quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PMDB POTENCIA NACIONAL E REGIONAL AGORA COM ROSELITO NO GRUPO.


ROSELITO ABANDONA PREFEITA ELIENE, E ASSINA FICHA DO PMDB EM ITAITUBA





ROSELITO ASSINA FICHA DO PMDB SOBRE OLHARES DE VALMIR CLIMACO E VILMAR FREIRE




Obedeceu ao estilo Roselito, a filiação do empresário e político Roselito Soares ao PMDB.


Muita gente e muito barulho, bem dentro da maneira como age o ex-prefeito na política.
De fato, ele criou um fato político.


O evento de filiação aconteceu na residência do novo filiado, que levou com ele, a esposa Margarete Soares e o filho Roselito Soares Filho (Litinho) que também assinaram ficha de filiação. Litinho, que não se encontra na cidade, já havia assinado.



Os vereadores Cebola, Dirceu Biolchi e Wescley Aguiar estiveram presentes, prestigiando esse momento político.


A imprensa de Itaituba esteve em peso no local.


Antes do momento mais esperado, que era a assinatura da ficha de filiação, foi exibido um vídeo gravado por Helder Barbalho, no qual ele agradeceu a Roselito por ter aceitado o convite para entrar no partido, dando-lhe as boas vindas. Helder enalteceu o trabalho do presidente do partido em Itaituba, Wilmar Freire e o ex-prefeito Valmir Climaco, duas figuras de ponta do PMDB neste município.


O presidente do diretório municipal do PMDB, ex-deputado Wilmar Freire, foi quem comandou a solenidade de filiação. Ele deu as boas vindas ao novo filiado, afirmando que o PMDB o recebe de braços abertos para trabalhar por Itaituba.


O ex-prefeito Valmir Climaco discursou, também dizendo que Roselito é muito bem vindo a seu partido, para somar forças. Num primeiro momento, visando à eleição para o governo do estado, ano que vem.


Valmir também frisou, que qualquer partido gostaria de ter um político com o peso político de Roselito Soares.


Em sua fala Roselito Soares disse que quando esteve semana passada com o pretenso candidato ao governo do Pará na eleição de 2014, Helder Barbalho, ouviu do ex-prefeito de Ananindeua um relato do que é seu projeto para o estado, caso seja eleito.


Disse o ex-prefeito de Itaituba, que após encerrada a exposição de Helder, disse-lhe que estava dentro daquele projeto. Então, naquele momento dirimiu-se qualquer dúvida que pudesse existir a respeito de sua filiação ao PMDB.


Ele também fez referência aos três embates que teve com Valmir, ressaltando que foram lutas políticas que passaram, das quais não ficaram ressentimentos pessoais.


Terminada a solenidade de assinatura da ficha de filiação, houve uma grande salva de fogos, que é outra marca de Roselito.


Muitos simpatizantes do ex-prefeito e muitos adeptos do PMDB foram até a casa de Roselito para participar desse momento marcante para a política de Itaituba.


O que vai acontecer com o PMDB, com os ex-prefeito Valmir Climaco e Roselito Soares juntos, só o tempo dirá. O certo é que, se eles conseguiram administrar os próprios egos, a sigla será ainda mais forte do que tem sido, em qualquer eleição que ocorra em Itaituba. Não existe dúvida quanto ao fortalecimento do partido, pela densidade política do novo filiado.


Por fim, se Roselito vai poder ser candidato a alguma coisa na próxima eleição, ninguém sabe ao certo, porque por um lado ele garante que sim, mas, por outro, não apresenta nenhuma certidão da Justiça Eleitoral para comprovar que essa possibilidade realmente existe. O certo é, que a cúpula do PMDB, de Belém, não poupou esforços para que essa filiação acontecesse.


POR JOTA PARENTE.

Postado por Hiromar Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário