domingo, 27 de setembro de 2009

Primeiro tempo garante vitória tranquila do Brasil.


Publicada em 27/9/2009 às 12:53

LANCEPRESS!

A Seleção Brasileira venceu sem dificuldades a Costa Rica por 5 a 0 e começou bem o Mundial Sub-20, que é disputado no Egito. Os gols foram marcados por Alan Kardec (dois), Giuliano, Alex Teixeira e Boquita.

A Costa Rica começou melhor no jogo. Insegura, a defesa do Brasil deu espaço para os adversários abrirem o placar, mas a falta de pontaria não ajudou os costa-riquenhos.

Giuliano, destaque brasileiro na partida, acertou a trave aos 11 do primeiro tempo. Dez minutos depois o juiz Thomas Einwaller, da Austria, não marcou pênalti claro de Diogo em Gamboa.

O Brasil melhorou no jogo e aos 24 minutos, Giuliano cobrou escanteio e Alan Kardec marcou em uma bela cabeçada. Aproveitando os espaços da zaga brasileira, a Costa Rica continuou com boas oportunidades para empatar, mas o goleiro Rafael foi bem.

O segundo gol foi uma pintura. Douglas lançou do campo de defesa e Giuliano ficou sozinho com o goleiro e mandou por cobertura. Aos 44, cruzamento na área, a defesa da Costa Rica cortou mal e Alan Kardec marcou seu segundo no jogo.

No segundo tempo, os costa-riquenhos continuaram a atacar, mas a defesa do Brasil melhorou e o jogo ficou mais fácil. Ganso, sumido no primeiro tempo, apareceu mais no ataque.

Aos 30 minutos, Ganso e Douglas fizeram boa jogada pela direita, o lateral chutou, a bola bateu na trave e Alex Teixeira só empurrou para o gol. Para fechar o placar, Boquita acertou um belo chute a marcou o quinto.

A atuação da Seleção foi segura e garantiu a vitória na estreia do Mundial Sub-20. O Brasil está no mesmo grupo da Austrália e da República Tcheca. A próxima partida é contra os tchecos no dia 30 de setembro.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 5 X 0 COSTA RICA

Estádio: Port Said, Port Said (EGI)
Data/hora: 27/9/2009 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Thomas Einwaller (AUT)
Auxiliares: Roland Heim (AUT) e Norbert Schwab (AUT)
Cartões amarelos: Gamboa e Gusman (COS)
GOLS: Alan Kardec, 24'/1ºT (1-0); Giuliano, 35'/1ºT (2-0); Alan Kardec, 44'/1ºT (3-0); Alex Teixeira, 30'/2ºT (4-0); Boquita, 43'/2ºT (5-0).

BRASIL: Rafael, Douglas, Dalton, Rafael Toloi e Diogo; Souza, Maylson, Alex Teixeira (Maicon, 31'/2ºT) e Giuliano; Ganso (Boquita, 32'/2ºT) e Alan Kardec (Ciro, 35'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

COSTA RICA: Alvarado, Mena, Johnson (Gutierrez, intervalo), Oviedo e Gamboa; Varela, Guzman, Guevara e Ureña (Madrigal, intervalo); Estrada (Castro, 23'/2ºT) e Martinez. Técnico: Ronald Gonzalez.

Fonte: Lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário