

“Participar da chegada da cruz e do ícone de Nossa Senhora é como receber a visita missionária do próprio Jesus, acompanhado de sua Mãe. Ele vem anunciando de novo o Evangelho, e Maria vai dizendo a todos: façam o que Jesus lhes disser”, ressaltou a dona de casa, Gleide Maria.
A Cruz Peregrina foi oferecida pelo papa João Paulo II aos jovens em 1985. Desde então, ela se tornou símbolo da Jornada Mundial da Juventude. Em 2003 ganhou a companhia do ícone com a imagem da Virgem Maria.

“Estou aqui participando, pois consegui alcançar uma graça, fiz uma promessa ao Senhor Jesus, pois ele cura os doentes e abençoa com sua força dívina.”, comenta Dona Maria Barros de 66 anos, que veio de do município de Cocos participar da jornada.
Em 1992 jovens norte-americanos receberam a cruz peregrina de jovens poloneses, dando início a uma tradição. Jovens do país que sediou a Jornada Mundial da Juventude entregam a cruz aos jovens do país que sediará a próxima edição do evento.
Com muita fé vinda da Espanha, a chegada da Cruz Peregrina ao Brasil marca os preparativos do grande encontro que vai reunir o papa Bento XVI e os jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, em 2013. Jovens irão se reunir para a paz mundial e adoração ao Senhor Jesus Cristo.

Por Victor Hugo Oliveira
Fonte: Vitória da Conquista
Nenhum comentário:
Postar um comentário