quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeito Osvaldo Romanholi anuncia os novos secretários de Saúde, Administração e Obras

Aconteceu nessa segunda-feira 01 de Julho nas dependências da Prefeitura de Novo Progresso às 16:00 horas uma reunião para anunciar às mudanças de secretários nas pastas de Administração, Saúde e Obras. O Prefeito Osvaldo Romanholi deu início à reunião fazendo uma avaliação positiva dos primeiros seis meses de governo e agradeceu o empenho de cada secretário.

mudansa de secretarios.jpg6“Sei que não foi fácil esse início de mandato enfrentamos muitas dificuldades, o poder administrativo municipal estava um caos o nome do município no SERASA a prefeitura ficou impossibilitada de firmar convênios. Sumiram vários documentos entre tantas outras coisas que até o presente momento estamos entrando com ações judiciais para destravar o município. Mesmo em meio a tantas dificuldades conseguimos avançar significativamente fazendo uma administração transparente voltada para o povo. Hoje estaremos anunciando as mudanças que faremos em três pastas do nosso governo. Administração, Saúde e Obras. Estão deixando o cargo de secretário o Sr. Cauby e a Sra. Cristiane, mas continuam fazendo parte do nosso governo. Antes de anunciar os novos secretários vamos ouvir o Sr. Cauby e a Sra. Cristiane”.
mudansa de secretarios.jpg5“A minha vida sempre foi marcada por decisões sejam elas fáceis ou difíceis, a pouco mais de um ano tomei a decisão de contribuir diretamente no processo político do nosso município por não concordar com a maneira que estava sendo administrado Novo Progresso. Coloquei-me a disposição do meu amigo Osvaldo Romanholi para ajudar no que fosse preciso durante as eleições, trabalhei dia e noite junto com os meus companheiros para proporcionar a mudança que a grande maioria tanto esperava, não foi fácil, mas vencemos.  Após a vitória nas urnas começou a transição de governo e logo em seqüência deu início ao mandato do prefeito Osvaldo Romanholi no qual ele me confiou a Secretaria de Administração, aceitei a pasta por entender que estaria contribuindo para o sucesso deste governo, tendo em vista que já na transição de governo percebemos que teríamos muito trabalho, a casa estava toda desarrumada, foi necessário muita dedicação e vontade para darmos os primeiros passos de uma administração séria, transparente, voltada para o povo, hoje tenho certeza que o município está caminhando rumo ao desenvolvimento. Resolvemos vários problemas e plantamos muitas sementes boas que nos próximos meses darão frutos e toda população será beneficiada com o resultado desse trabalho.  A decisão de deixar a Secretaria de Administração está ligada somente à questão familiar. A família é a primeira instituição criada por Deus e eu preso muito a minha família eles estão em primeiro lugar na minha vida. Neste momento deixo de ser secretário irei me ausentar por um tempo do município, mas não deixo de fazer parte deste governo. Encerro minhas palavras agradecendo primeiro a Deus por ter me dado força para essa empreitada, a minha família que sempre está ao meu lado, ao meu amigo e Prefeito Osvaldo Romanholi pela confiança em mim depositada e a todos os secretários e funcionários que estiveram ao meu lado, meu muito obrigado”. Concluiu o Senhor Cauby Caetano de Carvalho.
mudansa de secretarios.jpg4Em seguida a Senhora Cristiane fez uso da palavra. “O fato de eu estar deixando o comando da pasta da saúde não significa que eu estou deixando o governo continuo fazendo parte dessa administração acredito muito nesse trabalho temos avanços expressivos um deles é o aumento no número de médicos, assumimos o município com apenas 03 (três) médicos hoje temos 07 (sete) médicos, sendo 04 (quatro) cirurgiões, 01 (uma) pediatra, 01 (uma) ginecologista e 01 (um) ortopedista, aderimos a vários programas do Governo Federal e estamos pleiteando recursos para reforma e ampliação de postos de saúde no município, pactuamos o PSE (Programa de Saúde nas Escolas) iniciaremos com 08 (oito) escolas. Enfim há vários projetos em andamento que vão melhorar muito o Sistema de Saúde Municipal, essas são apenas algumas conquistas dos primeiros seis meses, eu Cristiane permaneço fazendo parte deste governo e entendo que como secretária já dei a minha contribuição”.
Logo após o prefeito anunciou os novos secretários:
  • Assumirá a pasta da Saúde o Sr. Paulo De Nadai Júnior
  • Administração o Sr. Gelson Dill e
  • Secretaria de Obras O Sr. José Lopes.
Prefeito Osvaldo Romanholi: “De Nadai a minha maneira de administrar é descentralizadora os meus secretários tem autonomia para trabalhar, pode tomar as decisões que forem necessárias para o bom andamento da pasta, o propósito meu e do Dr. Joviano é melhorar a cada dia o Sistema de Saúde do nosso município, muito já se foi feito, mas é preciso fazer muito mais, essa é sua missão seja bem vindo! Removi o Gelson da Secretaria de Obras que vem fazendo um excelente trabalho para assumir a Administração e em seu lugar estou nomeando o José Lopes que era o seu braço direito e vai dar continuidade nos trabalhos”.
mudansa de secretarios.jpg3Após a fala do prefeito o Sr. Paulo De Nadai disse estar contente com o convite e pronto para trabalhar: “Sou consciente da minha responsabilidade estarei me reunido com a Cristiane para me inteirar das ações que estão em andamento, vamos trabalhar porque tem muita coisa a ser feita”.
mudansa de secretarios.jpg2O novo Secretário de Administração Gelson Dill disse: “Terei o mesmo empenho que tive na Secretaria de Obras a dedicação será a mesma, o que me motiva trabalhar no seu governo prefeito é a transparência que o Senhor implantou nessa prefeitura tenho convicção que estamos fazendo o melhor para a nossa gente”.
mudansa de secretariosO agora Secretário de Obras José Lopes falou: “Vamos dar sequência nos projetos da Secretaria, o plano de trabalho continua os últimos cinco meses estive lado a lado com o Gelson sei qual é a meta do prefeito e vou trabalhar para cumpri-la”.
www.povosdaamazonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário