sábado, 18 de dezembro de 2010

Disputa pela Presidência da Câmara poderá ser entre PT e PMDB.

A disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores de Novo Progresso poderá ser entre PT e PMDB, de um lado o vereador Francisco Lanzarin (Nego do Bento-PMDB)e do outro o Vereador Ubiraci Soares (Macarrão- PT).

Macarão e Nego do Bento se mantêm na disputa

Inicialmente cinco nomes estavam entre os cotados para disputar a vaga, mas no decorrer do afunilamento, apenas os dois permanecem na disputa.

Segundo o vereador Hamilton Alves (PSDB) e atual presidente, disse não querer disputar a reeleição e vai apoiar Macarrão a pedido da bancada do (PSDB) , Macarrão foi escolhido para ser meu substituto, disse Hamilton.

O atual presidente da Casa, disse que a candidatura do vereador Macarrão (PT) e se viabilizou após negociações com a bancada do PSDB e com a prefeita Madalena (PSDB), o acordo foi costurado no decorrer do mês afirma Bodinho.

A Câmara não tem condições de absolver três candidaturas, cada chapa tem que ser composta por quatro membros e com isto só é possível a formação de duas chapas.

Nego do Bento (PMDB) vem fazendo manobra para se eleger presidente com os vereadores que estão descontentes com atual gestão, já se declarou candidato da oposição.

A situação dos dois presidenciáveis é adversa dentro do partido, sendo que na primeira eleição Nego do Bento (PMDB) não obteve apoio de seu partido PMDB, que preferiu apoiar o vereador do PSDB. Já o vereador Macarrão vem sendo cotado com apoio do PSDB e pretende unir seu partido PT que tem três vereadores na casa em torno de sua candidatura. No acordo, ficou acertado de que haverá uma integração maior entre a mesa diretora com os demais vereadores no sentido de dividir atribuições. “Dessa forma, todos participam do processo de gestão”, afirma o Vereador.

Nego do Bento (PMDB), entretanto, descarta qualquer possibilidade de um consenso entre os vereadores e se chegar a um único nome,” eu não abro” disse Nego... “É importante deixar claro que não é uma candidatura de oposição à Prefeitura, que apóia o Macarrão (PT).

É apenas uma candidatura saída da Câmara, definida pelos vereadores”, ressaltou o peemedebista, admitindo que não tentará conversas com o outro grupo. “Já me procuraram para tentar um consenso. Ele pode acontecer desde que eu seja o Presidente. Qualquer que seja o resultado queremos é trabalhar juntos com a prefeita pela cidade.

Não haverá um enfrentamento pós-eleição, mas sim um entendimento”, garante Nego do Bento que mantém sua candidatura.

Os dois candidatos mantêm em sigilo a composição de suas chapas nos cargos de vice, primeiro e segundo secretário.

Como não existe um prazo para apresentar as chapas antes da data, este quadro pode mudar nos dias que se aproxima a eleição.
O resultado será conhecido no dia 1° de Janeiro as 19:00 horas, quando ocorrerão as eleições.


Fonte: Folha do Progresso
Foto: Jorge Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário