagrada, Dom Roberto Lopes, que é responsável pela Causa dos Santos, pelo vigário episcopal para a Caridade Social, cônego Manuel Manangão, pelo vigário episcopal do Vicariato Leopoldina, padre Alex Siqueira, e pelos diversos sacerdotes presentes.
No final, o arcebispo deu a bênção com a relíquia da Beata Irmã Dulce, que foi entregue ao cônego Manangão. O Banco da Providência foi escolhido para ser a primeira das entidades sociais a receber a relíquia.
O Rio Celebra é transmitido aos sábados, das 9h às 10h, pela Rede Vida, TV Nazaré, WebTV Redentor, Rádio Catedral FM 106,7 e Rádio Canção Nova RJ.

A receita do Papa Francisco para fazer o amor durar

O segredo está em entender de que amor estamos falando e em usar três palavras mágicas na vida cotidiana do casal

 

LaFamilia.info 

aleteia

 

Hoje em dia existe muito medo de tomar decisões definitivas, como a de casar-se, pois as pessoas consideram impossível manter o amor vivo ao longo dos anos. O Papa Francisco fala deste tema e nos convida a não nos deixarmos vencer pela "cultura do provisório", pois o amor que fundamenta uma família é um amor para sempre.

 

O que entendemos por "amor"?

 

 Com a sabedoria e a simplicidade que o caracterizam, o Papa Francisco começa com um importante esclarecimento sobre o verdadeiro significado do amor, já que, diante do medo do "para sempre", muitos dizem: "Ficaremos juntos enquanto o amor durar".

 

 Então, ele pergunta: "O que entendemos por 'amor'? Só um sentimento, uma condição psicofísica? Certamente, se é assim, não se pode construir nada sólido. Mas se o amor é uma relação, então é uma realidade que cresce, e também podemos dizer, por exemplo, que se constrói como uma casa. E a casa é construída em companhia do outro, não sozinhos! Não queiram construí-la sobre a areia dos sentimentos, que vão e vêm, mas sim sobre a rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus."

 

 "O matrimônio é um trabalho de ourivesaria que se constrói todos os dias ao longo da vida. O marido ajuda a esposa a amadurecer como mulher, e a esposa ajuda o marido a amadurecer como homem. Os dois crescem em humanidade e esta é a principal herança que deixam aos filhos", acrescenta.

 

Três palavras mágicas para fazer o casamento durar

 

 O Papa esclarece que o "para sempre" não é só questão de duração. "Um casamento não se realiza somente se ele dura, sua qualidade também é importante. Estar juntos e saber amar-se para sempre é o desafio dos esposos."

 

 E fala sobre a convivência matrimonial: "Viver juntos é uma arte, um caminho paciente, bonito e fascinante (...) que tem regras que se podem resumir exatamente naquelas três palavras: 'posso?', 'obrigado' e 'desculpe'".

 

 "'Posso?' é o pedido amável de entrar na vida de alguém com respeito e atenção. O verdadeiro amor não se impõe com dureza e agressividade. São Francisco dizia: 'A cortesia é a irmã da caridade, que apaga o ódio e mantém o amor'. E hoje, nas nossas famílias, no nosso mundo amiúde violento e arrogante, faz falta muita cortesia."

 

 "Obrigado': a gratidão é um sentimento importante. Sabemos agradecer? (...) É importante manter viva a consciência de que a outra pessoa é um dom de Deus, e aos dons de Deus diz-se 'obrigado'. Não é uma palavra amável para usar com os estranhos, para ser educados. É preciso saber dizer 'obrigado' para caminhar juntos."

 

 "'Desculpe': na vida cometemos muitos erros, enganamo-nos tantas vezes. Todos. Daí a necessidade de utilizar esta palavra tão simples: 'desculpe'. Em geral, cada um de nós está disposto a acusar o outro para se desculpar. É um instinto que está na origem de tantos desastres. Aprendamos a reconhecer os nossos erros e a pedir desculpa. Também assim cresce uma família cristã."

 

 Finalmente, o Papa acrescenta, com bom humor: "Todos sabemos que não existe uma família perfeita, nem o marido ou a mulher perfeitos. Isso sem falar da sogra perfeita...".

 

 E conclui: "Existimos nós, os pecadores. Jesus, que nos conhece bem, ensina-nos um segredo: que um dia não termine nunca sem pedir perdão, sem que a paz volte à casa. Se aprendemos a pedir perdão e a perdoar aos outros, o matrimônio durará, seguirá em frente."

 

sources: LaFamilia.info

quarta-feira, 19 de março de 2014

7 mil processos de clientes da operadora forma extintos em Novo Progresso


Os clientes da operadora de Telefonia celular do Município de Novo Progresso que procuraram a justiça para mover ação de indenização por danos morais por falhas dos serviço da operadora em Novo Progresso, tiveram seus processos extintos nesta semana por juízes do mutirão que atuaram em Novo Progresso.

Segundo Informou recentemente o Juiz de Direito meritíssimo Iran Ferreira Sampaio, somente na Comarca de Novo Progresso acumulava mais de sete mil processos de clientes pedido indenização.

Os Juízes entenderam que falhas no serviço por si só, não ensejam pagamentos de indenização por danos morais ,faltou provas de dias e horários que os clientes ficaram sem atendimento pela operadora no município. Mero Dissabor.

Anteriormente centenas de clientes já receberam indenizações da operadora Tim, indenizações de três, quatro, cinco ,dez e quinze mil reais, motivo que levou milhares de clientes procurarem a justiça em Novo Progresso.

Advogados do Município prometem recorrer da decisão.



Fone: Redação Jornal Folha do Progresso

sexta-feira, 7 de março de 2014

Dilma convoca reunião de emergência para assegurar aliança com PMDB

Para tentar encerrar a crise, Dilma também pediu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrasse em campo e ajudasse na articulação com os peemedebistas e acalmasse os ânimos.
A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião com a cúpula do PMDB no domingo para tentar pôr fim à crise com o maior aliado do governo no Congresso e assegurar a manutenção da aliança com os peemedebistas para seu projeto de reeleição, disse o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO), nesta sexta-feira.

Os problemas na relação entre o governo e o PMDB não são recentes, mas chegaram ao ápice nos últimos dias com trocas de acusações e xingamentos entre membros dos dois partidos, envolvendo inclusive o presidente do PT, Rui Falcão, e o líder da bancada peemedebista na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

A tensão subiu a ponto de trazer risco para a manutenção da aliança entre Dilma e seu vice, Michel Temer (PMDB), para a reeleição, com diretórios regionais do PMDB tentando antecipar a convenção nacional para decidir sobre o apoio à reeleição da presidente.

Para tentar encerrar a crise, Dilma também pediu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrasse em campo e ajudasse na articulação com os peemedebistas e acalmasse os ânimos. Lula, que esteve reunido com Dilma na quarta-feira, conversou com Raupp na quinta e ambos devem voltar a se falar nesta sexta.

"Espero que essas conversas possam chegar ao final dessa crise de relacionamento", disse Raupp a jornalistas ao sair de reunião com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

"Acho que se avançarmos um pouco mais nas alianças regionais já começa a distensionar a crise, e acho que só o fato de ajustar mais alguns Estados e de repente evitar que essa antecipação da convenção possa ocorrer, já começa a distensionar a crise que existe hoje entre os dois partidos", acrescentou o presidente da legenda.

A reunião marcada para domingo em Brasília com Dilma, Temer, e os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), terá, porém, que resolver um outro problema, na avaliação de Raupp.

"Primeiro tem que resolver a situação da Câmara", disse. Lá, o líder do partido na Casa tem feito forte pressão sobre o governo nas últimas semanas, ameaçando apoiar investigações contra a Petrobras e reunindo insatisfeitos para tentar derrotar o governo em votações importantes, como o novo Marco Civil da Internet. Além disso, ele convocou uma reunião da bancada peemedebista que pode inclusive decidir pelo rompimento com o governo.

Foram de Cunha que partiram também as primeiras declarações públicas de que o PMDB deveria repensar sua aliança nacional com o PT. A avaliação entre os peemedebistas e o governo é que o deputado está tensionando para obter mais poder político e fazer indicações para cargos do governo. Ele refuta essa análise.

Raupp, porém, não nega que a disputa por mais espaço no primeiro escalão do governo, diante da reforma ministerial que Dilma vem promovendo, esteja ajudando a aumentar a tensão no partido, que considera estar sub-representado na Esplanada dos Ministérios.

"Acho que o PMDB tem tamanho suficiente para ser respeitado e o governo sabe a importância que o PMDB tem. Não cabe a nós apontar que cargos que o PMDB vai ocupar", disse Raupp.

Reuters, Reuters, 7 de março de 2014, às 11h35
(Reportagem de Jeferson Ribeiro)

quinta-feira, 6 de março de 2014

Insatisfação do PMDB é discutida por Lula e Dilma


A insatisfação do PMDB com o PT e o Palácio do Planalto, até então restrita ao grupo de deputados federais, chegou aos senadores e foi um dos temas discutidos ontem, em Brasília, entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Maior aliado do PT na coalizão Dilmista, o PMDB tem ensaiado uma rebelião no Congresso e lidera a criação de um bloco "independente" de oito partidos na Câmara.

"Onde tem PT e PMDB, a presidente fica de um lado só [do PT]. Esse é um dos problemas. Os bombeiros terão que entrar em campo para apagar esse incêndio. O racha do partido é por causa do governo", disse o presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO).

Os principais focos de tensão estão nas montagens das candidaturas aos governos estaduais, especialmente no Rio e no Ceará. Segundo interlocutores de Lula, o ex-presidente avalia que Dilma não está sendo hábil na relação com o PMDB. Ela precisaria fazer acenos para evitar o risco de perder o tempo de TV dos peemedebistas no programa eleitoral.

A bancada do PMDB do Senado, que se mantinha fiel no apoio ao governo, se mostra irritada com a insistência de Dilma para que o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), desista de disputar o governo do Ceará.

No Estado, Dilma prioriza a candidatura que será defendida pelo governador Cid Gomes (Pros), que abandonou o PSB de Eduardo Campos para ser um dos principais sustentáculos da campanha da petista no Nordeste.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula       

Lula e Dilma em reunião com alguns dos principais nomes que irão trabalhar na campanha pela reeleição
Hoje Raupp se encontrará com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) para discutir saídas para o impasse. Os peemedebistas também reclamam da demora na indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o Ministério do Turismo e a escolha da pasta, que é da cota do PMDB da Câmara.

Parte da bancada do Senado considera que a posse de Vital no Turismo causará ainda mais atritos entre o PMDB da Câmara e o governo. Anteontem, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), atacou publicamente o presidente do PT, Rui Falcão, tendo como mote a divergência entre as duas legendas na montagem dos palanques estaduais.

Segundo alguns peemedebistas, Cunha teve o aval do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Além de buscar acertar com Dilma uma estratégia para acalmar o PMDB, o que, na visão de Lula, passa por atender deputados peemedebistas na reforma ministerial, ele e a presidente definiriam ontem detalhes da estrutura e equipe de campanha.

A reunião, realizada no Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais de Dilma, começou às 17h30 e não constava da agenda presidencial. Às 19h37, o Instituto Lula postou no Twitter a informação do encontro, publicando foto da reunião em seu site.

Na imagem, Lula e Dilma, sorrindo, cumprimentam-se, num gesto que busca mostrar que não há problemas de relacionamento entre ambos. Nos últimos dias, interlocutores do ex-presidente narraram críticas do petista ao estilo de governar de Dilma.

Na reunião de ontem seria definido o futuro do chefe de Gabinete de Dilma, Giles Azevedo, que deve ir para a campanha. Seu provável substituto deve ser Beto Vasconcelos, ex-secretário-executivo da Casa Civil.

A foto mostra, além de Lula e Dilma, o ministro Mercadante (encoberto pelo ex-presidente), o ex-ministro Franklin Martins, Rui Falcão (presidente do PT), Giles, Edinho Silva (presidente do PT paulista) e o marqueteiro João Santana.

GABRIELA GUERREIRO
RANIER BRAGON
VALDO CRUZ
AGUIRRE TALENTO
DE BRASÍLIA
06/03/2014  03h00




OLÁ AMIGO EMPRESÁRIO VEM AI A C.A CONSULTORIA EM BREVE EM NOVO PROGRESSO AGUARDE.

Milhares de Católicos Participaram do Carnaval com Cristo em Novo Progresso.

Louvor, graça e adoração marcaram os quatro dias de retiro espiritual do VI água viva, que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de março no Salão Paroquial santa Luzia, da Igreja Católica, em Novo Progresso, Sudoeste do Pará. Durante os 3 dias do encontro, que contou com pregações e apresentação de grupos, bandas do ministério Jovens, milhares de fieis católicos passaram pelo Salão Paroquial.


Dentre as apresentações do VI Água Viva, dezenas de Jovens participaram do encontro, jovens esses que são ligados a catequese da igreja e grupos de jovens e ao ministério da Renovação Carismática (RCC) fizeram nas três noite um encontro animado. Em meio aos fieis que participaram tivemos um numero grande de jovens.


Na segunda feira anoite tivemos a missa da família celebrada pelo pároco Josoé Zanon a qual tivemos um numero gigantesco de casais onde reconfirmarão o seu matrimonio, Logo após a celebração a banda do ministério Jovem fez animação que foi ate as 00:00hs, entre estas e outras apresentação tivemos a participação de diversas comunidades da paroquia incluindo Castelo do Sonho, Alvorada da Amazonia, Km 1000, Linha Gaúcha, Canaã, São Jose Operário, Jardim América e outros.


Inicio a celebração Eucarística, presidida pelo Padre Josoé Zanon e o diácono Marivaldo no último dia de retiro o público lotou o espaço do salão Paroquial.


Segundo a coordenação, o evento foi muito positivo e este ano o destaque foi para o nosso padre Josoé que esteve com nosco ate o final sem falar que ele participou pra valer, muitos participantes parabenizaram pelo evento.




Fonte: PASCOM/PAROQUIA SANTA LUZIA

Milhares de católicos participaram dos 4 dias do Cristoval, no Parque da Cidade

Louvor, graça e adoração marcaram a última noite do Cristoval 2014, que aconteceu na terça-feira, 04, no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, em Santarém, Oeste do Pará. Durante os 4 dias do evento, que contou com pregações e apresentação de grupos, bandas e cantores religiosos, milhares de fieis católicos passaram pelo Parque da Cidade.
Entre as apresentações da 34ª edição do Cristoval, vinte e cinco jovens ligados à Renovação Carismática (RCC) fizeram na noite de terça-feira, 4, a coreografia do Cristoval. Em meio à multidão que lotou o Espaço Pérola, jovens vestidos de roupas roxas conduziram uma cruz símbolo da vitória sobre o Pecado.
Bandas católicas marcaram presença com fé no evento
Bandas católicas marcaram presença com fé no evento
Em seguida, jovens do Grupo de Teatro de Aparecida (GRUTAP) encenaram a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. O Jovem ator repetiu as palavras do Evangelho de Marcos 16, 1-18, que orienta os batizados a irem pelo mundo anunciando o Evangelho a toda criatura.
Os vinte e cinco integrante da Coreografia, usando roupas coloridas, simbolizaram a alegria da vida e concluíram a apresentação.
Logo após a Coreografia, foi dada inicio a celebração Eucarística, presidida pelo Padre Alaelson Sousa e concelebrada pelos padres Antônio Cláudio, Edilson e  Auricélio Paulino.
No último dia de Cristoval o público lotou o espaço Pérola do Tapajós, onde o evento foi realizado pela primeira vez. Mais de 11 mil fiéis, de acordo com o Corpo de Bombeiros, participaram do encerramento do Cristoval.
Algumas cadeiras foram disponibilizadas nas laterais do espaço para acomodar os participantes do Cristoval.
O Corpo de Bombeiros orientou a coordenação para que não disponibilizassem mais cadeiras dentro do espaço.
Segundo a coordenação, o Pérola do Tapajós foi escolhido seguindo a orientação do Papa Francisco de estar mais próximo.   Alguns participantes parabenizaram pela escolha, por ser um local de fácil acesso.
“Não há distância, nem limites para o Amor de Deus”, destacou  Luiz Carlos, o “Luizinho” durante a pregação da tarde de terça-feira.
Fonte: RG 15/O Impacto

segunda-feira, 3 de março de 2014

Bill Gates volta para o topo da lista de bilionários da revista Forbes

Em segundo lugar, está o magnata mexicano Carlos Slim.

Lista conta com 268 novos integrantes, o maior número já registrado.



Do G1, em São Paulo


O cofundador da Microsoft Bill Gates voltou a liderar a lista de bilionários da revista Forbes pela primeira vez em quatro anos, desbancando o magnata mexicano Carlos Slim. Reportagem publicada nesta segunda-feira (3) no site da revista afirma que a diferença entre as fortunas dos bilionários era de US$ 4 bilhões (US$ 76 bilhões, contra US$ 72 bilhões).

Neste ano, a lista dos mais ricos conta com 268 novos integrantes, o maior número de novatos, batendo os 226 novatos incluídos em 2008.
Veja os 10 primeiros da lista:
1. Bill Gates
Riqueza: US$ 76 bilhões
Fonte dos recursos: Microsoft

2. Carlos Slim Helu e família
Riqueza: US$ 72 bilhões
Fonte dos recursos: telecomunicações

3. Amancio Ortega
Riqueza: US$ 64 bilhões
Fonte dos recuros: vendas

4. Warren Buffett
Riqueza: US$ 58,2 bilhões
Fonte dos recursos: Berkshire Hathaway

5. Larry Ellison
Riqueza: US$ 48 bilhões
Fonte dos recursos: Oracle

6. Charles Koch
Riqueza: US$ 40 bilhões
Fonte dos recursos: diversificada

6. David Koch
Riqueza: US$ 40 bilhões
Fonte dos recursos: diversificada

8. Sheldon Adelson
Riqueza: US$ 38 bilhões
Fonte dos recursos: cassinos

9. Christy Walton e família
Riqueza: U$ 36,7 bilhões
Fonte dos recursos: Wal-Mart

10. Jim Walton
Riqueza: US$ 34,7 bilhões
Fonte dos recursos: Wal-Mart