terça-feira, 21 de junho de 2011

Vereador quer ouvir Educadores e SINTEPP.

O Objetivo do Vereador é o PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação do município.

O PCCR é fato, enquanto Lei obrigatoriamente deveria ser cumprido, e essa é umas das lutas do vereador Adécio Piran (PDT), que cobra intensamente na Câmara Municipal a execução do PCCR- “Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação” por parte do executivo, na última sessão legislativa o vereador Adécio Piran (PDT) que também é membro da comissão de Educação cobrou atuação da Vereadora Sara Royer (PSDB) que é presidente da comissão, para que convoque o “SINTEPP” de Novo Progresso para juntos “Legislativo, Educadores e Sindicato” debaterem um novo PCCR e ouvir a classe em todos as reivindicações.

Segundo o Edil a classe já fez várias paralisações e nenhuma das suas reivindicações foi aceita por inteira. Em conversa com uma das professoras envolvidas neste processo de reivindicações , professora Núbia explicou que; “nos sentimos rendidas a um sistema imposto de cima para baixo na educação de nosso município, queremos simplesmente nossos direitos é por ele que lutamos, finaliza Núbia.

O vereador Adecio Piran (PDT) no uso da tribuna enfatizou também aos colegas presentes que “ouvir e defender os professores faz parte do nosso compromisso com eles , “de nada adianta falarmos que temos que valorizar os educadores se nada por eles fazemos, PCCR visa a melhoria da educação como fim último, assim é preciso pensar cada artigo, melhoria de salário e vantagens, mas não é porque o professor precisa, pois ele não é mendigo, mas sim porque ele merece, conclui o Edil.

Caso a Presidente da Comissão Vereadora Sara Royer (PSDB), vier acatar o pedido do Vereador Adecio Piran(PDT), a coordenação do SINTEPP de Novo Progresso junto com os educadores poderão apresentar suas reivindicações na casa legislativa, que poderá usar argumentos de proposta par melhorias no PCCR do Município.

Nas paralisações do SINTEPP no município as reclamações são para a implementação do PCCR, requer o pagamento retroativo para os servidores (item que consta na pauta de negociação do Sindicato). No que diz respeito à hora atividade, o SINTEPP luta pela lotação dos profissionais em educação com base na jornada de trabalho do PCCR, sem perda das aulas suplementares, com plano de carreira e quer um novo Concurso Público ainda este ano.


Fonte/Foto: Folha do Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário