terça-feira, 15 de abril de 2014

DOMINGOS DE RAMOS DA INÍCIO A SEMANA SANTA EM NOVO PROGRESSO.

DOMINGOS DE RAMOS DA INÍCIO A SEMANA SANTA EM NOVO PROGRESSO.

Católicos lotaram a Igreja de Santa Luzia (13).

Católicos participaram neste domingo (13) da tradicional procissão de Ramos, em Novo Progresso, sudoeste do Pará.

Centenas de católicos foram participar da procissão de Domingos de Ramos, a paroquia Santa Luzia preparou um momento muito especial para seu fies, a procissão deu inicio as 8:00h saindo da capela Santa Luzia indo ate a Igreja Matriz, já na saída dando inicio a celebração, Pe. José Viani fez vários momentos de reflexão com frases, e durante o trajeto tiveram vários momentos de orações. Esta programação do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa para os fiéis, que através da procissão relembram a chegada de Jesus Cristo à Jerusalém.


Durante o trajeto foram lidas varias leitura e salmos da liturgia do dia, tiveram também diversas paradas de reflexão e cânticos, como destaque a cruz e a Faixa da Campanha da Fraternidade 2014 onde troce estampada a frase. (Foi para a Liberdade Que Cristo Nos Libertou).

Com ramos nas mãos, os fiéis católicos Progrecense participaram dos cortejos realizados em toda a área pastoral da paroquia. Entre esse momento e outros tivemos as comunidades de Alvorada Amazônia, Km 1000 e Moraes de Almeida que também foi realizado as celebrações de Ramos.

Na Matriz Santa Luzia Pe. Jose Viani finalizou com uma belíssima celebração onde no final foi também celebrado o segundo domingo do Dizimo, ele convidou todos para fazer durante a semana uma.

Reflexão com a família e participarem de toda programação da Igreja ate no domingo de pascoa onde celebramos a ressureição de cristo.


Fonte: PASCOM/Paroquia santa luzia (Foto: Reprodução/Edson Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário