segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Discovery - Novo Progresso Cidade Sem Lei.

Ross Kemp - Discovery

LUTA PELA AMAZÔNIA, nome do programa que estreou no Discovery Channel ontem domingo, 23 de janeiro, às 21 horas (hora de Brasília), foi um documentário em duas partes apresentado pelo jornalista investigativo Ross Kemp, que analisa as pressões sócio-econômicas e ambientais enfrentadas pelas regiões amazônicas no Brasil, Equador e Peru. Os dois episódios exploram o legado da devastação gerada pela demanda crescente por energia, alimentos e recursos naturais.

Ross vez uma retrospectiva da situação que vivem os amazonidas do equador e Peru e seguiu para Manaus no Brasil, onde visitou a seca do rio Amazonas e deparou com a mortidade de peixes por falta d´ água (seca de 2009).

NOVO PROGRESSO

O jornalista, narrador e apresentador do programa de ontem domingo 2(3) Ross Kemp ainda em Manaus conversou com o representante do greenpeace Senhor Paulo Adário que é Diretor do orgão na Amazônia, Adario relatou que Novo Progresso é a cidade que mais desmata no Pais , -"lá o povo não respeita o meio-ambiente disse Adario, o repórter perguntou como chegaria até Novo Progresso ,Adario deu a Roos a rota e disse : Cuidado!!Não somos bem recebidos lá , Novo Progresso é uma cidade "Sem Lei" finaliza Adario.

Roos fretou uma aeronave e seguiu direto de Manaus para nossa cidade, já no solo progressense Ross sentiu-se intimidado e começou a baixaria.

De Taxi,filmou o bairro do peixotinho a noite ,mostrou imagens negativas da cidade, a Força Nacional invadindo e fechando serrarias , prendendo moto serras praticamente uns cinqüenta no monte, e entrevistou dois pecuaristas, Clovis Missassi e Zé da Viola, ambos defenderam a tese do desenvolvimento para a sobrevivência sem depredar o meio ambiente.

Roos finalizou o programa fazendo um breve comentário menosprezando e debochado da nossa situação afirmando que Novo Progresso continua sendo uma cidade Sem Lei.

AFRONTAMENTO: 'Só para quem assistiu,o tamanho da difamação, as pessoas que conhecem sabem da realidade e os que não conhecem nossa cidade ao assistir o que pensam de nós? Roos inverteu e não mostrou a verdadeira realidade, mostrou outro lado, foi humilhante me revoltei sem poder me defender, fomos agredidos com tamanha ignorância e falta de respeito, sinceramente, chamou nosso povo de bandido".


Por: Adecio Piran

Nenhum comentário:

Postar um comentário