terça-feira, 31 de maio de 2011

Vice-Prefeito participa de Seminário sobre criação do Estado do Tapajós.

Ricardo Faccin defendeu a criação do novo estado durante o evento
Vice-prefeito Ricardo Faccin em Seminário sobre Estado do Tapajós
O Vice-Prefeito de Novo Progresso, representando o poder executivo municipal participou do I Seminário de Criação do Estado do Tapajós, realizado no último dia 13 de maio em Santarém/PA. Estavam presentes políticos e representantes de todos os municípios que farão parte da nova unidade da Federação que poderá ser criada, dependendo do desfecho da votação no Senado Federal no dia 31, que poderá aprovar a realização do plebiscito.

A aprovação pela Câmara dos Deputados já aconteceu, provavelmente passará também no Senado, mas segundo Ricardo Faccin, é apenas o início de uma longa caminhada. O aval popular pelo plebiscito é a tarefa mais árdua nesse processo, devido ao quantitativo eleitoral contrário a separação do Pará ser muito grande em Belém e região metropolitana. “É preciso as lideranças políticas dos municípios do interior que serão inseridos no Estado do Tapajós encontrarem mecanismos de convencimento muito fortes, para conseguirmos vencer o plebiscito”, disse Ricardo.

Durante o Seminário foi apresentado o Estudo Sócio Econômico do novo estado, demonstrando a viabilidade dessa nova unidade da federação, a qual Novo Progresso está prestes a pertencer.



Por: Édio Rosa para www.diadiaprogresso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário