A aeronave tinha como destino o município de Belém.
Pará - Um avião bimotor, prefixo PT-LOU, da empresa Norte Jet Táxi Aéreo, caiu após pegar fogo por volta de 8h30 de hoje (16), no município de Cametá, nordeste paraense. Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e morreram na hora.
O bimotor estava à serviço da empresa Prosegur, que faz transporte de valores. Entre as vítimas, estão o piloto, de prenome Eduardo, o co-piloto, e mais dois seguranças da Prosegur, que até o momento não foram identificados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha como destino o município de Belém. Quando chegou próximo a Cametá apresentou problemas e pegou fogo. O bimotor caiu a cerca de 300 metros da pista.
Os responsáveis pela Norte Jet já estão a caminho do local para acompanhar o caso.
Em nota, a Prosegur lamentou a queda da aeronave contratada para o transporte de malote entre as cidades de Belém e Cametá, na região da Ilha do Marajó. A empresa disse ainda que está prestando toda a assistência necessária às famílias de seus colaboradores envolvidos no acidente.
Outro caso
Este é o segundo caso de acidente com aviões bimotores no Pará em menos de 10 dias. No dia 8, um avião modelo King Air F 90 caiu na Baía do Guajará, próximo à Base Aérea de Belém. O acidente aconteceu a cerca de 5,5 quilômetros da cabeceira 6 de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, quando a aeronave se preparava para pousar, com o piloto e três passageiros a bordo. Todos saíram do acidente sem ferimentos graves.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário