sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PMDB EM SÃO PAULO SUPREENDE OS DEMAIS VEJA AMATERIA.

Chalita está em segundo lugar em quatro nichos do eleitorado

Publicidade
DE SÃO PAULO
No período de 14 dias em que Celso Russomanno (PRB) perdeu dez pontos na pesquisa Datafolha, o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, ganhou três. Passou de 8% para 11% nas intenções de voto e consolidou-se na quarta posição da disputa.
O crescimento de Chalita o colocou em posição de destaque em alguns nichos do eleitorado. Em quatro segmentos pesquisados ele aparece numericamente na segunda posição. Em outros cinco, está em terceiro lugar.
A melhor pontuação de Chalita ocorre entre os eleitores com ensino superior, grupo que representa 25% da amostra do Datafolha.
Nesse universo, o peemedebista tem 16% das intenções de voto, atrás apenas de José Serra (PSDB), que lidera com 32%. Haddad alcança 15%; Russomanno, 13%.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Chalita conversa com eleitores na saída da igreja de São Francisco; frei criticou 'clima de campanha
Chalita conversa com eleitores na saída da igreja de São Francisco; frei criticou 'clima de campanha'
Os outros segmentos em que o nome de Chalita aparece em segundo lugar são o dos eleitores mais jovens (entre 16 e 24 anos), o dos espíritas e o dos que afirmam ser simpatizantes do PSDB.
Chalita apresenta-se desde o início da disputa como uma alternativa à polarização PT x PSDB presente há anos na política paulistana.
Ele diz que é o único candidato próximo da presidente Dilma Rousseff, petista, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tucano.
O desempenho de Chalita no intervalo de 14 dias só não foi melhor que o do petista Fernando Haddad, que subiu quatro pontos e agora tem 19%. Proporcionalmente, porém, Chalita cresceu mais. Seu avanço foi de 37,5% ante 26,7% de Haddad. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário