AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

AJUDE O INSTITUTO GEM A EDUCAR AS CRIANÇAS NA PRESEVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, P/ AJUDAR (93)8122-0233

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Denúncia: Policia Civil apura denúncia de Escândalo no Ciretram de Novo Progresso


Denúncia apura caso de funcionários do      CIRETRAN  suspeitos de Escândalo no Órgão

Denúncia: Policia Civil apura denúncia de Escândalo no Ciretram de Novo Progresso
Investigadores da Delegacia de Novo Progresso-PA, cumprindo ordem judicial nesta ultima quarta-feira, visitaram o Órgão do DETRAN para cumprir ordem judicial e foram feitas busca e apreensão nos documentos que podiam apontar um escândalo no CIRETRAN de nosso Município.

Segundo a denúncia que chegou ao Judiciário e ao Ministério Publico que vazou pra imprensa nesta última semana de que os funcionários do CIRETRAN de Novo Progresso seriam suspeitos de ter negociado a venda de um lote de mais ou menos 15 veículos entre motocicletas e carros de passeio que estavam retidos no Detran, mais que não estavam no sistema.
Nestes últimos 15 dias, depois que foi deflagrada operação para apurar informações de que dentro do Ciretram estaria agindo uma quadrilha encabeçada pelo atual diretor do DETRAN , e envolvendo funcionários do órgão publico de Novo Progresso.
Segundo a denúncia , há suspeita de que os veículos que estariam retidos no DETRAN por algum crime e que não estariam dentro do sistema teriam sido vendidos para algumas pessoas, e que está sendo apurada e aberta a investigação minuciosa do delegado Doutor Caio Lobo foi aberto inquérito policial para investigar esta possível fraude no Órgão e devera ser esclarecido.
À frente das investigações, o titular delegado Dr. Caio Lobo informou a nossa reportagem que ja estaria intimando todos os funcionários do orgão para tomar os depoimentos, que vão indicar se a denúncia procede ou não. Os documentos que foram apreendidos estão sendo analisados pela equipe de investigadores do Município de Novo Progresso.
Consta na denúncia que os carros recuperados exibiam placas clonadas e os sinais identificadores estavam adulterados. Segundo o documento, os veículos foram vendidos a terceiros como “pokemons” ou “alienados”.
O delegado disse que a evidência da fraude deverá ser investigada e se for comprovado com provas cabíveis ou documentos que possam provar esta veracidade, agentes do DETRAN poderão ser afastados do cargo ou até mesmo pedida a prisão preventiva dos possíveis culpados que participaram  do esquema.
O delegado Caio Lobo afirmou que houve os primeiros passos da investigação: “A população também pode colaborar conosco, denunciando anonimamente, através do disque denúncia da Polícia Civil, o numero do serviço é o 8114-7689 e se existir alguém que comprou algum destes veículos que queira colaborar com as investigações é só procurar as autoridades competentes”.
www.diadiaprogresso.com.br / informações Policia Civil Redação Edson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário