segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Notícias: Deputada do PSC é empossada presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), é a nova presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Este é um momento muito especial na minha vida, pois tenho a oportunidade de assumir uma missão extremamente importante para a política e o desenvolvimento do Estado de Sergipe”, afirmou a deputada, que assume de forma inédita, a titularidade da Presidência do Legislativo estadual.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado André Moura (PSC), deu as boas vinda à deputada Angélica Guimarães nessa nova missão assumida por ela. O parlamentar ressaltou a importância das mulheres na política do Brasil, ratificada pela eleição da primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e do espaço ocupado por elas, com muita competência, no Judiciário e Legislativo de Sergipe. “No nosso Poder Legislativo as mulheres têm tido uma atuação publica de destaque e relevância. Hoje, a presença feminina se amplia, para que também o nosso Legislativo se fortaleça, aproxime-se sempre da pluralidade e abrangência, fatores que identificam a democracia moderna”, disse.

Em seu primeiro discurso como presidente, a parlamentar ressaltou a alegria por estar assumindo esta missão e disse que assim o faz com a convicção de que saberá honrar o cargo respaldado na confiança depositada pelo povo e pelos colegas deputado que com seus votos fizeram dela a primeira mulher vice-presidente da Assembleia e agora presidente. “Sei que ser presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe é muito mais que ocupar um cargo público. É ter o poder e o dever de participar ativamente da tomadas de decisões que definirão os rumos do nosso Estado. É ajudar a conceber, e por em prática, políticas públicas modernas e efetivas; é saber ouvir, mas ouvir muito, os clamores e anseios do nosso povo em seus mais diversos segmentos”, declarou.

Para a deputada, ser presidente do parlamento é direcionar esforços para corrigir as desigualdades e as injustiças sociais que, apesar da luta e compromisso dos governantes, ainda faz parte da nossa sociedade. “Sempre digo que a política só se faz importante e tiver um sentido absolutamente prático e se for usada como um instrumento para transformar a realidade e, ao mesmo tempo, proporcionar a todos o direito de exercer plenamente sua cidadania”.

A presidente ressaltou em seu discurso que o povo de Sergipe está atento ao trabalho dos parlamentares e tem demonstrado confiar em seus representantes. Afirmou ainda, que seu compromisso é por um parlamento cada vez mais forte, aberto às comunidades e mais apto ao diálogo. “Esta Casa continuará promovendo debates institucionais e a apoiar todos os segmentos organizados, ajudando a diagnosticar suas demandas e anseios, nos aliando às suas necessidades e servindo de farol para seu avanço e conquistas. A grande força do Poder Legislativo reside, sobretudo, em sua composição multipartidária, refletindo, na sua pluralidade, a capacidade de intermediar e encaminhar conflitos e contradições latentes na sociedade aqui representada” destacou a deputada.
Fonte: psc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário