segunda-feira, 8 de julho de 2013

PM é executado por ladrão dentro de ônibus

Vítima foi reconhecida dentro de ônibus intermunicipal e obrigada a ficar de joelhos para levar os tiros.
 
PM assassinado

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi morto por assaltantes, ontem de manhã, dentro de um ônibus intermunicipal, entre os municípios de Castanhal e Igarapé-Açu, no nordeste paraense. Jorge Pinheiro Almeida estava fardado e foi alvejado ao ser avistado pelos criminosos. De acordo com informações da assessoria de comunicação da PM, os assaltantes acreditavam que o soldado estava armado e reagiria. Entretanto, o militar estava sem arma, conforme declaração da assessoria.
 
O crime ocorreu dentro do ônibus da empresa Viação Modelo. Jorge Almeida trabalhava no 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Santa Izabel, e estava indo para casa, em Igarapé-Açu, onde costumava passar os dias de folga. Os criminosos entraram no veículo nas proximidades da cidade de São Francisco do Pará.


Policial morto dentro de ônibus

De acordo com testemunhas, eram três bandidos e todos estavam armados. Eles anunciaram o assalto e perceberam a presença do policial militar, que estava fardado. Ele foi colocado de joelhos e um dos bandidos atirou pelo menos três vezes, de acordo com apurações iniciais. Em seguida, o trio fugiu e até a tarde de ontem ninguém havia sido preso. Apenas a perícia poderá confirmar quantas vezes Jorge Almeida foi atingido pelos tiros, já que também foi dito que ele foi baleado mais de cinco vezes.

O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com testemunhas, os criminosos não chegaram a fazer o assalto, pois fugiram após balearem o militar.

Policiais responsáveis pela área fizeram várias diligências para tentar localizar e prender os acusados, mas até as 14 horas eles continuavam foragidos. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.



Fonte: Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário