Chalita está em segundo lugar em quatro nichos do eleitorado
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DE SÃO PAULO
No período de 14 dias em que Celso Russomanno (PRB) perdeu dez pontos na
pesquisa Datafolha, o candidato do PMDB, Gabriel Chalita, ganhou três.
Passou de 8% para 11% nas intenções de voto e consolidou-se na quarta
posição da disputa.
O crescimento de Chalita o colocou em posição de destaque em alguns
nichos do eleitorado. Em quatro segmentos pesquisados ele aparece
numericamente na segunda posição. Em outros cinco, está em terceiro
lugar.
A melhor pontuação de Chalita ocorre entre os eleitores com ensino superior, grupo que representa 25% da amostra do Datafolha.
Nesse universo, o peemedebista tem 16% das intenções de voto, atrás
apenas de José Serra (PSDB), que lidera com 32%. Haddad alcança 15%;
Russomanno, 13%.
Moacyr Lopes Junior/Folhapress | ||
Chalita conversa com eleitores na saída da igreja de São Francisco; frei criticou 'clima de campanha' |
Os outros segmentos em que o nome de Chalita aparece em segundo lugar
são o dos eleitores mais jovens (entre 16 e 24 anos), o dos espíritas e o
dos que afirmam ser simpatizantes do PSDB.
Chalita apresenta-se desde o início da disputa como uma alternativa à
polarização PT x PSDB presente há anos na política paulistana.
Ele diz que é o único candidato próximo da presidente Dilma Rousseff,
petista, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tucano.
O desempenho de Chalita no intervalo de 14 dias só não foi melhor que o
do petista Fernando Haddad, que subiu quatro pontos e agora tem 19%.
Proporcionalmente, porém, Chalita cresceu mais. Seu avanço foi de 37,5%
ante 26,7% de Haddad.
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