terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014

Todos os anos a Igreja do Brasil, por meio da Campanha da Fraternidade convida o povo brasileiro a rezar e a refletir sobre situações de injustiça e escravidão que ferem a dignidade humana.  


Nos últimos anos a Campanha da Fraternidade refletiu sobre o cuidado com a natureza, a necessidade de segurança, a decadência da saúde pública, o envio em missão de todos os cristãos. No ano de 2014 a Igreja refletirá sobre o tráfico humano, tema proposto pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, da CNBB, grupos do setor da Mobilidade Humana e das Pastorais Sociais, como a Comissão Pastoral da Terra, e aceita pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB.   

  
Com o tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1), a Campanha abordará pontos que aparentemente foram esquecidos por muito tempo, mas que hoje o Brasil luta para combater. Questões como trabalho escravo, trabalho infantil, exploração sexual e migrações são delicadas de se discutir por tratarem de ações que acontecem no escondimento e atingem um número de vítimas cada vez maior.


   
Em geral as vítimas do tráfico humano são aquelas pessoas mais vulneráveis física e psicologicamente. Por isso a CF de 2014 buscará acordar a todos, tanto o povo como as autoridades, para a importância de estar alerta para enfrentar esse mal que macula a liberdade para qual o ser humano foi criado. Fonte: Paulinas Editora



A Paroquia Santa Luzia da Cidade de Novo Progresso neste ano de 2014 realizara em sua sede uma formação de multiplicadores da Campanha da Fraternidade que este ano traz o Tema já citado a cima junto com o lema.


Neste ano de 2014 o Pároco da Igreja Santa Luzia Pe. Jose Carlos Leite comunicou através de convite enviados para as comunidades mandarem 5 membros de suas localidades, estará vindo lideres de Cachoeira da Serra, Castelo do Sonhos, Carro Velho, Km 1000, Km 1027, Alvorada da Amazônia, Assentamentos da Região, Comunidades Bandeirantes, Comunidade Santa Júlia, Santo Antônio, São José, Linha Gaúcha, Riozinho e Moraes Almeida, todas essas comunidades extaram presentes com seus membros no encontro de multiplicadores deste ano  que terá uma formação continua em suas comunidades.


Como formadores de multiplicadores teremos uma equipe de Santarém Eloíza e seus assistentes membros do concelho de Pastoral da Diocese a qual já estiveram na capital do estado participando do grande encontro regional de multiplicadores, essa equipe já formaram em Santarém centenas de lideres da diocese que agora estará na cidade de novo progresso fazendo a multiplicação para dezenas de lideres que fazem parte da Paroquia Santa Luzia.



Equipe da PACOM e Paroquia Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário