sexta-feira, 25 de julho de 2014

POLÍCIA CIVIL APRESENTA EM ITAITUBA POLICIAIS QUE VÃO ATUAR NO SUDOESTE DO PARÁ

O delegado geral, Rilmar Firmino, participou da reunião que apresentou os novos servidores da Polícia Civil que vão atuar no sudoeste paraense

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 23/07/2014 19:45:00

A Polícia Civil encerra nesta quinta-feira (24), no município de Itaituba, sudoeste paraense, as reuniões de trabalho com os novos policiais civis do Estado. A reunião será presidida pelo delegado geral, Rilmar Firmino, e pelo superintendente regional do Tapajós, delegado Jardel Guimarães. Participam do encontro 33 policiais civis que vão atuar na região, que abrange sete municípios – Itaituba, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Placas, Rurópolis e Trairão – e o distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira.

Nesta quarta-feira (23), os novos policiais civis lotados nas regiões do Carajás e do Xingu foram apresentados nas sedes regionais da Polícia Civil, respectivamente, em Marabá e Altamira. Pela manhã, em Marabá, foram apresentados 52 novos policiais civis, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, que vão trabalhar nos 16 municípios que integram a 10ª Região Integrada de Segurança Pública, entre os quais Abel Figueiredo, Parauapebas, Eldorado dos Carajás, São Domingos do Araguaia, Curionópolis e Nova Ipixuna.

À tarde, em Altamira, foi a vez dos cerca de 30 novos policiais civis lotados na região do Xingu, que engloba as cidades de Brasil Novo, Medicilândia, Anapu, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Uruará, Vitória do Xingu e Altamira. Na terça-feira (22), a Polícia Civil presidiu as reuniões de apresentação dos novos policiais civis nas cidades de Breves, Redenção e Santarém.

Em Redenção, foram apresentados os 52 novos policiais civis que vão atuar nos municípios abrangidos pelas 13ª e 14ª Regiões Integradas de Segurança Pública, entre delegados, escrivães e investigadores. Na ocasião, foi apresentado o delegado Gabriel Henrique Alves Costa, titular da mais nova Superintendência Regional da Polícia Civil, a do Alto Xingu, com sede em São Félix do Xingu, sul do Pará.

Segundo o delegado João Bosco, diretor de Polícia do Interior, com os novos policiais, o trabalho de investigação será feito com mais precisão. Além disso, os novos policiais representam um processo de renovação e vão permitir o aumento do efetivo e da qualidade do atendimento ao público na região do Araguaia, que atualmente abrange doze cidades do sul do Pará.

Walrimar Santos

Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário