sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lula, Ana Júlia e Dilma se reúnem em Ananindeua

Lula, Ana Júlia e Dilma promovem comício do PT em Ananindeua (Foto: Rennato Testa)
Em sua terceira visita ao Pará, o presidente Lula foi até o município de Ananindeua, nesta quinta-feira (14) para participar de um comício ao lado da candidata à presidência, Dilma Rousseff, e da governadora, candidata à reeleiçãio, Ana Júlia, ambas do PT. O comício aconteceu na avenida Arterial 18; e reuniu representantes das 14 lideranças políticas que formam a coligação de apoio ao partido das candidatas. Vários prefeitos do inteirior compareceram ao evento. Além disso, uma multidão se aglomerou para ver e ouvir o presidente em seu discurso de apoio às duas candidatas.

Estiveram também presentes no comício o candidato a vice-governador, Anivaldo Vale, o governador eleito no Piauí, Wellington Dias, o governador da Bahia reeleito, Jacques Wagner e o guitarrista Chimbinha, que conseguiu levar Dilma e Ana Júlia para arriscar alguns passos de dança no palco. A cena causou risos e palmas na platéia.


DURANTE A TARDE

Antes do comício, o presidente esteve, em Belém, por volta das 15h, participando do lançamento de uma variedade de dendê desenvolvida por técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), denominada como BRS Manicoré. A nova semente possui características específicas, como maior resistência à ação de insetos e alta capacidade produtiva, o que a torna mais vantajosa tanto para uso na agricultura familiar quanto para utilização na produção de biodiesel e na indústria alimentícia.

O óleo extraído do fruto da palma é o mais utilizado pela indústria de alimentos em todo o mundo, por ser o melhor substituto para gordura trans, e rico em vitamina A e E. Também está presente nos produtos de higiene e limpeza, lubrificantes e na produção de biocombustível. Devido a essa grande variedade de utilização, o consumo mundial do óleo de palma passou de 17 milhões para 45 milhões de toneladas entre 1998 e 2009.

Lula classificou a nova semente híbrida de extraordinária e em tom de brincadeira pediu aos técnicos da Embrapa que produzissem uma espécie com árvores mais baixas para que ele mesmo possa colher a semente do dendê.
Segundo Lula, o Brasil precisa se preocupar com a preservação do meio ambiente na sua cadeia de produção para evitar que seus concorrentes tenham argumento para criticar os produtos feitos pelo país. “Quando você não é ninguém, ninguém nota você. Agora, quando você começa a ser importante em uma atividade econômica, você começa a ver uns inimigos começarem a te torpedear, tentar criar uma imagem negativa do produto.”


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário