O comitê da candidata Dilma Rousseff (PT) imprimiu um milhão de panfletos usando o nome de Marina Silva (PV) para tentar conquistar eleitores que votaram nela no primeiro turno da corrida presidencial.O material, impresso em cor verde, foi distribuído ontem em ato da campanha petista em Belo Horizonte, onde Marina venceu no dia 3 com 40% dos votos válidos.
Dilma discursou usando um adesivo verde com o número 13 do PT. Ela já havia aparecido com a peça na quarta-feira, em ato com políticos do PV em Brasília.
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
O santinho petista destaca o nome da senadora na capa, em letras garrafais: "Eu votei na Marina. Agora...". Ao virar a página, o eleitor encontra um artigo do teólogo Leonardo Boff, que apoiou a verde e agora pede votos para Dilma.
No texto, ele elogia a presidenciável e sugere que Marina também a apoiaria. "Seguramente se inclinará para o lado de onde veio, o PT, que ajudou a construir e agora a enriquecer", diz Boff.
A ex-candidata optou pela neutralidade no segundo turno, e os filiados ao PV foram liberados para aderir a Dilma ou a José Serra (PSDB).
Ontem, a presidenciável petista subiu ao palanque com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), e o deputado José Fernando Aparecido (PV-MG), que disputou o governo de Minas Gerais.
"A Micarla representa também o Partido Verde me apoiando", disse, ao apresentar a nova aliada.
Ao microfone, Dilma investiu no flerte com os marineiros e defendeu o desmatamento zero. "Para mim a questão ambientalista não é um adereço de mão", disse.
Na quarta, ela foi alvo de ato do Greenpeace e disse que a ideia de desmatamento zero é "demagógica''.
BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário