Fim da Discriminação da união de casais do mesmo sexo, homossexuais? Só o tempo dirá, mas com a nova Lei sancionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), houve julgamento e reconhecimento unânime dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para oficializar a união entre os casais gays.
Possibilitando e proporcionando direitos iguais reconhecidos nos tribunais do país, a favor do casamento civil, herança, pensão previdenciária e alimentícia em caso de separação, licença médica, comunhão parcial de bens e futuramente a facilidade de adoção, entre outros benefícios concedidos aos casais. Segundo o ministro Celso de Mello – Esse julgamento marcará a vida ...
...deste país e imprimirá novos rumos à causa da homossexualidade.
O julgamento de hoje representa um marco histórico na caminhada da comunidade homossexual. Eu diria um ponto de partida para outras conquistas. Espera-se que com a oficialização dos casamentos gays, haja uma diminuição da discriminação e chegue ao fim das violências contra casais homossexuais.
Nossa reportagem conversou com diversas pessoas em Itaituba sobre o fato que se tornou o principal tema de discussão e em sua maioria elas foram favorável a união entre o jovem Junior Baima e seu companheiro, defendendo a tese de que o importante é que sejam felizes em suas escolhas.
Fonte, Tribuna Tapajonica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário