segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Barrichello diz que foi procurado pela McLaren depois de acerto com Williams

02/11/2009
da Folha Online
O brasileiro Rubens Barrichello, anunciado oficialmente nesta segunda-feira como piloto da Williams para a temporada 2010 da F-1, disse que chegou a ser procurado pela McLaren depois de ter assinado contrato com sua nova equipe.

Barrichello, que disputou a temporada 2009 pela Brawn GP, falou que logo no GP da Espanha, o quinto da temporada, no dia 10 de maio, já soube do interesse da Williams.

"Foi já na prova de Barcelona que fui contactado por um jornalista inglês me perguntando se eu tinha contrato para 2010 porque tinha um time querendo os meus serviços [Mal sabia ele que o meu contrato para 2009 era de somente quatro corridas e que o resto dependia dos meus resultados e trabalho]. Quis saber que time era esse, mas ele só me falou que era inglês e que não era um time novo. Só poderia ser McLaren ou Williams. O coração bateu mais forte! Depois daqueles quatro meses sem saber se guiaria um F-1, logo na quinta prova do campeonato sendo procurado", disse Barrichello, em sua coluna em seu site oficial.

"Com a McLaren, cheguei a falar, mas foi mais para frente, no GP do Brasil exatamente. Uma grande equipe sempre a ser considerada, mas meu contrato com a Williams já estava assinado. E bem assinado. Estou indo para liderar um projeto na tentativa da equipe de voltar ao topo. E como quero isso", continuou.

Apesar de o acordo com a Williams ter sido fechado durante o fim da temporada deste ano, Barrichello, que correu este ano pela Brawn GP, e sua nova equipe só confirmaram oficialmente a informação hoje, após o término do campeonato 2009.

O contrato com a Williams é válido para a temporada de 2010, com opção --das duas partes-- de prolongar o acordo por mais um ano.

Este ano, correndo pela Brawn GP, Barrichello terminou o Mundial de pilotos na terceira colocação, com 77 pontos. O campeão foi seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, com 95. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em segundo, com 84.

Nenhum comentário:

Postar um comentário