segunda-feira, 28 de setembro de 2009
PMDB tem o reforço de 50 novas filiações.
Segunda-feira, 28/09/2009, 09:56h
O PMDB realizou nesta sexta-feira um encontro de lideranças no município de Paragominas para efetivar cerca de 50 novas filiações. O deputado federal Jader Barbalho, acompanhado dos deputados Parsifal Pontes (estadual) e Bel Mesquita (federal), além do vice-presidente do diretório regional do partido, José Priante marcaram presença. Do encontro também participaram prefeitos, vereadores e lideranças de municípios próximos. A principal filiação foi a do jovem empresário de eventos Italo Todde, promotor de shows artísticos e de rodeios em várias cidades paraenses.
Jader chegou a Paragominas por volta das 17h e a população já o esperava no aeroporto. Uma carreata seguiu até a Câmara Municipal, onde foi realizado o encontro. O espaço foi pequeno para a população que queria participar e cumprimentar o presidente do PMDB, hoje o nome mais cotado para a disputa do governo estadual, nas eleições do ano que vem.
Nos vários discursos durante o encontro do PMDB, o tema tornou-se o mesmo: o apelo para que Jader saia candidato. Entretanto, ele disse ainda não ser o momento. O deputado Parsifal Pontes disse que como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, o PMDB convocaria a população para fazer “muita água”, pois a pedra é muito dura. Parsifal falou que o Pará precisa de um governador com pulso firme e braço forte e que “o PMDB tem o melhor nome para disputar as próximas eleições”. Sobre a vinda de Todde, os discursos se sucederam em boas vindas. A deputada federal Bel Mesquita disse que ela havia ingressado no partido há quatro anos e que essa seria sua melhor decisão política. “O PMDB é um grande partido, de grandes homens e mulheres. É uma honra pertencer ao seu quadro”. José Priante, vice-presidente regional, enfatizou que todos os integrantes têm sua cota de sacrifício, de trabalho, para no final fazer parte da história do Pará e do Brasil.
Em discurso, o empresário Todde agradeceu o convite de Jader e disse estar honrado em começar sua carreira política. Se colocou à disposição do partido e da população de Paragominas para participar do desenvolvimento da cidade que tem o maior número de projetos de manejo florestal, mas que ainda tem o desafio de equilibrar crescimento, modernidade e preservação ambiental.
Participaram do encontro, também, o ex-deputado e ex-prefeito de Castanhal Paulo Titan; o vice-prefeito Paulo Tocantins e o presidente da Câmara Municipal de Paragominas, vereador Edinho, além de Raimundo Nonato Soares, o Raimundão, presidente do PMDB local; o vice-prefeito do município de Dom Eliseu, Francisco de Aquino; o vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel, Tony Lisboa, e lideranças políticas e comunitárias dos municípios de Marabá, Ipixuna do Pará, Parauapebas e Santa Maria do Pará.
No encerramento, o deputado federal Jader Barbalho lembrou sua primeira visita, em 1968, quando foi consolidar o então MDB no município. “De lá pra cá, muita coisa mudou, para melhor. É maravilhoso chegar aqui e encontrar essa cidade moderna, exemplo de pioneirismo, de gente forte. Os que aqui chegaram, acreditaram e fizeram de Paragominas sua terra, são fortes. Lutaram e passaram dificuldades. Hoje não podem ser tratados como cidadãos de segunda categoria”, disse.
“Nós aceitamos o diálogo, a colaboração, mas dispensamos a tutela”, referiu-se ainda o deputado sobre o desconhecimento de muitas autoridades sobre a região. “A Amazônia tem suas particularidades, suas vocações. É preciso viver aqui para saber dessas características, e aí traçar programas, projetos, leis. Não se pode fazer isso sentado num gabinete, a milhares de quilômetros daqui”, finalizou.
(Diário do Pará)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário