domingo, 1 de novembro de 2009

Fábio de Melo: canto que evangeliza

Belém 01 de Novembro de 2009 BUSCA:
O padre Fábio de Melo traz a Belém o show 'Eu e o Tempo', no próximo dia 8, no Cidade Folia. No repertório, músicas que valorizam a religiosidade e a evangelização. Nesse trabalho, o cantor traz um apurado projeto artístico, dividido em quadros que representam o ciclo litúrgico - Advento, Epifania, Quaresma, Páscoa e Pentecostes. O show é também um resumo de sua trajetória e de suas influências musicais, revelando ao público o desempenho e a desenvoltura do padre nos palcos.

O show é composto por canções de sua própria autoria, como 'Humano Demais', 'As Estações da Vida' e 'Humano Amor de Deus' e as de compositores reconhecidos como 'Tudo é do Pai', de Frederico Cruz, 'Arvoreando', de Maninho, e a tão conhecida 'Pai' de Fábio Júnior. Cada apresentação costuma receber um público que varia entre cinco a 100 mil pessoas, com uma média de 20 shows por mês.

A equipe que acompanha o cantor é formada por Mauricio Piassarollo (teclado e maestro), Fábio de Melo se apresenta com Tâmara Cruz, Aline Souza e Jaiminho Silva nos vocais, Wallace Santos (bateria), Sidney Linhares (violão e guitarra), Claudio Costa (violão e guitarra) e Marcelo Linhares (baixo).

'Nós padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros'.

Assim como a opção de seguir a carreira do sacerdócio, o desejo de cantar surgiu quando ele ainda era criança, e sua aptidão musical foi descoberta pelo pai Dorinato Bias Silva. 'A música sempre fez parte de mim, quando criança meu pai que é violeiro, percebeu minha vocação para a arte e começou a me incentivar, onde já no seminário aos 16 anos me coloquei a serviço da evangelização através da música', lembra.

A partir daí surgiram as primeiras composição com base nas vivências do dia a dia. 'O cotidiano é minha fonte. A vida humana é minha matéria. Ou porque vivi, ou porque vi de perto. Não tenho nada de extraordinário no meu dia a dia, mas a arte me permite enxergar a beleza velada de todas as realidades. Deus mora na simplicidade', afirma.

Fábio de Melo costuma dizer que evangelizar é a palavra chave. 'Meu maior desafio é atualizar o Evangelho para chegar mais perto das pessoas. Eu creio que o discurso religioso se torna mais interessante à medida que cumpre a missão de aliviar a existência’’, diz.


SERVIÇO:
Show Padre Fábio de Melo, no Cidade Folia. Abertura às 18h e início às 20h.
Ingressos a venda nas Centrais Bis.
Pista: R$ 15 (meia) / R$ 30 (inteira)
Cadeira Vip: R$ 70 (meia)/ R$ 140 (inteira)
camarote (por pessoa): R$ 80 (meia) / R$ 160 (inteira).

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário