terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Polícia - Ex-PM Everaldo, pai da adolescente Eloá, é preso pela Polícia Civil

28/12/09
Brasil - Foi preso nesta segunda-feira no bairro do Tabuleiro, em Maceió, o ex-PM Everaldo Pereira dos Santos, pai da adolescente Eloá, morta da adolescente Eloá, morta pelo ex-namorado após 100 horas de sequestro dentro de sua própria casa em Santo André, no ABC paulista.

O ex-PM é acusado de participar de grupo de extermínio em Alagoas, denominado Gangue Fardada, e foi reconhecido quando passou mal durante o sequestro da filha e teve de ser levado de ambulância para um hospital. Desde então, desapareceu e era procurado pela polícia. O sumiço chamou atenção porque ele sequer compareceu ao velório da filha e a polícia de Alagoas divulgou que ele era acusado de pelo menos três homicídios.

O Serviço de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com reforços do Tático Integrado do Grupamento de Resgates Especiais e do 10º Distrito Policial, prendeu o ex-PM em uma chácara nas imediações do conjunto Eustáquio Gomes. Após ser efetuada a prisão, Everaldo foi conduzido até a sede da Polícia Civil, em Jacarecica.

Mesmo foragido, o ex-militar foi condenado em novembro deste ano a 33 anos de prisão por envolvimento no assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa e do motorista, Antenor Carlota. Além de Everaldo, também foi condenado pelo mesmo crime Cícero Felizardo dos Santos,conhecido como Cição, que já cumpre a pena no presídio Cyridião Durval

O duplo-homicídio ocorreu em outubro de 1991, época em que o delegado investigava um crime ocorrido na Unidade de Emergência e que tinha como principal suspeito o grupo ligado ao ex-tenente coronel PM Manoel Cavalcante.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário