quinta-feira, 30 de setembro de 2010

set 29 Dilma tem 54,7% dos votos válidos e Serra, 29,5%


CNT/Sensus: Direto de Brasília: A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54,7% dos votos válidos, segundo pesquisa do instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O número divulgado nesta quarta-feira (29) aponta vitória da petista no primeiro turno das eleições. O tucano José Serra aparece na segunda colocação, com 29,5% dos votos válidos, seguido da senadora Marina Silva (PV), que tem 13,3% das intenções de voto.
Os percentuais de votos válidos foram obtidos descontando-se os votos brancos e nulos, que somaram 3,6% dos entrevistados, e indecisos, que totalizaram 9,5%. Sem descontar os votos brancos/nulos e os eleitores indecisos, Dilma Rousseff lidera com 47,5%, Serra tem 25,6% e Marina, 11,6%. Nenhum dos outros candidatos chegou a 1% das intenções de voto.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito a partir de 2 mil entrevistas realizadas entre os dias 26 e 28 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.103/2010.
No levantamento anterior, divulgado no dia 14 deste mês, Dilma tinha 57,8% dos votos válidos e Serra, 30,2%. O percentual de votos brancos e nulos era de 3,5% e o de eleitores indecisos, 9,1%.

Fonte: Terra

TSE mantém Jader inelegível

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (29) que o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) não pode ser candidato a uma cadeira no Senado Federal. Os ministros do TSE rejeitaram um recurso dos advogados de Barbalho e mantiveram decisão tomada no início do mês que já tinha negado um pedido de registro da candidatura do parlamentar com base na Lei da Ficha Limpa.
Ontem, os ministros julgaram um recurso chamado embargo de declaração. Esse tipo de recurso é usado pelos advogados para esclarecer eventuais omissões, obscuridades e contradições de um julgamento anterior.
No início do mês, a maioria dos ministros do TSE já tinha concluído que o parlamentar era inelegível. De acordo com eles, Barbalho não pode ser candidato porque renunciou ao mandato de senador em 2001.
Com a decisão, os advogados de Barbalho podem agora recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que a lei contraria dispositivos da Constituição Federal.
No TSE, a maioria dos ministros afirmou que as condições de elegibilidade de um candidato devem ser verificadas no momento do pedido do registro. No caso de Barbalho, eles concluíram que no momento do registro o congressista estava inelegível por causa da renúncia.
'O legislador entendeu considerar essa renúncia como uma causa de inelegibilidade, que atenta contra os princípios da moralidade e da probidade previstos na Constituição Federal ', disse o ministro Arnaldo Versiani. Dois ministros afirmaram que a lei não poderia valer na eleição deste ano.

Por: Dayan Serique

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vantagem de Dilma se mantém estável em pesquisa CNI-Ibope

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, manteve estável sua vantagem na disputa eleitoral, mostrou pesquisa CNI/Ibope, nesta quarta-feira.

Dilma tem 50 por cento das intenção de votos, José Serra (PSDB) aparece com 27 por cento, enquanto Marina Silva (PV) ficou com 13 por cento.

Na pesquisa Ibope divulgada em 24 de setembro, Dilma tinha 50 por cento, Serra 28 por cento e Marina, 12 por cento.

O Ibope entrevistou 3.010 pessoas entre os dias 25 e 27 de setembro, em 191 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais

(Reportagem de Natuza Nery e Ray Colitt)
BRASÍLIA (Reuters)

Fonte: especiais.br.msn.com
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Dilma hoje tem 50% das intenções de voto contra 27% do candidato do PSDB, José Serra, e 13% da candidata do PV, Marina Silva. Os outros candidatos somam 1% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos somam 4%. Indecisos também têm 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Dilma se manteve estável em relação à última pesquisa divulgada pelo Ibope/TV Globo na sexta-feira, quando ela também tinha 50% das intenções de voto. Serra tinha 28% e Marina 12%.


A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 191 municípios entre os dias 25 e 27 de setembro. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 33162/2010.

No Globo Online:
Fonte: Blog do jeso

Nos palanques, eles se revelam

Na quarta-feira da semana passada, foi armado um palanque em Salinas.
Em cima dele, entre outros, Sua Excelência o prefeito do município, Vagner Curi, o dr. Vagner, do PT, o deputado federal Wladimir Costa (PMDB), neojatenista, e alguns petistas.
Na discurseira geral, Wladimir, a quintessência da coerência (é uma rima, mas não uma solução), soltou o verbo.
Pediu abertamente votos para Simão Jatene, antecipando a adesão que seria anunciada publicamente em Belém, em comício no bairro da Pedreira, no último domingo.
E dr. Vagner?
O blog ouviu algumas versões.
Algumas dão conta de que ele pediu votos apenas e tão somente para Wladimir.
Nem tocou no nome de Ana Júlia.
Outras indicam que dr. Vagner apenas “sugeriu” – muito sutilmente – que os eleitores votassem na petista, mas não com o empenho e o ardor que seriam de se esperar de um petista como o prefeito.
Esse é o clima.
De debandada geral.

Por: Poster

Helenilson Pontes é vítima de preconceito

No debate realizado hoje pela rádio Liberal com os candidatos a vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, candidato a vice na chapa de Simão Jatene, não pode comparecer por falta de vaga nos voos de Santarém para Belém e por conta disso e por desespero pelo resultado das últimas pesquisas, Helenilson Pontes foi duramente criticado e até execrado por ser ele, o representante da região Oeste do Pará em uma chapa majoritária.
Helenilson Pontes tem posicionamento firme quanto a necessidade de se fazer plebiscitos para saber a vontade do povo paraense quanto a criação de novos estados. A luta pela criação do Estado do Tapajós é histórica e a emancipação política e econômica dessa região é imprescindível para o fortalecimento do próprio Pará e da região Norte.
O movimento pró-Estado do Tapajós vem ganhado cada vez mais força e tem gente sem senso democrático que não admite em nenhuma hipótese a ideia de uma consulta popular, como é o caso de Hildegardo Nunes, que no debate da rádio Liberal, teria dito que Helenilson Pontes representa o separatismo e o fortalecimento do Estado do Tapajós.
Helenilson Pontes orgulhosamente representa a Região Oeste do Pará, que nesse últimos anos vive a margem do desenvolvimento, mas visionário e comprometido com o crescimento do estado, se for eleito vice-governador, certamente irá trabalhar por todo Pará, sem jamais esquecer a região que representa.

Por: Dayan Serique

sábado, 25 de setembro de 2010

FICHA LIMPA NÃO DEVE VALER PARA ESSAS ELEIÇÕES.EMPATE GERA IMPASSE NA DECISÃO.

Por conta de um impasse no julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa, os ministros do Supremo Tribunal Federal suspenderam a sessão na madrugada de hoje (24) sem tomar decisão sobre o caso.
Depois de dois dias e mais de 15 horas de sessão, terminou em 5 a 5 a análise de um recurso de Joaquim Roriz (PSC) contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral que vetou sua candidatura ao governo do Distrito Federal.

“Vamos esperar para ver o que vamos decidir”, disse o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso.
Não há prazo para que o tribunal volte a analisar o recurso, o que poderá acontecer após a nomeação de um novo ministro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou se os atuais membros da corte encontrarem alguma solução para o impasse.
Os ministros chegaram a dizer que deverão voltar a se reunir antes da diplomação dos vencedores, mesmo se o novo nome ainda não tiver sido escolhido para a vaga de Eros,

Por: Alessandro

CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL VISITA NOVO PROGRESSO, HILTON AGUIAR VISITA NOVO PROGRESSO.

Creio que aquele cidadão esteja enganado referente a candidatos, neste final de semana esteve em nossa cidade o candidato a deputado estadual da nossa região Hilton Aguiar e seus assessores, e olha só o homem foi bem aceito pelo povo.
Parabéns Hilton Aguiar pela vinda em nossa cidade que DEUS te abençoe e muito sucesso em suas caminhadas.
O povo já se decidiu é HILTON AGUIAR no coração e é mais de vinte mil duzentos e vinte e dois abraços recebido do povo de Novo Progresso e da região este é Hilton Aguiar o candidatos da renovação o candidato da NOSSA REGIÃO NUMERO 20222.


ZEQUINHA MARINHO DEPUTADO FEDERAL 2020.

Por: EDCARLOS RIBEIRO

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Impasse no STF permite candidatura de ficha suja

Os candidatos atingidos pela Lei da Ficha Limpa podem concorrer nas eleições deste ano, mas continuam sem saber se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos. Um empate no julgamento de ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a situação indefinida. Depois de uma sessão que durou dois dias e terminou apenas nesta sexta-feira, por volta da 1h20, por 5 votos a 5, os ministros acabaram por não decidir se a nova lei vale para as eleições deste ano ou se só deveriam barrar os fichas sujas a partir das eleições de 2012. O julgamento está suspenso até que se chegue a uma solução. Uma saída poderá ser esperar o novo ministro, que será indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir o ministro Eros Grau após as eleições.

Em razão do empate, os ministros passaram a debater o que fariam diante do placar. E passaram, em clima acalorado, a discutir como declarariam o resultado do julgamento. Parte dos ministros quis dar um segundo voto para o ministro Peluso, o que atingiria a Lei da Ficha Limpa. Outra parcela defendeu que, por falta de votos, prevaleceria a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que aplicou já para estas eleições as novas regras de inelegibilidade.

Os ministros decidiram abrir uma nova votação, depois de sucessivas discussões que prometiam um clima ainda mais tenso. 'Não houve decisão. Há empate', proclamou Peluso. 'A lei da ficha limpa vai ser aplicada?', questionou Britto. 'Não sei, porque deu empate ', acrescentou. Na discussão, sobraram críticas para o presidente Lula, que ainda não indicou o substituto do ministro Eros Grau, que se aposentou em agosto. 'Nós estamos num impasse e a sociedade sabe que o tribunal não é responsável por esse impasse', afirmou Peluso, referindo-se ao Congresso.

Temor

O receio dos defensores da lei era de que o presidente do STF, Cezar Peluso, se valesse do regimento e quisesse dar novo voto para desempatar o julgamento. Mas ele logo tratou de negar a possibilidade. 'Eu não tenho nenhuma vocação para déspota e não acho que meu voto vale mais que o voto dos outros ministros', afirmou.

Seis ministros, porém, consideraram constitucionais os trechos da lei que acabaram por barrar a candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. Roriz teve a candidatura barrada por ter renunciado ao mandato de senador em 2007 para fugir do processo de cassação, o que passou a ser considerado causa de inelegibilidade pela nova legislação. Os ministros decidiram também que não viola a Constituição a aplicação da nova regra para fatos que aconteceram antes da aprovação da Lei da Ficha Limpa.

O ministro Dias Toffoli foi o diferencial no julgamento e responsável por esse resultado dúbio. Crítico contumaz da Lei da Ficha Limpa, ele amenizou o discurso no julgamento. Votou apenas no sentido de jogar para o futuro a aplicação da lei. Argumentou que isso garante que eventuais mudanças nas regras eleitorais patrocinadas pelas maiorias não sirvam para excluir adversários das eleições, como ocorria com frequência na ditadura militar. Nesse sentido, votaram também os ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cezar Peluso.

Gilmar Mendes foi o mais árduo defensor de adiar a aplicação da lei para as próximas eleições e chegou a levantar o tom de voz. 'Essa regra é cláusula pétrea. O fato de ter-se que esperar um ano é uma segurança para todos. Faz parte de um processo civilizatório, precisa ser respeitado', afirmou 'A história mostra em geral que os totalitarismos consolidam nesse tipo de fundamento ético. Hitler e Mussolini também se basearam em alguns princípios éticos', acrescentou. 'A ditadura da maioria não é menos perigosa para a paz social do que a da minoria', concluiu.

O ministro Marco Aurélio Mello acrescentou: 'Vivemos momentos muito estranhos. Momentos em que há abandono a princípios, a perda de parâmetros, a inversão de valores, o dito passa pelo não dito e o certo pelo errado e vice-versa. Nessas quadras é que devemos ter um apego maior pelas franquias constitucionais. E uma dessas franquias nos direciona à irretroatividade da lei.'

'Qualquer que seja o marco temporal - início das convenções ou o dia da realização das eleições - o fato é que esses dois momentos situam-se a menos de um ano da data em que publicada a lei complementar 135', disse o ministro Celso de Mello, que é o decano do STF.

Os outros ministros, Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Ellen Gracie, votaram pela aplicação imediata da lei, ao julgar que a mudança não alterou o processo eleitoral, como visa proteger a Constituição. Eles argumentaram que a lei foi aprovada antes das convenções partidárias. As legendas sabiam, portanto, quais eram as regras de inelegibilidade. E deram legenda para os fichas sujas porque quiseram.

'Não há direito adquirido à elegibilidade: o direito é definido e aferido a cada eleição, assim como não há direito garantido à reeleição', disse o ministro Ricardo Lewandowski, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os votos de quase todos os ministros do STF já eram esperados. A única dúvida existia quanto ao posicionamento da ministra Ellen Gracie. No plenário, ela aderiu à tese de que a Lei da Ficha Limpa deve ser aplicada imediatamente. 'O que pretende o recorrente é promover a completa blindagem do ato de renúncia', disse.

O voto que provocou o empate coube ao presidente da Corte, Cezar Peluso. Ele foi contundente. Disse que não julgava de acordo com as pressões da opinião pública e da opinião publicável. 'Um tribunal que atenda a pretensões legítimas da população ao arrepio da Constituição é um tribunal no qual nem o povo pode confiar', afirmou.

Voto misto

Mas a restrição que Toffoli fez à lei foi apenas aquela - de que valeria para as próximas eleições. Contrariamente à primeira crítica, o ministro rejeitou os argumentos dos advogados de Joaquim Roriz de que as novas regras retroagiam para prejudicá-lo e de que estaria violado o princípio da presunção de inocência ao ser considerado inelegível sem condenação pela Justiça. E nesse sentido votaram também Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Ellen Gracie. Assim, a maioria do tribunal decidiu que a lei não é inconstitucional.

Outros pontos da Lei da Ficha Limpa ainda podem ter a constitucionalidade questionada no Supremo em novos recursos que forem levados ao STF. Os ministros somente concentraram o julgamento no trecho da lei que era contestado por Roriz. O tribunal fatalmente terá de discutir no futuro, por exemplo, se viola a Constituição a previsão de que ficam inelegíveis aqueles que 'forem excluídos do exercício da profissão, por decisão sancionatória do órgão profissional competente', como a Ordem dos Advogados do Brasil ou o Conselho Federal de Medicina.

Os ministros também terão de discutir se é constitucional impedir a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados mesmo que ainda possam recorrer. Na sessão, os ministros chegaram a tratar indiretamente do assunto, ao dizer que a inelegibilidade nada tinha a ver com o princípio da presunção da inocência. Contudo, esse ponto não foi diretamente julgado.
FONTE: msn.com

Tiririca pode obter quase 1 milhão de votos e chegar ao Congresso

Francisco Everardo Oliveira Silva, “Tiririca”, nascido em 1965 no Ceará, concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo pelo Partido da República (PR) nas eleições de 3 de outubro.

A última pesquisa elaborada pelo instituto Datafolha aponta ao candidato 900 mil votos, que representam 3% dos mais de 30 milhões de eleitores aptos a votar naquele estado.

Se for confirmado esse resultado, Tiririca não só conseguiria uma cadeira, mas se transformaria no deputado mais votado do país dentre os 513 da Câmara, comparável ao resultado obtido há quatro anos pelo candidato mais votado, Paulo Maluf, com 739 mil votos.

A pesquisa, no entanto, no qual foram entrevistados no início do mês 11.660 pessoas revela que nada menos do que 66% do eleitorado, que neste pleito deverá escolher o novo presidente, a composição de dois terços do Senado e governadores e deputados estaduais, ainda não decidiram para quais candidatos darão seu voto no Congresso.

Analistas políticos atribuem essa elevada taxa ao fenômeno de sempre: o desalento dos eleitores com os políticos tradicionais e a falta de propostas, embora os recém-chegados ao cenário político não tenham muito a dizer.

De seu programa político pouco se sabe além da ideia de lutar pela aprovação de projetos que beneficiem à população do nordeste e defender os trabalhadores da construção dos abusos de seus empregadores.

Igualmente propõe uma lei de incentivos para os espetáculos circenses e promover as atividades culturais nos bairros da periferia.

Também fala vagamente de lutar pela ampliação de programas sociais e criar comissões parlamentares para a defesa dos direitos humanos e a educação.

Sem qualquer tipo de experiência política, Tiririca começou a trabalhar aos oito anos de idade vendendo doces e começou sua trajetória artística como palhaço, equilibrista, malabarista e mago, segundo a biografia postada em seu site oficial.

Mas ele foi mais longe. Nos anos 90 entrou para o cenário musical como compositor, com a música “Florentina”. Tiririca fez ainda participações em programas de humor na televisão.

“Se o senhor tem fé em Deus e trabalha honestamente, consegue seus objetivos. Tenho muita fé em Deus e por isso estou aqui”, afirma o candidato.

Tiririca, quem não se expõem muito em declarações à imprensa, não esconde sua absoluta ignorância sobre o funcionamento das instituições do Estado às quais aspira representar.

“O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei”, diz outro de seus lemas eleitorais.

Vestido com uma camiseta vermelha, uma peruca loira e um chapéu colorido, Tiririca apressa os últimos dias de campanha, acompanhado dos 50 membros de sua equipe eleitoral, percorrendo a pé ou a bordo de um microônibus as ruas dos bairros mais populares de São Paulo com a esperança de conquistar o coração do eleitorado.

Em suas aparições, Tiririca não hesita em pousar para fotos com eleitores, dar autógrafos, pegar nos braços bebês e devolver os beijos apaixonados que recebe de fãs.

Nos últimos dias de campanha, o palhaço não para de fazer aparições no meio da multidão, mas difícil é saber se essa popularidade se transformará em votos efetivos e em uma autêntica carreira política quando fechem os colégios eleitorais.

De qualquer maneira, alguns candidatos preocupados com o fenômeno Tiririca, como o empresário Paulo Skaf, aspirante ao governo de São Paulo (PSB), lançaram uma campanha na qual defendem que “o voto seja levado a sério”.

fONTE: http://www.diadiaprogresso.com/tiririca-pode-obter-quase-1-milhao-de-votos-e-chegar-ao-congresso/

Atendimento no Hospital Municipal piora na gestão de Zé Antônio na Semsa

Desde que o vice-prefeito José Antônio Rocha assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de (Semsa) velhos problemas do Hospital Municipal de Santarém se agravaram ainda mais: falta de médicos, sobrecarga de serviço dos médicos-plantonistas e demora no atendimento aos pacientes. Além da pouca quantidade de médicos na emergência. Outra situação é quanto à alimentação servida aos doentes internados: há reclamações quanto à quantidade servida e também o horário; falta também leitos para internação. "O café é servido somente às 9 horas da manhã, minha filha tem que agüentar até esse horário. E ainda não é o suficiente", reclamou uma mãe que está com a filha na emergência e que não havia sido transferida para internação por falta de leito.

No sábado do Çairé, o sobrinho de uma paciente teve que recorrer ao serviço de um médico especialista para que este analisasse um exame de alta complexidade porque os médicos que estavam de plantão não tinha capacidade técnica para fazer a leitura do referido exame. O médico que deveria estar de sobreaviso não atendeu ao chamado por que estava descansando em Alter do Chão.

Na quinta-feira (15) no horário das 10 às 11 horas da manhã o HMS estava em seus momentos agitados no setor emergencial. Conforme escala somente dois médicos estavam presentes para atendimento. O médico Chardson do Carmo no setor de consultas e Kalio Kisan, na ala emergencial. Nesse havia uma contingência de enfermeiros e técnicos de enfermagem. "Há bastantes enfermeiros e técnicos, mas não resolvem muita coisa, pois apenas obedecem a ordens", afirmou mãe de uma paciente.

Da redação:
Por: O Estado do Tapajos On Line

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com regras rígidas, debate entre presidenciáveis é marcado pela falta de confronto.

Em um debate marcado pelo engessamento das regras, os quatro principais candidatos à Presidência --Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)-- usaram o encontro promovido pela Igreja Católica nesta quinta-feira para repetir as propostas feitas durante a campanha.

Ao contrário dos outros debates, quando os escândalos como o da Receita, da Casa Civil e dos aloprados entraram na pauta, neste encontro não houve trocas de acusações.

A interação entre os candidatos foi restrita a comentários de um sobre respostas dos outros, em dois dos quatro blocos.

Dilma diz que não permitirá políticos 'ficha suja' em seu governo
Presidenciáveis evitam temas espinhosos em debate e focam em propostas
Em debate, Dilma trata de saúde e educação; Serra, de valores cristãos
Veja os comentários dos jornalistas da Folha
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Alan Marques/Folhapress

Presidenciáveis participam de debate promovido pela CNBB

Como previsto, o tema aborto foi o que provocou o momento de maior atenção no evento, realizado na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga (DF).

Ao ser questionada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) sobre o aborto, Dilma voltou a dizer que é contra, mas afirmou defender atendimento na rede pública para mulheres que hoje recorrem a métodos clandestinos "bárbaros".

"A legislação já prevê casos em que o aborto é factível. Não sei se acho que seria necessário ampliar esses casos. Não vejo muito sentido", disse. Marina também se disse contra, mas defendeu plebiscito. Devido às regras, Serra não pode responder.

O tucano patrocinou os momentos de ataque mais direto. Disse não ser "cristão de véspera de eleição", em referência a antigas declarações de Dilma de que tinha dúvidas sobre a existência de Deus, o que ela não repetiu no período eleitoral.

Dilma e Marina chegaram atrasadas ao evento.

Esse foi o quarto debate entre os principais candidatos nestas eleições. Haverá mais dois até 3 de outubro. Na TV "Record", no domingo, e na TV "Globo", na quinta.

O encontro é também sendo marcado, como nos outros, pelas frases de efeito de Plínio.

"Eu provoco riso para me separar e distinguir dos meus adversários", disse.

DE SÃO PAULO
Fonte: Folha online.com

Justiça manda Polícia Federal tirar gado clandestino da região de Altamira/Novo Progresso.

A Polícia Federal deverá ter um novo trabalho nos próximos dias além de suas atividades cotidianas. Por uma decisão judicial, ela terá de retirar bois criados clandestinamente em terras da União, na região de Altamira, no Pará. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal, já que, há mais de dois anos e meio, existe uma determinação para a retirada dos animais, que estão próximos à terra indígena Baú, dos caiapós, o que pode resultar em conflitos entre fazendeiros e índios.
O problema envolvendo os bois “piratas” vem se arrastando há vários anos, mas só há pouco mais de dois anos e meio houve uma decisão judicial para que todo o gado seja retirado da região. Antes disso, o Ministério Público conseguiu que as empresas que comercializam carne bovina fizessem um acordo para não comprar o produto de gado clandestino. A sugestão foi acatada por muitos supermercados nacionais e da região do Pará, mas a continuidade dos rebanhos permanece.
Na semana passada, o procurador da República no estado, Felício Pontes Júnior, pediu à Vara Agrária e Ambiental da Justiça Federal em Belém que determinasse o cumprimento da decisão à PF. Pontes Júnior explicou que a medida é para impedir que a ilegalidade prossiga por mais tempo. Além disso, o procurador pediu que as ações sejam acompanhadas por representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Fundação Nacional do Índio (Funai).
Uma das justificativas alegadas na ação é a devastação. Segundo ele, pelo menos seis quilômetros de floresta já foram destruídos para dar lugar aos pastos. O problema atingiu principalmente a Gleba Curuá, que pertence ao governo federal. Um dos invasores, o pecuarista Ezequiel Antônio Castanha, chegou a levar uma multa de R$ 2, 7 milhões e mais R$ 2,2 milhões de indenização para a União.
Além da determinação judicial para a retirada do gado, ocorrida há mais de dois anos, o Ibama realizou uma operação constante na região para apreender animais que estivessem irregularmente em terras públicas. A última ação, a Operação Boi Pirata II, resultou na apreensão de pelo menos mil cabeças de gado. O trabalho foi feito em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública.
Queimadas
Apesar de a ação ter tido um aspecto também intimidatório — já que os proprietários retiraram o gado com medo de perder seus investimentos —, o problema não foi totalmente resolvido. No mês passado, em algumas áreas do Pará, onde havia bois piratas, foram localizadas grandes queimadas, como na Floresta Nacional de Jamanxim, no estado. O fogo tinha como finalidade a abertura de novos pastos. Próximo à área, grupos ambientalistas encontraram vários rebanhos, que também estavam espalhados por regiões devastadas anteriormente pelos pecuaristas.
Ninguém sabe exatamente qual é o número de cabeças de gado hoje dentro da floresta — apesar de a Operação Boi Pirata ter sido realizada há oito meses — mas a estimativa pode chegar a 100 mil animais. O Ministério Público não informou o número de rebanhos na Gleba Curuá, onde a PF vai atuar nos próximos dias.


www.Amazônia.org
Por: Dinha Flores

Vantagem de Dilma sobre demais candidatos cai, aponta Datafolha Política.

A vantagem da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, sobre os demais candidatos caiu de 12 pontos para 7 pontos percentuais, mostrou nova pesquisa do Datafolha na quarta-feira, mas ela ainda seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Segundo o levantamento divulgado pela TV Globo e pelo site do jornal Folha de S.Paulo, Dilma oscilou 2 pontos para baixo em relação à pesquisa da semana passada, para 49 por cento.
José Serra (PSDB) oscilou 1 ponto para cima, indo para 28 por cento. Marina Silva (PV) teve uma variação positiva de 2 pontos, e passou para 13 por cento.

Todas as variações estão dentro da margem de erro da pesquisa de 2 pontos percentuais. A soma das intenções de votos dos demais presidenciáveis equivale a 1 por cento.

A queda na vantagem da petista sobre a soma dos adversários aumenta as chances de a eleição ir para um segundo turno.

Caso ocorra uma segunda rodada de votação, Dilma venceria Serra por 55 a 38 por cento. Há uma semana, a vantagem também era maior: 57 a 35 por cento.

Este foi o primeiro levantamento após a queda de Erenice Guerra da chefia da Casa Civil por conta de denúncias publicadas na imprensa sobre um suposto esquema de lobby comandado por seu filho Israel.

Essas denúncias formaram o segundo grande escândalo da atual campanha eleitoral. Antes disso houve as notícias sobre a quebra de sigilos fiscais de pessoas ligadas a Serra, incluindo sua filha Verônica.

Ainda que dentro da margem de erro, a pesquisa mostrou mudanças que não ocorriam há algum tempo. Esta foi a primeira oscilação negativa de Dilma e a primeira positiva de Serra desde julho. E Marina registrou sua melhor marca até agora na disputa.
Considerando-se apenas os votos válidos (excluindo brancos e nulos), o Datafolha mostra a petista com 54 por cento, o tucano com 31 por cento e Marina com 14 por cento. Uma semana antes, Dilma tinha 57 por cento e Serra 30 por cento.

