sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Candidato e marqueteiro elogiam trabalho da TV.

OPINIÕES - Modelo de entrevista da TV Liberal é citado como fundamental para a democracia

Acompanhado pela esposa, Ruth Sousa, pela assessora Joyce Bezerra, por Fábio Bentes e Alexandre Marins, da coordenação de sua campanha, o candidato Domingos Juvenil avaliou como muito importante a entrevista no Jornal Liberal 2ª Edição, em especial porque foi no mesmo dia em que começou a veiculação do programa eleitoral gratuito.

"Atinge a população em massa. Acho que a TV Liberal está cumprindo uma parte importante do processo democrático para mostrar os candidatos, apesar de ser em tempo recorde para os políticos", brincou. Ele disse que os temas foram importantes para esclarecimentos ao eleitor sobre as alianças políticas, os problemas e soluções para a saúde e a segurança. "Portanto, a população já pode ter um perfil sobre o que pensamos e vamos fazer para resolver esses problemas, que são os piores. Como conheço o Estado, sei das grandes dificuldades que vamos enfrentar, mas sou homem que gosto de trabalhar, determinado, e nós vamos fazer esse Estado voltar a crescer", ressaltou.

Para Alexandre Marins, entrevistas como as que estão sendo realizadas pela TV Liberal, das Organizações Romulo Maiorana (ORM), são fundamentais para a democracia A entrevista ao vivo permite falar sem montagens, assim como nos debates. "A TV Liberal saiu na frente, inclusive dos programas eleitorais. Eu acredito que esse deverá ser o formato das campanhas futuras", destacou. Em sua opinião, a entrevista foi esclarecedora porque foram abordados os principais temas em pauta hoje, como a saúde e a educação, considerados precários no Estado. "Isso ajuda a esclarecer sobre o programa de governo, além da única novidade da campanha, que é a aliança entre dois ex-governadores, o que é mérito do candidato Domingos Juvenil, um homem de diálogo", elogiou.

O entrevistado de hoje será o candidato Fernando Carneiro (PSOL). A entrevista segue com temas considerados relevantes e livres para permitir maior tempo aos candidatos. Em setembro, será realizada a segunda rodada de entrevistas com os candidatos. O candidato do PSTU, Cleber Rabelo, será entrevistado fora do estúdio, com duração de 3 minutos e 30 segundos, porque o PSTU não tem representação na Câmara Federal. A entrevista será exibida amanhã.


Fonte: http://www.orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário