quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tom Cruise e Cameron Diaz chegam hoje ao Brasil

Em outros tempos, a vinda de astros do porte de Tom Cruise e Cameron Diaz ao Brasil, como é o caso desta terça-feira (6), quando chegam ao Rio para divulgar o filme “Encontro explosivo”, seria motivo de histeria coletiva.

Os tempos são outros, para Cruise e também para o Brasil. Ele não é mais o astro mais famoso de Hollywood, dos tempos de “Top gun”, nem o país é um deserto de estrelas internacionais.

Está aí o próprio Cruise como exemplo. No ano passado, ele veio com a família a tira-colo para divulgar o filme "Operação Valquíria".

Dessa vez, entretanto, a passagem dele é mais rápida. Cruise e Diaz chegam nesta terça-feira (6) e vão embora no mesmo dia, para continuar a turnê mundial de divulgação de “Knight and day” (no original). Os dois vão participar da première do filme, que estreia dia 16 aqui, e em seguida partem. Mas a intenção é a mesma de sempre. Impulsionar a bilheteria do filme ao redor do mundo, que estreou nos EUA num modesto terceiro lugar.

O filme, pelo menos, é genuinamente divertido. Dirigido por James Mangold (de “Johnny e June” e “Garota interrompida”, entre outros), o longa traz Cruise no papel do agente secretíssimo Roy Miller que se aproveita da quase inocente June Havens (Diaz) para salvar uma peça importantíssima das mãos de homens do governo e de um traficante de armas.

Entre milhares de tiros, dezenas de mortes e outras tantas perseguições de carros, há o melhor: uma série de piadas sobre a união de uma "civil" com um espião supertreinado. Além, é claro, do romance entre os protagonistas, o que faz lembrar de “True lies”, com Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis, nos papéis de espião e esposa de espião. Com a diferença que Miller até parece se preocupar com Havens, mas não é possível sabermos de que lado ele está. Se é paranóico e desconfia do governo, se está trabalhando para os bandidos ou se está sendo apenas sincero. Mas não é muito difícil imaginar a verdade.

O filme foi rodado em vários países do mundo, entre os quais Áustria e Espanha, o que é responsável por cenários deslumbrantes nos Alpes ou na cidade espanhola de Cádiz. Foi lá, inclusive, que duas pessoas se feriram levemente em um acidente durante a filmagem de uma sequência envolvendo touros. Assistindo ao resultado na telona, o único pensamento é: como não foram mais pessoas a se machucar?

Mais tiros e piadas depois, inclusive uma digna de nota envolvendo um soro da verdade, o filme chega ao final feliz, como não é de se espantar quando o assunto é Tom Cruise e Cameron Diaz.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário