segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Madeireiro é preso em Rurópolis por extração ilegal de madeira

Polícia autua madeireiro por crime ambiental em Rurópolis Agentes encontraram com o madeireiro um total de 13 toras de madeira de lei, da espécie jatobá; uma motosserra e um trator usado para extração ilegal. (Foto-Ilustrativa)


Rurópolis - A Polícia Civil prendeu em flagrante, no final da tarde de quinta-feira, 3, um madeireiro, de 27 anos, por extração ilegal de madeira. Ele foi flagrado por agentes de fiscalização do Ibama durante uma operação do órgão, no momento em que extraía madeira de forma irregular em uma propriedade agropastoril localizada no Km 43 da vicinal da Cachoeira, zona rural, na divisa dos municípios de Placas e Rurópolis. De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, o madeireiro foi conduzido e apresentado na Delegacia de Rurópolis, em razão da distância da sede do município de Placas.

Durante a operação de repressão aos crimes ambientais, os agentes encontraram com o madeireiro um total de 13 toras de madeira de lei, da espécie jatobá; uma motosserra e um trator usado para extração ilegal. A madeira apreendida será doada para fins humanitários. Conforme o delegado, ainda há outras pessoas a serem ouvidas sobre o caso no decorrer da semana, inclusive o proprietário do lote rural.



Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário