quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Manifestantes pedem 'ficha limpa' em frente ao Supremo

Um grupo de cerca de 40 manifestantes protestou em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde desta quarta-feira (10). Munidos de faixas, apitos e vassouras, eles pediam a aplicação mais rápida da Lei da Ficha Limpa.
 
Os manifestantes passaram a tarde de ontem em frente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas resolveram mudar para o Supremo por entender que teriam mais "visibilidade". Eles pediam uma reunião com a ministra Cármen Lúcia, que é presidente do TSE.
De acordo com Luiz Fernando Pimentel, representante do movimento, estavam presentes moradores de Catalão (GO), cidade que ainda aguarda o julgamento de recursos do candidato a prefeito Jardel Sebba (PSDB) no TSE para definir o resultado da eleição.
 
Fabio Rodrigues Pozzebom/Divulgação/ABr
Manifestantes protestam em frente ao STF, em Brasília, para pedir aplicação mais rápida da Lei da Ficha Limpa.
Sebba foi o mais votado, mas os votos dados a ele foram considerados nulos. O segundo colocado, Adib Elias (PMDB), é apontado como o vencedor pelo sistema do TSE, com 23.696 votos, ou 93,88% dos votos válidos.
Os manifestantes pedem que o TSE não valide a candidatura de Sebba. "A não aplicação da Lei da Ficha Limpa é um tapa na cara do cidadão. Nesse caso, ela não foi aplicada no momento certo, antes da votação. Não dá para o candidato que não conseguiu ser candidato, por ter tido o pedido indeferido, assumir o cargo. É injusto", afirmou Pimentel.
Segundo ele, o movimento é "apartidário" e formado por moradores de Santo Antonio do Descoberto (GO) e Osasco (SP), cidades que também aguardam decisão da Justiça para saber o resultado das eleições.
 
 
Folha.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário