quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dia do jornaleiro:honras aos portadores da notícia


Quarta-feira, 30/09/2009, 10:59h

São eles que levam, diariamente, a notícia até o leitor. Mesmo antes do dia clarear já estão a postos para uma nova jornada. Às 4h Frederico Ferreira acorda e se prepara para o trabalho que exerce há oito anos. Para o jornaleiro, atuar na venda do impresso, além de ajudar no ganhapão, virou um prazer. “Ajudar na distribuição da informação e colaborar de alguma forma com a sociedade, mostrando a realidade do Estado, é muito bom”. Frederico conta que a venda de jornais no ponto em que atua, na avenida Independência com a Augusto Montenegro, é suficiente para o sustento da família.

Para o presidente da Associação das Bancas de Revistas do Pará, Wildes Lima, que trabalha há 10 anos com a venda de jornais, no Dia Nacional do Jornaleiro há muito que comemorar. “Nós fazemos parte dessa cadeia de produção diária que é o jornal. Nós levamos à sociedade a vitamina do século, que é a informação. De nada vale fazer o jornal se não tiver o jornaleiro para vender o produto”.

O gerente de Circulação do DIÁRIO, Hamilton Pinheiro, afirma que o trabalho dos jornaleiros é de extrema importância. “Não adianta o melhor conteúdo, as melhores imagens, as melhores notícias se não tivermos as pessoas que proporcionam a chegada do jornal aos leitores”.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário