quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PT x PMDB

Prefeituras conquistadas pelo PT somam o maior número de eleitores e orçamento

 Atrás do PMDB (1027) e do PSDB (704) em número de prefeituras conquistadas, a vitória do PT na capital paulista elevou-o ao 1° lugar em número de eleitores e em comando de orçamento.
A partir de 01.01.2013 o PT governará para 27,6 milhões de eleitores espalhados em 634 prefeituras cujos orçamentos totalizam R$ 76,2 bilhões.
O 2° lugar nesse ranking caberá ao PMDB que administrará 1027 municípios que totalizam 22,8 milhões de eleitores e orçamentos que somam R$ 61,5 bilhões.
Veja abaixo o ranking dos partidos que conseguiram vitórias em prefeituras cuja soma de eleitores passam de 1 milhão e a soma dos respectivos orçamentos:
O PT finalizou bem o quadro que prognostica o embate de 2014, quando a presidente Dilma deverá tentar a reeleição: os partidos da base aliada do Governo Federal somam municípios cujos eleitores são mais de 50% do eleitorado brasileiro.
Isso não significa garantia de vitória, pois cálculos políticos não podem ser feitos com o uso das quatro operações básicas da aritmética, mas o tabuleiro eleitoral apresentado aponta uma vantagem estratégica para a empreitada. Fonte, Blog do Dep. Parsifal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário