domingo, 27 de dezembro de 2009

Vox Populi aponta Wilson e Jayme empatados para governador

Fonte: Só Notícias/Editoria
O instituto Vox Populi aponta que o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o senador Jayme Campos (DEM) estão tecnicamente empatados na preferência de mil eleitores, em 40 municípios de Mato Grosso, para governador de Mato Grosso. No cenário estimulado, onde foram apresentados 9 nomes de candidatos, Wilson tem 21% e Jayme aparece com 20. Silval Barbosa (PMDB) tem 10%, mesmo percentual do petista Carlos Abilicall. Mauro Mendes (PSB) aparece com 7% dos eleitores. O deputado José Riva (PP) tem 6% das citações, Otaviano Pivetta (PDT) 2%, o juiz Julier Sebastião da Silva, que não é filiado a partido algum, 1%. Não sabem ou não responderam representam 18%. Brancos, nulos chegam a 4%.

Na modalidade espontânea, onde eleitor manifesta em quem votará, Jayme e Wilson estão com 5% cada. Os dois tem acordo de, quem estiver melhor, ano que vem apoiará o outro. Silval obteve 4% e Blairo, mesmo não sendo candidato a governador, apareceu com mesmo percentual. Riva está com 3%, Abicalil, Mauro e Luiz Pagot, 1% cada. 72% não sabem ou não responderam.

O Diário de Cuiabá apresentou outros cenários da pesquisa Vox Populi.

Estimulada - sem Jayme Campos e Mauro Mendes na disputa
Wilson 34%
Silval 18%
Pivetta - Julier 3%

Cenário sem Silval
Wilson 39%
Mauro Mendes 11%
Pivetta 4%
Julier 3%

Cenário considerando Jayme Campos candidato ao governo
Jayme - 32%
Silval - 21%
Pivetta e Julier 3% cada

Cenário sem Silval
Jayme 35%
Mauro Mendes 10%
Pivetta - 4%
Julier 3%

Num eventual segundo turno, a pesquisa mostra que Wilson Santos venceria Silval Barbosa e Mauro Mendes se a eleição fosse hoje. O tucano tem 37% das intenções, contra 22% do vice-governador. 11% dos entrevistados disseram não votar em ninguém, nulo ou branco. 30% não souberam ou não responderam.

A pesquisa feita entre os dias 9 e 13 deste mês tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário