sexta-feira, 12 de julho de 2013

Agente do ICMBIO preso em Altamira-Pa

No dia 09 de julho de 2013 foi preso em flagrante, o servidor federal MARCOS ROCHA DA SILVA, do ICMBIO de Altamira, portando a quantia de R$ 10 mil reais em dinheiro, após ter recebido de uma subcontratada prestadora de serviços daquela autarquia, ou seja, de aluguel de embarcações.


Segundo provas colhidas nos autos, Marcos aproveitava-se de sua condição de funcionário do ICMBIO e exigia a diferença existente entre o valor contratado em Altamira e o valor pago pela empresa vencedora da licitação Pimentel.



Marcos também contratava barqueiros pessoalmente a um preço bem inferior, a fim de ficar com a diferença, chegando a contratar um barco boiadeiro para transportar os servidores a fim de baratear os custos e ficar com a diferença.


Segundo testemunha, marcos também teria falsificado notas, bem como superfaturado outras a fim de justificar os valores apropriados por ele. Esses valores vinha sendo utilizados para pagar despesas pessoais como supermercados lojas de material para construção e até pet shop.



Estima-se que Marcos teria se apropriado de mais de R$ 100 mil reais, nesse esquema.



Cadernos de anotações, pen-drivers, celulares e a veiculo que utilizava foram apreendidos, sendo que o valor com ele encontrado, foi devolvido a vitima.


Marcos responderá pelos crimes de concussão, peculato e falsidade documental, em investigação que prossegue.




Fonte: Delegacia de Policia Federal – Altamira-Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário