Por Manolo Garcia
Nos últimos dias os comerciantes de Novo Progresso tem recebido várias notas de cinco reais falsas, temos informações que em um só comercio chegou receber cinco cédulas falsas no mesmo dia.
Na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, flagramos uma nota falsa em um comércio que preferiu que não fosse identificado. A cédula já está bastante gasta, significa que vem circulando de mão em mão há bastante tempo.
Na Polícia não costa nem um boletim de ocorrência, por pessoas que se sentiram lesadas com falso dinheiro.
Falamos com o delegado de Polícia Civil Dr. Lucivelton Ferreira de Souza, que recomendou às pessoas que receberem as falsas notas a procurarem a polícia, para fazer um boletim de ocorrência, para que seja dado início às investigações.
O policial informou que se a pessoa for vítima do falsário não será penalizada, mas, é preciso muito cuidado, pois se tentar repassar a falsa nota, mesmo que inocentemente e for flagrada poderá sofrer punições.
Pegamos uma nota verdadeira para comparar com a falsa e é nítida a diferença, a falsa tem cor diferente e é ligeiramente mais estreite e mais curta além do que o papel é comum. A cédula foi testada com uma caneta apropriada para fazer testes em dinheiro e a nota foi reprovada, na cédula verdadeira, não pega a tinta da caneta, na falsa nota a tinta aparece. Confira a foto, a de baixo é a falsa.
Na manhã desta quarta-feira 30 de dezembro o Sargento Rego da Polícia Militar, destacado em castelo de Sonhos informou nossa reportagem que em Castelo de Sonhos foram encentradas várias cédulas de cem e de cinqüenta reais, existem informações que o falsário viajou em direção a Novo Progresso.
Jornal Tribuna do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário