quinta-feira, 6 de março de 2014

Milhares de católicos participaram dos 4 dias do Cristoval, no Parque da Cidade

Louvor, graça e adoração marcaram a última noite do Cristoval 2014, que aconteceu na terça-feira, 04, no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, em Santarém, Oeste do Pará. Durante os 4 dias do evento, que contou com pregações e apresentação de grupos, bandas e cantores religiosos, milhares de fieis católicos passaram pelo Parque da Cidade.
Entre as apresentações da 34ª edição do Cristoval, vinte e cinco jovens ligados à Renovação Carismática (RCC) fizeram na noite de terça-feira, 4, a coreografia do Cristoval. Em meio à multidão que lotou o Espaço Pérola, jovens vestidos de roupas roxas conduziram uma cruz símbolo da vitória sobre o Pecado.
Bandas católicas marcaram presença com fé no evento
Bandas católicas marcaram presença com fé no evento
Em seguida, jovens do Grupo de Teatro de Aparecida (GRUTAP) encenaram a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. O Jovem ator repetiu as palavras do Evangelho de Marcos 16, 1-18, que orienta os batizados a irem pelo mundo anunciando o Evangelho a toda criatura.
Os vinte e cinco integrante da Coreografia, usando roupas coloridas, simbolizaram a alegria da vida e concluíram a apresentação.
Logo após a Coreografia, foi dada inicio a celebração Eucarística, presidida pelo Padre Alaelson Sousa e concelebrada pelos padres Antônio Cláudio, Edilson e  Auricélio Paulino.
No último dia de Cristoval o público lotou o espaço Pérola do Tapajós, onde o evento foi realizado pela primeira vez. Mais de 11 mil fiéis, de acordo com o Corpo de Bombeiros, participaram do encerramento do Cristoval.
Algumas cadeiras foram disponibilizadas nas laterais do espaço para acomodar os participantes do Cristoval.
O Corpo de Bombeiros orientou a coordenação para que não disponibilizassem mais cadeiras dentro do espaço.
Segundo a coordenação, o Pérola do Tapajós foi escolhido seguindo a orientação do Papa Francisco de estar mais próximo.   Alguns participantes parabenizaram pela escolha, por ser um local de fácil acesso.
“Não há distância, nem limites para o Amor de Deus”, destacou  Luiz Carlos, o “Luizinho” durante a pregação da tarde de terça-feira.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário