terça-feira, 1 de outubro de 2013

Inaugurada em Novo Progresso indústria de água mineral Dagostim.


Há 12 anos a famílias Dagostim depois de exames laboratoriais minuciosos descobriram que em sua fazenda existia uma fonte inesgotável de água mineral.

Estivemos hoje com nossa equipe de reportagem registrando o trabalho que a indústria Dagostim esta apresentada à população progressense.

Em entrevista a nossa reportagem com diretora da empresa Ana Rosa Dagostim ela contou a luta travada pelo senhor Valmor Dagostim iniciou-se á 12 anos atrás, toda a burocracia de regularização e legalização para a liberação e funcionamento da empresa.

A diretora disse a vitória desta empresa se deve ao esforço e trabalho da família e especialmente meu pai, a diretora Ana Rosa elogiou o trabalho e a luta de seu pai para que este sonho pudesse realizar se nesta cidade onde a família Dagostim também é pioneira.

Empresa conta com contingente inicial de pouco mais de 10 funcionários e com o trabalho de toda a família envolvida direta e indiretamente na indústria de água Dagostim.

Qual é a diferença entre água mineral e água comum?

No mercado de águas envasadas, geralmente estão acessíveis ao consumo humano três tipos de águas que são comercializáveis. A água mineral propriamente dita, uma espécie do gênero água subterrânea e não pode sofrer nenhum tratamento; a água purificada de sais, que é preparada artificialmente, não sendo necessariamente de origem subterrânea; e a água natural que é captada da mesma forma que a água mineral. A diferença entre a água mineral e a água comum é que a primeira tem certos elementos, teores de sais minerais, que lhe dão uma qualidade terapêutica e medicamentosa, o que não ocorre com as águas comuns. É necessário que o consumidor desse tipo de água fique atento pois, muitas vezes é vendida água natural simplesmente com a qualificação de água mineral, sendo que alguns rótulos trazem essa qualificação não podendo o produto ser considerado como de qualificação mineral.

No momento a água Dagostim esta distribuindo galão de 20 litros e em breve estará distribuindo água mineral de garrafinha de 600 ML informou que os maquinários de envasamento já estão em fase de adquirição e em breve estarão sendo montado.


Por: Edson Santos

Um comentário: