quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ambientalistas cobram de Jatene destinação da área do Juá

Grandes crateras estão se formando no local onde estava sendo construído um conjunto habitacional


Crateras na área do Juá
Crateras na área do Juá

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, 29, na Câmara Municipal de Santarém, entre membros do Movimento Salve o Juá e o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Alberto Colares, debateu a destinação do terreno localizado às margens da rodovia Fernando Guilhon, próximo ao Lago do Juá, onde seria construído um conjunto habitacional pela empresa Buriti.


José Colares esteve em Santarém para reunir com o Movimento Salve o Juá (MSJ), onde durante o encontro, ambientalistas cobraram medidas emergenciais que possam minimizar os graves problemas que atingem o Lago do Juá e a área no seu entorno.


O MSJ avisou que vai pressionar os órgãos públicos para que a empresa Buriti seja punida severamente pelos danos causados a natureza e cobrar um posicionamento firme do governador Simão Jatene, em relação ao destino da área em questão.


“Mais um inverno está chegando e na última vistoria, percebemos o quanto aquela área está frágil diante de tanta agressividade. No encontro observamos o verdadeiro posicionamento do governo estadual”, disse em nota o MSJ.


Ambientalistas vistoriam área do Loteamento Buriti
Ambientalistas vistoriam área do Loteamento Buriti
Para os ambientalistas, o governador Simão Jatene ou é a favor do povo, prezando pelo bem da sociedade, da cidade ou é contra a população. “Nenhum interesse particular pode estar acima dos interesses da população. Vamos pressionar até esgotarem as forças, mas não vamos fraquejar! No futuro, vamos poder dizer que lutamos com todas as forças! Não vamos entregar nosso patrimônio ambiental para projetos de destruição! Fora Sisa/BURITI”, avisa o MSJ.


Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Henderson Pinto (DEM), declarou apoio a causa do Movimento Salve o Juá. Já o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Podalyro Neto, foi enfático em falar dos crimes que ocorreram na área em questão e garante que jamais vai apoiar os delitos e que vai agir de acordo com as leis ambientais.


Fonte: RG 15/O Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário