sexta-feira, 18 de abril de 2014

Via Sacra e Orações Marcam Sexta-feira da Paixão em Novo Progresso, PÁ.

Fiéis da Paroquia Santa Luzia lembram últimos momentos de Cristo antes da crucificação.


Programação seguiu por todo o dia desta sexta-feira na Paroquia Santa Luzia da Cidade de Novo Progresso, tivemos uma vasta programação tanto na Igreja Matriz como na Radio Cultura Fm 87.9 a radio comunitária da cidade que todos os anos seu diretor o Sr. Edio Rosa libera toda a sua programação para a igreja católica fazer uma programação diferentes com suas pastorais, uma programação voltada para as famílias que vivem nos sitos chácaras e fazendas da região e as áreas garimpeiras.



Segundo os fieis este ano vimos que a sociedade vou tosse mais para os momentos de reflexão da adoração e a contemplação da santa cruz.



Em muitas igrejas, houve adoração, na qual o crucifixo fica encoberto com um tecido até o domingo de Páscoa.



A igreja este ano ficou pequena, mais tudo isso sedar pelo belo trabalho dos nossos padres segundo os fies relataram este ano.



Durante todo o dia tanto na radio como na igreja as programações foram muito vasta, todas as pastorais fizeram presença e assumiram os compromissos com a igreja. Várias comunidades da paróquia realizaram programações religiosas em celebração à Sexta-feira da Paixão, as comunidades de Alvorada da Amazônia tivemos o Frei Riva que esteve presente lá naquela comunidade durante toda a semana, no Km1000km tivemos presente o Pe. Paulo Sergio que durante a semana ficou celebrando e fazendo os momentos de oração com os comunitários, e no distrito de Moraes de Almeida teve presente o Pe. Josoé Paroco da Paroquia Santa Luzia que realizou visitas nas comunidades garimpeiras e demais comunidades daquela região, já na Paroquia Santa Luzia celebrando e recebendo confissões nosso querido Pe. José Viani.


A Via Sacra e orações foram realizadas para lembrar o sofrimento de Jesus Cristo ao morrer para salvar a humanidade. E para finalizar a programação da sexta feira da paixão os jovens da paroquia realizaram na parte da noite a via-sacra encenada nas ruas da cidade, ela saiu da Capela Santa Luzia passando por diversas ruas e avenida ate a Igreja Matriz.

 

Fonte: PASCOM/PAROQUIA SANTA LUZIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário