terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sem presença de Dilma, Serra e Plínio aproveitam debate da TV católica para atacá-la.

Sem a presença de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) aproveitaram o primeiro bloco do debate realizado na noite de hoje pela TV católica Canção Nova para atacar a petista. A candidata do PV, Marina Silva (PV), também está presente.
O candidato do PSOL disparou logo na primeira fala, quando "pediu licença" para mudar o tema da pergunta a ele dirigida, se "o presidente precisa acreditar em Deus e se isso influencia no modo de governar o país".

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Quero começar com um protesto. Dos quatro candidatos, tem uma que não podia deixar de estar aqui. Porque todos os outros vocês conhecem muito bem. Esta senhora, que é uma incógnita, que não sabemos quem é, que foi inventada pelo Lula, manda uma cartinha, foge das questões que vão ser discutidas neste debate", disse.

Na sequência, ainda olhou para o púlpito e emendou: "A senhora deveria estar aqui".

Serra usou uma resposta sobre economia para alfinetar. "Temos a maior taxa real de juros do universo, que, inclusive, a candidata ausente tem defendido, supostamente como sinal de autoridade."

A plateia é formada majoritariamente por padres e freiras. Candidato ao governo paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) acompanha o evento.

SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário