quinta-feira, 7 de julho de 2011

Posse no Conselho da APA do Tapajós.

Terça-Feira (21), em Itaituba-PA, ocorreu a Posse dos membros do Conselho da APA do

Tapajós (Área de Proteção Ambiental do Tapajós).

Conselheiros da APA do TAPAJÓS

Infelizmente as entidades de Novo Progresso não levaram em conta a importância em participar deste Conselho, e o município acabou ficando com apenas 2 (dois) representantes com direito a Voto. Na verdade seria apenas 01 único representante, o SIGANP - Sindicato dos Garimpeiros de Novo Progresso, através de seu Presidente JOÃO BATISTA, mas nesta mesma reunião, após discussão e votação dos presentes, através de minha pessoa, a Câmara Municipal de Novo Progresso passou de suplente para Membro Titular, e levando a Câmara Municipal de Itaituba para a suplência.

Vereador Mauro Cesar (Rato) - PT recebe o diploma das mãos
de Karina Sales (Chefe da APA do Tapajós)

Este conselho irá deliberar sobre ações dentro da APA TAPAJÓS, que fica vizinha a FLONA DO JAMANXIN, e possue centenas de progressenses trabalhando dentro de seus limites. Garimpeiros, Madeireireiros, Extrativistas e outros mais, nescessitam daquela região para trabalhar, e temas ligados a regularização serão deliberados por este grupo de trabalho.

João Batista (Presidente do SIGANP) recebe o diploma das mãos
de Karina Sales (Chefe da APA do Tapajós)

A falta de mais entidades progressenses para ocupar cadeiras no conselho, que tem presença maciça de órgãos de Jacareacanga e Itaituba, vai prejudicar os interesses de nossa cidade dentro daquela Unidade de Conservação. Somente a Câmara Municipal e o SIGANP estão representando Novo Progresso neste Conselho.


Por Mauro Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário