segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora chega na Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Acolhida com uma grande festa e com muita adoração por muitos jovens e católicos de Vitória da Conquista, dia 10 de dezembro, a Cruz Peregrina enviada pelo papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (2013) continua sua trajetória missionária no Brasil. A cruz, acompanhada do ícone de Nossa Senhora, percorre as dioceses de todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, cidade sede da Jornada Mundial da Juventude.

“Participar da chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora é como receber a visita missionária do próprio Jesus, acompanhado de sua Mãe. Ele vem anunciando de novo o Evangelho, e Maria vai dizendo a todos: façam o que Jesus lhes disser”, ressaltou a dona de casa, Gleide Maria.

A Cruz Peregrina foi oferecida pelo papa João Paulo II aos jovens em 1985. Desde então, ela se tornou símbolo da Jornada Mundial da Juventude. Em 2003 ganhou a companhia do ícone com a imagem da Virgem Maria.

“Estou aqui participando, pois consegui alcançar uma graça, fiz uma promessa ao Senhor Jesus, pois ele cura os doentes e abençoa com sua força dívina.”, comenta Dona Maria Barros de 66 anos, que veio de do município de Cocos participar da jornada.

Em 1992 jovens norte-americanos receberam a cruz peregrina de jovens poloneses, dando início a uma tradição. Jovens do país que sediou a Jornada Mundial da Juventude entregam a cruz aos jovens do país que sediará a próxima edição do evento.

Com muita fé vinda da Espanha, a chegada da Cruz Peregrina ao Brasil marca os preparativos do grande encontro que vai reunir o papa Bento XVI e os jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, em 2013. Jovens irão se reunir para a paz mundial e adoração ao Senhor Jesus Cristo.





Por Victor Hugo Oliveira

Fonte: Vitória da Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário