quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Eleição para escolha do novo presidente da Câmara gera impasse no Legislativo.

A nova eleição para escolha do próximo presidente da Câmara municipal de Novo Progresso foi assunto de destaque ontem na sessão legislativa.

A Vereadora Sara Royer apresentou requerimento n° 075/20010 que em base em sua crença religiosa, e fundamentada na lei dos homens, baseada na constituição Federal,e Lei orgânica do Município, que a sessão para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal que tem data marcada no regimento interno da casa para dia 1° de Janeiro de 2011 às 16:00 horas seja remarcada para a mesma data , porem as 19:00 horas,ou em caso de acatamento dos Edis , seja realizada no primeiro dia útil subsequente,que ocorrerá na segunda-feira dia 03/01/2011 no mesmo horário da sessões ordinárias.

Ao colocar em discussão o vereador Sebastião Buenno-PT disse ser mais uma manobra do presidente que quer fazer tudo do geito dele e a vereadora tinha dois anos para mudar a data e só o fazem em cima da hora, eu mais os outros vereadores tentamos mudar esta data com antecedencia agora já cancelamos viagem e fizemos outros compromissos então a data tem que ser mantida disse o Edil.

O vereador foi mais longe acusou o Presidente Hamilton Alves-PSDB de não saber qual é sua função no legislativo e de tentar enganar os Edis, com propostas absurdas como esta, chega de sermos palhaço eu não aceito finaliza o vereador.

Já o vereador Nego do Bento pré-candidato ao cargo pediu vista do requerimento e tem 24 horas para devolver com parecer ao projeto.

O motivo da discussão trazido pela vereadora Sara Royer que quer prevalecer seu direito de votar dento em vista que a eleição cai no sábado e segundo sua religião Adventista guarda este dia.

Já em 2004 no primeiro mandato da vereadora ela não votou e tomou posse em outro dia para respeitar a crença.

Postado por Adecio Piran

Nenhum comentário:

Postar um comentário