Nas regiões, as variações também foram pequenas. Elas só ficaram fora da margem de erro em dois casos: Dilma caiu de 49 para 46 por cento das intenções de voto no Norte/Centro-Oeste; e Marina subiu na mesma região de 13 para 16 por cento.

Dilma só teve oscilação positiva no Sul, apresentando variações negativas nas demais regiões. Já Serra e Marina tiveram variações positivas em todas regiões.

A pesquisa foi realizada entre terça e esta quarta-feira com 12.294 entrevistados, em 444 municípios.

Reuters

Fonte: arquidiocesedecampogrande.org.br

Não vai, não vai

A secretária de Educação do município de Belterra, Dilma Serrão, foge da Câmara de Vereadores da cidade como o Diabo foge da cruz.

Ela já foi 'solicitada' a comparecer a Casa de Leis para falar sobre a situação da educação naquela cidade, mas até o momento os vereadores ficaram a ver navios.

Alguns parlamentares já defendem medidas mais enérgicas.


Por: Alailson Muniz

T R E lacra urnas eleitorais em Novo Progresso

As 73 urnas eleitorais, eletrônicas a disposição da 91ª Zona Eleitoral, que serão utilizadas nas eleições 20100 nesse pleito em Novo Progresso, foram lacradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (T R E), na manhã desta quarta-feira 22 de setembro, com a presença de representantes de sete partidos políticos, da OAB, do Juiz eleitoral e um representante do T R E de Belém. O trabalho foi feito por técnicos de informática da cidade, Luiz Nicolak, Bruno Henrique e José Clair, escolhidos pela Justiça Eleitoral e treinados pelo T R E na capital, Belém.
Os trabalhos foram realizados nas dependências do Cartório Eleitoral local, com a presença do excelentíssimo Juiz Eleitoral Dr. José Admilsom Gomes, do Dr. Edson da Cruz da Silva advogado representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos seguintes representantes de Partidos Políticos: Agamenon da Silva Meneses (PTB), Braitner Vidovix (PT),
Edcarlos Ribeiro (PSC),
Arciso Antonio Bazanella (PRB), Laurete
Bertol (PR), Cláudio Piran (PV) e Luciano Goff (PSL).

As 73 urnas receberam individualmente os dados referentes aos candidatos aptos a serem votados, foram testadas e lacradas com um lacre específico com as assinaturas das autoridades mencionadas. 60 (sessenta) urnas serão usadas nas eleições e 13 (treze) ficarão sobressalentes, para uma eventual substituição. As máquinas são de última geração, modelo 2009 e equipadas com baterias de energia, com capacidade de manter o aparelho funcionando por 14:00h (catorze horas) continuas.

O representante do T R E, Adriano Guimarães, disse que o resultado das eleições desse ano será transmitido via satélite, automaticamente assim que for encerrada a votação. E serão montadas bases de transmissão de mídia dos resultados das seções da zona rural em pontos estratégicos, como na Comunidade Santa Julia, que atenderá as seções de Santa Julia, São José e Nova Fronteira. Outra na Vila Isol (km 1000) que atenderá as seções da própria comunidade, Carro Velho, São Roque e Novo Horizonte.

Adriano também disse que o T R E se esforça para agilizar os resultados das eleições e que a segurança será feita pelas Forças Armadas, Exercito Brasileiro e Força Nacional.

Fonte: www.diadiaprogresso.com

STF: As polêmicas da Lei do Ficha Limpa

1- A questão da anualidade- Toda Lei para entrar em vigor tem de ser aprovado no mínimo com um prazo de um ano anterior à sua sanção.

2- Retroatividade- Nenhuma lei pode retroagir para prejudicar

3- o STF discutirá ou não a inconstitucionalidade da Lei aprovada pelo congresso? caso discuta a inconstitucionalidade o quorum deverá ser pela maioria absoluta do Supremo.

4- Caso o Supremo discuta a inconstitucionalidade, o eventual empate (5 x 5) não admitirá o voto de minerva do presidente do Supremo e a lei continuará a ter efeitos objetivos no processo eleitoral de 2010.

O resultado da decisão do STF sobre o ex governador Roriz(DF) enquadrará e definirá as situações de Jáder e P.Rocha.

Fonte: bilhetim

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Construtora A Gaspar S/A, com sede em Natal Rio Grande do Norte, deu início aos trabalhos de construção da ponte na Rodovia BR 163.

na última segunda-feira dia 20 de setembro. A ponte terá 30 metros de extensão no valor de aproximado um milhão e duzentos mil reais, verba federal, e deve ficar pronta o mais rápido possível. Segundo o engenheiro responsável, senhor Antonio, a conclusão da ponte está prevista para o final deste ano.







Fonte: www diadiaprogresso com Por Manolo Garcia

Supremo pode 'esvaziar' hoje Lei da Ficha Limpa.

"Alvo. TSE barrou candidatura de Roriz ao governo do DF"
Responsável por afastar das eleições deste ano os candidatos com folha corrida na Justiça, a Lei da Ficha Limpa deve começar hoje a ser 'esvaziada' pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Resultado de um projeto de iniciativa popular, aprovada por todos os senadores e pela maioria dos deputados, a lei tem o apoio de 85% dos eleitores, conforme pesquisa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgada ontem. Mesmo com esse histórico, a lei pode ser derrubada ou passar a valer apenas para as próximas eleições, em 2012.

Os ministros julgam hoje o recurso do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

Roriz é inelegível, conforme a nova lei, porque renunciou ao mandato de senador em 2007 para escapar de um processo de cassação por quebra de decoro, flagrado em conversa telefônica discutindo a partilha de R$ 2,2 milhões com um empresário.

No processo, os advogados de Roriz pedem que a nova lei só tenha validade a partir das próximas eleições. Argumentam que em 2007 não havia previsão de que a renúncia deixaria Roriz inelegível e, por isso, a lei não poderia se aplicar ao seu caso.

Mas o resultado do processo dependerá, inicialmente, da discussão entre os ministros. Parte deles defende a discussão da constitucionalidade da lei, entre eles o relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto.

Outra parte, incluindo os advogados de Roriz, argumenta que bastaria dizer que, de acordo com a Constituição, a lei só poderia valer para as próximas eleições e não produziria efeitos sobre candidatos que renunciaram ou foram condenados por órgãos colegiados da Justiça antes de aprovado o dispositivo.

No cerne da discussão está a estratégia dos dois grupos de ministros. Os que não escondem críticas à lei argumentam que o STF deve julgar o caso sem declarar a inconstitucionalidade da lei. Assim, em caso de empate, o presidente, ministro Cezar Peluso, poderia votar novamente.

Peluso é um dos que contestam a lei e cita, inclusive, julgamentos ocorridos na ditadura militar contra a inelegibilidade de políticos que não tenham sido condenados em definitivo. Ministros que, ao contrário, defendem a aplicação da Ficha Limpa já nestas eleições, querem julgar sua constitucionalidade.

Pelos prognósticos, o julgamento poderia terminar empatado. Nesse caso, Peluso não poderia votar duas vezes e a lei não poderia ser declarada inconstitucional, mas Roriz teria o recurso negado, conforme determina o regimento interno do tribunal.

A polêmica, caso não haja pedido de vista, possibilidade admitida ontem por ministros, pode levar o julgamento até amanhã. Ministros dizem que a proximidade das eleições obriga a corte a dar uma resposta definitiva sobre o tema. A dúvida é sobre o destino da lei, mas sua aplicação imediata já provocou efeitos. Roriz, que liderava as pesquisas de opinião, foi ultrapassado por Agnelo Queiroz (PT) após ter a candidatura barrada.

Dida Sampaio/AE
Fonte: msn.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Porto da Cargill opera abaixo da capacidade por causa do baixo nível dos rios da Amazônia.

A Cargill está tendo dificuldades para escoar grãos em barcaças pela hidrovia que permite o transporte da soja produzida no Centro-Oeste até terminal de exportação, em Santarém (PA). Com isso, a trading está sendo obrigada a remanejar para os portos do Sul parte da soja que seria exportada por Santarém, cujo terminal realiza embarques para o exterior de aproximadamente 1 milhão de toneladas de grãos por ano.
A exportação da soja de Mato Grosso pelo terminal de Santarém tem vantagens logísticas. Além do menor custo de transporte pela hidrovia, a região Norte está mais próxima de destinos europeus.

O Blog do Estado apurou que o trânsito de barcaças ainda não foi suspenso entre Porto Velho e Santarém. O que ocorre desde o inicio do mês de setembro é que a tonelagem foi reduzida, chegando a carga se resumir a menos da metade dos porões das barcaças, por causa do baixo nível do rio Madeira.

O último navio a ser abastecido em Santarém zarpou na semana passada. No dia 27 é esperado outro navio que vai levar soja para o exterior. Na semana passada, o serviço de descarregamento de soja das barcaças foi realizado normalmente, embora com capacidade reduzida.



A Cargill transporta atualmente pelo rio Madeira apenas 20% do total transportado no mesmo período do ano passado. Cerca de 95% do total exportado pela Cargill por Santarém chega ao terminal pela hidrovia. A companhia tem projeto de instalar um novo silo no local, ampliando em 50% a capacidade de armazenagem de grãos do terminal.

Fonte: O Estado do Tapajos On Line

EVERALDINHO: “QUEM PRIVATIVA EMPRESAS NÃO É O PT, MAS O PSDB”

O chefe da Casa Civil do Pará, Everaldo Martins Filho (foto), em entrevista exclusiva ao jornal “O IMPACTO”, por telefone, fez duras críticas aos adversários políticos do governo Ana Júlia, principalmente ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Martins declarou que não existe nenhuma possibilidade da Cosanpa ser privatizada caso a governadora Ana Júlia seja reeleita, como andam dizendo seus adversários. Ele afirma que quem privatiza empresas estatais é o PSDB e não o PT.

De acordo com Everaldo Martins, também não existe possibilidades da Rede Celpa voltar a ser uma empresa estatal, em virtude do governo do PT não ter realizado a privatização, mas garantiu que a governadora Ana Júlia vai cumprir os contratos que foram assinados anteriormente ao seu mandato.

“É importante para a sociedade se manter acreditando nos serviços institucionais de governo que está mantendo os contratos. O Governo não está avaliando neste momento a estatização de uma empresa privatizada pelo PSDB, mas vai manter os contratos”, afirmou Dr. Everaldo Martins, reiterando que o governo do PSDB foi quem privatizou a Celpa e outras empresas nacionais, como a Vale do Rio Doce.

Everldo Martins confirmou que o Governo do Estado está executando obras do PAC em Santarém através da Cosanpa, onde também existem outros serviços diretamente do Governo Federal, sendo coordenados pela Prefeitura e que estão em pleno andamento, como o asfaltamento em diversas ruas da cidade.

O Chefe da Casa Civil, na entrevista, parabenizou a Prefeitura de Santarém, pela brilhante atuação, maneira harmônica como coordenou com a Festa do sairé que foi realizada de 09 a 13 de setembro, na vila de Alter do Chão. “A prefeita Maria do Carmo e sua equipe conduziram com grande mestria a Festa do Sairé. Certamente, em 2011 essa Festa será melhor ainda e, com certeza, o Município escreverá seu nome na cultura e no turismo da região”, disse Everaldinho Martins.

AVALIAÇÃO – O chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, avalia de forma positiva as realizações feitas no atual governo. “Se for feita uma avaliação justa entre o que está sendo feito em três anos e oito meses de governo e o que foi feito pelo PSDB durante 12 anos pelo Estado, com certeza o saldo de benefícios para a população do Pará é maior com a governadora Ana Júlia”, confirma.

ALIANÇA – Para Everaldo Martins, existem grandes possibilidades de se consolidar uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e PMDB para o segundo turno das eleições no Pará, pois ele acredita que a governadora Ana Júlia vai para o Segundo com o candidato Simão Jatene (PSDB), haja vista que, pelas pesquisas, Domingos Juvenil não conseguirá passar para o 2º turno. “O PMDB foi nosso parceiro no início do governo de Ana Júlia e, existe uma aliança nacional dos dois partidos, o que deve eleger a futura presidente Dilma Roussef ainda no primeiro turno”, avalia o Chefe da Casa Civil, afirmando que a cassação da candidatura de Paulo Rocha ao Senado se consolida como injustiça, pois Paulo Rocha sempre foi um defensor do Pará como Deputado Federal e, como Senador, será de vital importância para desenvolvimento do Estado.

“O companheiro Paulo Rocha está cumprindo o 5º mandato como Deputado Federal e, esteve ao lado da população do Pará em todos os mandatos. Como Senador, será uma grande voz para o nosso desenvolvimento”, observou.

Paulo Rocha teve sua candidatura ao Senado federal cassada pelo ministro Aldir Passarinho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas recorreu ao Supremo Tribunal federal (STF). A mesma coisa aconteceu com a candidatura de Jader Barbalho (PMDB), também ao Senado Federal, que também já recorreu ao STF. Ambos estão com suas campanhas a plano vapor.

PERFIL DE UM ARTICULADOR – Antes de ser Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Pará, Everaldo Martins Filho foi Secretário de Governo da administração de Maria do Carmo, na Prefeitura de Santarém. Durante sua gestão como Secretário de Governo, realizou um excelente trabalho, principalmente quando Maria do Carmo teve seu mandato ameaçado quando foi reeleita Prefeita de Santarém, mas não assumiu o governo devido uma ação impetrada pela oposição junto à Justiça. Everaldo Martins foi incansável e lutou até as últimas conseqüências para reverter a situação, fato que conseguiu, junto com os demais membros do governo municipal, perante o Supremo Tribunal Federal.

Assim que Cláudio Puty se desligou da Casa Civil, pois tinha que se desincompatibilizar do governo do Estado para sair candidato a Deputado Federal, a governadora Ana Júlia não titubeou e convidou Everaldo Martins Filho para assumir a pasta. O até então Secretário de Governo de Maria do Carmo, que também já havia exercido o cargo de Secretário Municipal de Saúde, na administração de Edmilson Rodrigues, em Belém, aceitou o desafio e hoje é um dos homens fortes do governo Ana Júlia, e porque não dizer o seu principal articulador político.

Everaldo Martins tem plena certeza que Ana Júlia Carepa vai para o segundo turno com o candidato Simão Jatene e será reeleita, pois com a grande vantagem que Dilma Roussef tem na disputa à Presidência do Brasil (vencerá no primeiro turno), o quadro será melhor ainda para Ana Júlia no segundo turno, no estado do Pará.


Por: Manoel Cardoso
FONTE: O impacto.com

Homem com diabo no corpo bate na ex-mulher e coloca fogo na casa.

Três casas e uma vila foram totalmente destruídas pelo fogo, na noite de sábado 18 de setembro de 2010, em Novo Progresso, no jardim Itália; O incêndio foi criminoso, um homem com o diabo no corpo, após agredir sua ex-companheira colocou fogo na casa que ela vivia de aluguel com seus três filhos.

A empregada domestica até momento, identificada como EVA, mãe três filhos, achava que estava livre das agressões que sofria do seu ex-marido, Venilton Vieira da silva, VULGO NENEZÃO, que há três meses estavam separados.



O Venilton não aceitou a separação, ele passou três meses trabalhando em um garimpo e arquitetando como reconquistar a sua companheira que não o queria mais saber dele.

No ultimo sábado 18, Venilton, veio para a cidade e não encontrou a sua ex-mulher, pois a mesma já tinha alugado uma casa para ela morar com seus filhos e ia se sustentando com o salário que ela ganha como empregada domestica.

Vendo que mulher não queria mais reatar o casamento, NENEZÃO, passou o sábado enchendo a cara em um bar; com muita fúria e com a cara cheia de cachaça, ele descobriu a onde a sua ex-companheira estava vivendo, foi até local e vendo que mulher não o queria mais e estava morrendo medo dele.

Com diabo no corpo ele agrediu a ex-companheira em frente aos seus três filhos, por horas, não conformado em espancar e deixar a Eva toda machucada, ele ainda ateou fogo na casa.

O incêndio que o endiabrado colocou, queimou em questão de uma hora meia, a casa que a sua ex-mulher tinha alugado uma vila completa e a casa do visinho.

Os moradores estão revoltados com tamanha crueldade.

Nenezão após atear fogo, fugiu do local tomando rumo ignorado, o caso foi registrado na policia e a qualquer momento a policia ira colocar as mãos nesse marido endiabrado.

Eva teve varias escoriações pelo corpo e foi encaminhada para hospital.

Os outros moradores tiveram pouco tempo para salvar seus pertences, alguns perderam tudo devido a grande intensidade do fogo.

Fonte: Digital Noticias Por CJ Moraes

Ibope diz que Jatene ganha no primeiro e no segundo turno.

QUEDA LIVRE Jader despencou 8%, segundo a pesquisa, depois de perder registro no TSE
Na segunda rodada da pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto para o Governo do Pará, o candidato Simão Jatene (PSDB) permanece na liderança com 43 pontos, contra 30% da candidata Ana Júlia Carepa (PT). Os números são da pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores.

Ibope: Simão Jatene, 43%; Ana Júlia, 30%

Considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato do PSDB teria hoje entre 40% e 46% da preferência dos eleitores, contra 27% e 33% da petista. O candidato Domingos Juvenil (PMDB) aparece na terceira posição com 7% das intenções de voto. Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) aparecem com 2% cada. Na primeira pesquisa feita pelo Ibope, divulgada no dia 30 de agosto em O LIBERAL, o tucano tinha os mesmos 43% contra 33% da petista.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Jatene também leva vantagem sobre os demais, com 35% das intenções de votos, contra 25% da candidata do PT. Domingos Juvenil é lembrado por 5% do eleitores consultados, Rabelo por 2% e Carneiro por 1%. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 32%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo as intenções de voto branco, nulo ou eleitores indecisos, o candidato tucano tem 51% das intenções de voto, contra 36% da candidata petista. Juvenil aparece em terceiro lugar com 8% da preferência do eleitorado. Fernando Carneiro e Cleber Rabelo disputam a quarta colocação, ambos com 2%.

Segundo turno - Caso a disputa pelo Governo do Pará vá para segundo turno, em um cenário entre Jatene e Ana Júlia, o tucano teria 47% e a petista 31% das intenções de voto dos paraenses. Os indecisos somam 13% e 9% dos eleitores declararam intenção de votar em branco ou nulo.



Expectativa - O percentual de eleitores que acredita que Jatene vencerá a eleição cresce 4 pontos percentuais e representa, atualmente, 44% das menções. Para 31% dos eleitores, Ana Júlia será a vencedora, enquanto 5% acreditam que o próximo governador será Juvenil. Não sabem ou preferem não responder a questão 17% dos paraenses.


Rejeição - Os índices permanecem estáveis em relação à pesquisa realizada em agosto, segundo o Ibope. A atual governadora Ana Júlia continua sendo a candidata com maior rejeição entre os eleitores das áreas pesquisadas. Ela tem 42% das citações. Em seguida, Jatene aparece com 19% das menções, enquanto 17% não votariam em Juvenil de jeito nenhum. Outros 5% afirmaram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos, e 15% dos paraenses preferiram não responder a questão.


Senado - Em comparativo à pesquisa de agosto, a opinião dos eleitores mudou em relação ao candidato do PMDB, Jarder Barbalho. Ele cai 8 pontos percentuais em relação à rodada anterior: antes o candidato tinha 50% das intenções. Neste último levantamento fica com 42% das menções. Já o candidato Flexa Ribeiro (PSDB) cresce de 23% das intenções de voto em agosto para 33% neste último levantamento.


Paulo Rocha (PT) se mantém com 29% das intenções. Em relação aos outros candidatos que disputam uma vaga ao Senado Marinor Brito (PSOL) abocanha 8% e Paulo Braga (PSTU) com 7% da inteções de voto do eleitor. Demais candidatos não ultrapassam 3% das menções. Os indecisos são 42% e aqueles que disseram votar branco ou nulo são 9% dos eleitores paraenses.


Considerando apenas votos válidos, Jader tem 33% das intenções de voto, Flexa tem 26% e Paulo Rocha tem 22%. Demais candidatos variam entre 1% e 6%.


Presidente - Entre os eleitores paraenses, a petista Dilma Rousseff fica estável com 51% das intenções de voto, enquanto Serra (PSDB) cai de 31% para 27% das menções. Marina Silva (PV) obtém 9%, enquanto os demais candidatos não atingem 1% das menções. Os indecisos representam 10% das citações, enquanto 2% pretendem votar em branco/nulo.


Considerando apenas os votos válidos Dilma tem 58% e Serra 30% das intenções de voto. Em um provável segundo turno entre Dilma e Serra, a candidata do PT tem 55% de intenções de voto entre os paraenses, contra 32% de citações ao tucano. Eleitores indecisos são 9% e aqueles que pretendem anular o voto ou votar em nulo somam 4%.



O Liberal Digital.

sábado, 18 de setembro de 2010

Mesmo com escândalo, Dilma mantém 51%; Serra tem 25% e Marina vai a 11%.

SÃO PAULO - Apesar da onda de escândalos que atingiu o governo federal nos últimos dias, a petista Dilma Rousseff manteve a liderança na disputa pela Presidência da República, com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta sexta-feira, 17. Seu principal rival, o tucano José Serra, tem 25%, seguido por Marina Silva, com 11%. Com 58% dos votos válidos, Dilma se elegeria no primeiro turno.

Veja Também Alckmin mantém vantagem e venceria no 1º turno, aponta Ibope Pesquisa Ibope mostra Cabral com 55% e Gabeira com 15% no RJ GRÁFICO: Veja a evolução dos candidatos nas pesquisas

A pesquisa mostra uma oscilação positiva de dois pontos porcentuais na vantagem da candidata do PT sobre o candidato do PSDB. Embora Dilma tenha mantido o mesmo patamar em que se encontrava no último levantamento, Serra oscilou para baixo, indo de 27% para 25%. O resultado está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para cima ou para baixo.

Terceira colocada na disputa, a candidata do PV, Marina Silva, cresceu três pontos percentuais. Os outros candidatos não pontuaram.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16, período em que o noticiário esteve dominado pelas suspeitas de envolvimento da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em um esquema de tráfico de influência dentro do governo. Erenice era secretária-executiva da Casa Civil durante a gestão de Dilma à frente do ministério.

Mesmo patamar. No último levantamento, entre os dias 31 de agosto e o último dia 3, a candidata do PT acumulava 51% das intenções de voto, o mesmo índice verificado na pesquisa anterior, de 26 de agosto. O resultado aponta uma estagnação no crescimento da petista, que vinha ganhando terreno na disputa desde meados de junho.

No mesmo período, Serra havia parado de cair, suspendendo uma tendência iniciada no início de agosto. O tucano aparecia com 27% das preferências, mesmo índice verificado na pesquisa anterior do Ibope. No último levantamento, Marina Silva (PV) oscilou de 7% para 8%.

2º turno. Na simulação de segundo turno, Dilma também manteve o mesmo patamar da última pesquisa, com 56% das intenções de voto. Serra, por sua vez, oscilou negativamente, indo de 32% para 31%.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 205 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 30271/2010.

fONTE: MSN.COM

Revolta dos professores.

Desgoverno revolta professores de Ruropolis

O governo do prefeito Aparecido Silva, do municipio de Ruropolis, sentiu na pele a revolta imposta pelos professores da rede municipal, contra o descaso praticado contra a classe.
Cerca de 1000 funcionários percorreram as principais ruas da cidade na ultima quarta-feira, dia 15 reivindicando uma serie de melhoria em prol dos professores.
Informações vindas do município dão conta de que o prefeito não cumpriu com as promessas feitas com a classe.
“ Cadê os 2 milhões do IPMR”, cobravam os professores em uma das faixas.
O clime de manifestação pacífica acabou depois que um sobrinho do secretario conhecido por BAL portando um Facão e uma arma de FOGO partiu para cima dos manifestante e cortou a faixa.
Com medo de represália os professores não quiseram falar, porem testemunham afirmam que a própria policia que estava no local, nada fez para impedir o elemento.
O clima de revolta continua.
O prefeito teria ido para uma FM que lhe pertence e se defendeu inclusive tachando os professores de ingrato, fato que revoltou ainda mais a classe.

Por: Hiromar Cardos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lula leva 30 mil a comício na Aldeia Amazônica

Com a ausência da candidata Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o papel principal no comício da coligação Frente Acelera Pará, realizado na noite de ontem, em Belém. Mostrando que é realmente quem atrai as massas, o presidente da República e principal cabo eleitoral de Dilma levou para a Aldeia Amazônica um público de cerca de 30 mil pessoas, para o evento da candidata ao Governo do Estado, Ana Júlia Carepa, segundo estimativa da Polícia Militar.

Lula chegou ao palco às 19h50, diante de uma multidão munida de bandeiras vermelhas, azuis e amarelas, que representavam os diferentes apoios de partidos que o presidente possui. E ninguém é mais adorado que ele. Cada vez que o nome de Lula era anunciado, a vibração era geral. Diferente do prefeito Duciomar Costa, cujo nome, quando citado no palco, fazia a Aldeia ser tomada por vaias.

Entre os presentes, estavam o candidato ao Senado, Paulo Rocha, que mesmo impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, continua fazendo campanha, o candidato a vice na chapa de Ana Júlia, Anivaldo Vale, e a maioria dos candidatos a deputados estadual e federal da coligação.
Ana Júlia criticou duramente o candidato adversário, Simão Jatene, da coligação Juntos com o Povo. “Vai ser uma batalha difícil contra essa turma que despreza o povo pobre, que governou por doze anos e se mostrou a turma do atraso”, falou. “Eles deixaram a segurança pública sucateada. Noventa por cento das escolas estavam caindo. E você, Lula, mandou um acelerador linear, que eles deixaram encaixotado por três anos”.

O bombardeio aos opositores continuou no discurso do presidente, que se valeu novamente das metáforas de futebol para elogiar os partidos que apoiam sua candidata, entre os quais o PTB de Duciomar. “Nós temos que valorizar os companheiros de partido. Diferente, é como se convocassem um jogador do Remo ou Paysandu para a seleção brasileira e a gente vaiasse quando ele entrasse em campo”, comparou. E também falou do amplo apoio popular que possui. “Queria dizer que aprendi uma lição. Quando a situação está difícil, só tem um remédio. Ir com o povo nas ruas. O povo sabe como falar. Só não pode se esconder”, disse, para a gritaria geral.

Lula repetiu as críticas ao DEM e PSDB que já vem fazendo em outros comícios. “Todos são farinha do mesmo saco. Começaram como Arena, PDS, PFL, DEM e tucanos. Eles ficavam trocando o poder entre eles e nós brigando aqui embaixo. Antes da eleição, todo mundo se preocupa com os pobres, mas depois da eleição, o primeiro café, almoço e janta é com os ricos e a bordoada é com os pobres”, atacou.

Ele ainda falou da propaganda eleitoral na TV feita por Simão Jatene, que comparou Ana Júlia a uma empregada diarista. “Eles vão ter que explicar o preconceito deles contra a mulher. É uma falta de respeito contra a governadora e as empregadas. Queria que nossos adversários tratassem com mais respeito as trabalhadoras e as mulheres”, reiterou. “Não vamos entrar no jogo sujo deles, mas comparar cada programa do nosso governo com o deles”.

A VOZ DO POVO...

Durante o comício, Lula voltou a criticar os partidos DEM e PSDB, que chamou de “farinha do mesmo saco”. Ele usou uma metáfora de futebol para reforçar que o melhor é ver um “jogador” do mesmo partido entrar em campo. Finalizou dizendo que o povo é quem sabe de tudo.

...E A VOZ DE DEUS

Já na agenda de governo, na assinatura da autorização das obras de pavimentação da Transamazônica, Lula foi duro com os críticos de Belo Monte e disse que entraves a obras não são culpa de A ou B, mas da ambiguidade das leis brasileiras, que, como a Bíblia, cada um interpreta como quer.

(Diário do Pará)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dilma sobe para 51%, Serra mantém 27%, aponta Datafolha

SÃO PAULO - O instituto Datafolha divulgou, na madrugada desta quinta-feira, 16, os números da corrida presidencial. A pesquisa, que foi realizada entre os dias 13 a 15 de setembro, com 11.784 entrevistados em todo o Brasil apontou a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança, com 51%. Com este resultado, a petista venceria no primeiro turno.

Dilma subiu um ponto em relação ao último levantamento, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de setembro. José Serra (PSDB) manteve o índice e permaneceu com 27% das intenções de voto. Marina Silva (PV) também repetiu o resultado da pesquisa anterior e seguiu com 11%.

Votos válidos

Se considerado os votos válidos, quanto é excluido os votos brancos e nulos, a petista vai a 57%, o tucano fica com 30% e a candidata verde vai a 12%.

Escândalo da Receita não afetou pesquisa

A pesquisa também apontou que o escândalo da quebra de sigilo de membros do PSDB e da filha de José Serra, Veronica, teve pouco impacto.

O levantamento mostrou que 57% dos eleitores tomaram conhecimento do assunto, destes 12% se consideram bem informados sobre o assunto.

O índice de maior conhecimento estão entre os mais escolarizados, que somam 86%, e entre os que têm maior renda mensal, que são 84% dos pesquisados. Este eleitorado não alterou o resultado geral.

Entre os mais bem informados, o dado de intenção de votos de Dilma Rousseff fica em 46%, José Serra vai a 33% e Marina Silva sobe para 14%. Com esse resultado, poderia acontecer um segundo turno.

Quando a pesquisa se volta para os eleitores que não souberam do caso da quebra de sigilos fiscais, a candidata do PT vai a 53%, Serra cai para 24% e Marina fica com 8%.

Segundo turno

Num possível segundo turno, Dilma teria 57% das intenções de voto, contra 35%, de Serra. A petista oscilou para cima um ponto neste levantamento, em relação a pesquisa anterior.

Dilma perde alguns pontos no PR, RS e na capital, Brasília, mas mantém a liderança. José Serra supera a petista apenas em Curitiba.

No Paraná, a petista recuou cinco pontos, mas ainda mantém a dianteira por 41%, contra 35%. Na capital paranaense, o candidato tucano supera Dilma e chega a 36% contra 28%. Em Brasília, a candidata petista caiu de 51% para 43%, já o tucano segue com 21%.

No Rio Grande do Sul e na capital mineira, Belo Horizonte, Dilma Rousseff melhorou no levantamento. A petista subiu de 43% para 45% na preferência dos gaúchos, e José Serra caiu de 38% para 34%.

Em Belo Horizonte, a petista avançou quatro pontos e chegou a 44%. Serra subiu de 23% para 25%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o registro 30014/2010. O levantamento foi feito em 423 municípios. A margem de erro varia dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Fonte: estadao.br.msn.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DEPUTADO FEDERAL ZEQUINHA MARINHO 2020.

EU EDCARLOS RIBEIRO VOTO;
EM ZEQUINHA MARINHO PARA
DEPUTADO FEDERAL 2020
E
HILTON AGUIAR DEPUTADO ESTADUAL ESTE E DA NOSSA REGIÃO 20222







Quer receber o deputado federal Zequinha Marinho pessoalmente em sua casa?
Cadastre-se no meu site: www.zequinhamarinho.com
É Zequinha Marinho na cabeça, é Zequinha no coração

Agora é oficial: O homem de trabalho e de fé, deputado federal Zequinha Marinho, é candidato a deputado federal

Em Belém do Pará, no dia 29 de junho de 2010, o Diretório Regional do PSC (Partido Social Cristão) aprovou na convenção do partido a candidatura de Zequinha Marinho à reeleição para deputado federal. O seu número é 2020.

O parlamentar, que já foi deputado estadual por duas vezes, com votações expressivas e crescentes, vai disputar o seu terceiro mandato para uma vaga na Câmara Federal, sendo um dos 34 concorrentes na coligação Acelera Pará, composta pelo PT, PR, PSC, PP, PTB, PTC, PTdoB, PHS.

Zequinha Marinho começou sua trajetória política em Conceição do Araguaia, no início da década de 90. Na época ficou conhecido como Zequinha do BASA, por ser funcionário do Banco da Amazônia. Mais tarde, com a crescente popularidade, o parlamentar decidiu usar o seu sobrenome, e hoje é o Zequinha Marinho, homem de trabalho e de fé.

Fonte: orkut.com

Em grupo de ‘indecisos’, Dilma conquista mais votos

Os organizadores do debate presidencial da noite passada reuniram um grupo de 25 eleitores "indecisos" para analisar o desempenho dos candidatos.

Dá-se a esse tipo de procedimento o nome de “pesquisa qualitativa”. A opinião dos participantes foi medida por meio de um “índice de gostabilidade”.

Varia numa escala que vai até cem. Quanto mais alta a nota, maior a aprovação ao trecho do debate sob avaliação.

Ao final, recolheram-se as opiniões sobre o desempenho de cada candidato e a tendência de voto dos pesquisados.

Dos 25 eleitores, dez acharam que Marina Silva foi quem se saiu melhor no debate. Para nove, Dilma venceu. Apenas dois acharam que Serra prevaleceu.

Quanto a Plínio de Arruda Sampaio, embora tenha registrado os maiores picos no “índice de gostabilidade”, 13 pessoas o avaliaram como o pior contendor.

No pedaço da pesquisa que mais importa, Dilma extraiu do grupo mais dividendos que seus rivais.

No início da refrega, apenas quatro pessoas pendiam para o voto na pupila de Lula. Ao final, dez disseram que votarão nela.

Marina largara com três eleitores potenciais. Desligadas as câmeras, somava sete. Os eleitores simpáticos a Serra, caíram de quatro para três.

No geral, o grupo gostou mais dos pedaços em que foram debatidos temas propositivos do que dos trechos marcados pela pancadaria.

No segundo bloco, dominado pelo “Fiscogate”, o grupo apreciou mais as reações de Dilma (oito menções positivas) do que as acusações de Serra (apenas três).

No terceiro bloco, o “índice de gostabilidade” desceu a uma média abaixo de 60 nos instantes em que Serra e Dilma alvejaram-se mutuamente.

Não por acaso, Marina (sete menções) e Plínio (seis) foram considerados os melhores do bloco. Ela falou sobre desastres naturais.

Ele ironizou uma pergunta de Dilma sobre a nacionalização dos navios da Petrobrtas –“É pegadinha”- e queixou-se “bolsa banqueiro” instituído sob Lula.

O pior momento de Dilma foi registrado numa resposta dada a Serra sobre os baixos índices de investimento em saneamento. Disse que, eleita, continuaria o que foi feito nessa área sob Lula.

Um indicativo de que, sob a ótica do eleitor, o tucano talvez lucrasse mais se acomodasse as propostas à frente dos ataques.

O pior instante de Marina foi a pergunta que dirigiu a Dilma sobre a violação de sigilos na Receita. Os 25 membros do grupo torciam o nariz para o tema.

No bloco das considerações finais, o “índice de gostabilidade” foi a patamares inferires a 50 quando Dilma mencionou o neto Gabriel.

A pregação de Marina a favor da realização de um segundo turno atingiu média 75. O timbre propositivo de Serra no encerramento rendeu-lhe índices que roçaram 65.

As pesquisas qualitativas não tem o mesmo valor científico das quantitativas. Mas são valiosas ferramentas de aferição dos humores do eleitor.

Os comitês de campanha também realizam as suas. Utilizam os resultados para dosar o discurso dos candidatos.



Moacyr Lopes Jr./Folha
Escrito por Josias de Souza

TSE cassa candidatura de Paulo Rocha

Em decisão monocrática do ministro Aldir Guimarães Passarinho Junior, o TSE indeferiu o registro da candidatura ao Senado do petista Paulo Rocha atendendo a recurso do Ministério Público Federal do Pará.

Fontes do MPF disseram que a decisão monocrática pode ter sido possível porque já houve decisões em plenário sobre o mesmo tema.
Paulo Rocha renunciou ao mandato de deputado federal em meio ao escândalo do mensalão.
O deputado vai recorrer ao Supremo.


A imagem acima é da página de acompanhamento do TSE para o processo.


Fonte: Blog da reporte

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Segurança de Domingos Juvenil é encontrado morto

O sargento da Polícia Militar Raimundo Santa Brígida foi encontrado morto na sala de segurança da residência do candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Domingos Juvenil. A morte teria ocorrido na noite da última sexta-feira (10) na capital paraense. O policial militar era setorizado na segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e fazia a segurança do candidato peemedebista. O caso foi registrado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
Um procedimento investigativo foi aberto pela Polícia Civil para apurar o caso. De com pessoas ligadas à vítima, que não quiseram ser identificadas, a morte do PM ocorreu por volta das 20h do dia 10 deste mês. O disparo que o matou partiu da própria arma do sargento, segundo informaram as fontes.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar confirmou a morte do policial militar. Segundo o major Vasconcelos, assessor da corporação, o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local do crime para a realização da perícia técnica. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML naquela noite e só foi liberado na manhã deste sábado (11). Ainda de acordo com assessoria, será aberto um procedimento para investigar o caso. O Centro de Operações Integradas (Ciop - 190) também confirmou a morte do PM, informando que o registro foi feito na noite do fato.

Fonte: orl.com

Padre mete a porrada em prefeito

Marcílio Moutinho o surrou com uma correia emborrachada que retirou de um barco no local da discussão. O prefeito tinha insinuado sua preferência sexual
Em uma discussão, motivada pela demora no atendimento prestado pelo barco de Pronto Atendimento Itinerante (PAI) no município de Boa Vista do Ramos (270 quilômetro de Manaus), o vigário Marcílio Moutinho bateu o prefeito da cidade, Elmir Lima Mota, na manhã desta sexta-feira (10), com uma correia de motor do barco.
A discussão iniciou quando o padre foi questionar o prefeito sobre o porquê do atendimento não estar sendo feito a todos no barco, conforme a queixa de algumas pessoas que estavam aguardando na fila pelos serviços de assistência social, médica e odontológica do PAI. O prefeito não gostou da forma com o vigário o abordou - questionando a qualidade da administração municipal - e respondeu com insinuações de que Marcílio seria gay (de acordo com a versão do padre).
O nível da discussão, que já estava baixo, caiu de vez quando Marcílio, ofendido, pegou uma correia de borracha de motor - retirada de uma embarcação - e começou a bater no prefeito. Em entrevista, o vigário falou que deu quatro "lambadas", mas só acertou duas. Padre e prefeito só não trocaram sopapos porque os moradores da região, que assistiam atônitos à cena, impediram a briga.
O prefeito não negou a discussão, mas garante que não chegou a ofender o vigário em relação à sexualidade. De qualquer forma, Marcílio Moutinho, que trabalha a dez anos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, apresentou queixa na delegacia e relatou o fato.
O bispo da Diocese de Parintins (que abrange Boa Vista do Ramos), Giuliano Frigenni, disse que o padre já havia dito que um dia iria se vingar do prefeito, que, segundo queixas de Marcílio, já o tinha ofendido antes. De acordo com Dom Frigenni, como o vigário tem um temperamento forte - Marcílio chegou a brigar no seminário por causa de insinuações de que fosse homossexual, disse o bispo - cumpriu a promessa na manhã de hoje.

Postado por Hiromar Cardoso

sábado, 11 de setembro de 2010

Passagem de Jatene por Itaituba não foi bem sucedida

Como o blog informou, ontem, tomando por base informações de pessoas ligadas à campanha do candidato ao governo Simão Jatene, a passagem dele por Itaituba foi pouco notada.

Juntaram-se dois fatores que foram decisivos para o insucesso. A fraca mobilização, que fez com que a carreata fosse pequena, e a chuva, que começou a cair quando Jatene ainda desfilava pelas ruas da cidade.

A chuva apertou , o que só fez piorar a situação, prejudicando muito o comício na Bela Vista.

Muito pouca gente viu Jatene falar.

Ficou um gosto amargo de decepção para um candidato ao governo que lidera as pesquisas.

A coordenação da campanha, em Itaituba, deve reunir para analisar o resultado negativo desse trabalho.


Por: Jota Parente

Consulta Pública Flona Crepori





























































jubalcabralfilho.blogspot.com
Por: Jubal

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Frustrada a carreata de Jatene em Novo Progresso.

A carreata de Jatene que foi marcada para a tarde desta sexta-feira, 10 de setembro, foi frustrada. Os simpatizantes do candidato se concentraram, mas, na hora de sair, foram informados que o tucano não viria. De tudo, sobrou apenas um grupo de cabos eleitorais, desatinados à beira da rodovia, que parecia não saber o que fazer.


Fonte: www.diadiaprogresso.com
Por: Manolo Garcia

Rodeio dos Independentes foi sucesso total

Com a organização da RJ Eventos & Sonorização e de Mundial Publicidades em parceria com a Associação dos Independentes, deu tudo certo e superou as expectativas. Desde o início até o final saiu melhor que o programado. Os organizadores e promotores do evento estão de parabéns. O público compareceu em massa e aplaudiu. Foram quatro dias de muita emoção na festa do peão, todos os dias tiveram mesa da amargura, fute-boi, baile sertanejo e forró, bingo e montaria profissional em touros que emocionou os espectadores.

A abertura do rodeio foi feita por Eldes Araújo em grande estilo e narração em conjunto com de Jota Gutierrez e, locução comercial de Ratinho. No bailão, todas as noites foram animadas pelos DJs Denon e Juninho Fera, pelos os sertanejos Bil & Tarcisio e Banda Forró Nativo. No sábado show baile com a dupla sertaneja Kelvyn & Júnior. A festa foi encerrada com o show baile de Carlos Reis & Eduardo.

Para completar a festa todas as noites foram bingados prêmios valiosos com, cinco novilhas no primeiro dia, no segundo dia uma moto Pop, no terceiro uma moto Biz e no último uma moto Bross.

Os peões fizeram belas apresentações na disputa pelo prêmio maior na final do rodeio, os cinco cowboys classificados fizeram bonito e mereceram os aplausos.

O locutor Eldes Araújo elogiou a competência e o profissionalismo da comissão organizadora, o valor da premiação e destacou a brilhante participação da auxiliar de arena, Andressa Lazarin.

Confira a classificação:

5º Maigson Sales de Novo Progresso, 241, pontos prêmio: R$ 500,00;

4º Melqui Sedequi de Novo Progresso, 250, pontos prêmio: R$ 700,00;

3º Júnior Costa de Novo Progresso, 282, pontos prêmio: R$ 1000,00;

2º Vagner Paulinho de Cuiabá-MT, 314 pontos prêmio: R$ 1.500,00;

1º Vicente de Paula de Colíder-MT, 361 pontos prêmio: R$ 2000,00.



Fonte: www.diadiaprogresso.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dilma 55%, Serra 22%

Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 55%, Serra 22%
No sexto dia de medição, petista oscila positivamente acima da margem de erro


No sexto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 55% e o tucano José Serra 22% das intenções de voto. Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra 25%.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, apresentou novamente 8% das intenções de voto –mesmo percentual da última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.

A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma ocilou positivamente um ponto e tem 44%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 17%, dois pontos a menos que a sondagem anterior, e Marina Silva 6%.

A petista apresentou melhora em todas as regiões do País e segue na liderança. Já Serra, oscilou negativamente em todas as regiões. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 71% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.


Publicado por Folha em 08/9/2010
iG São Paulo

Homem mata própria mulher e cunhado em Campinas

Um homem atirou e matou sua mulher e o cunhado na noite de ontem em Campinas, cidade localizada a 96 quilômetros de São Paulo. A sogra do agressor também foi atingida, mas sobreviveu. O suspeito tentou se suicidar e está internado.

Policiais foram averiguar uma ocorrência de briga familiar, com disparos de arma, no bairro Parque Floresta III. O agressor, de 36 anos, após os disparos, saiu da casa. Quando chegaram, os agentes encontraram uma mulher caída na calçada, mais tarde identificada como a sogra do agressor. Dentro da residência, estavam a mulher e o cunhado do atirador, estendidos no chão.

O cunhado foi encaminhado, junto com a sogra, ao Pronto Socorro Campo Grande, ainda com vida. O suspeito estava caído num ponto de ônibus depois da tentativa de suicídio. Ele foi levado ao Hospital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde está sob escolta policial. Quando receber alta, será autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado.

(Agência Estado)

2ª Festa do Boi no Rolete em Castelo dos Sonhos



Mais de 3.000 pessoas prestigiaram a tradicional festa do Boi no Rolete, no último dia 05, em Castelo de Sonhos. A governadora do Pará Ana Júlia Carepa, o representante do MDA Carlos Guedes e o secretário de estado de meio ambiente Aníbal Picanso, foram recepcionados por grande parte da população de Castelo dos Sonhos, Novo Progresso e região.

Na cerimônia foi entregue LIBERAÇÃO DE PROJETO DE MANEJO de 15.000 M³ pelo secretário de meio ambiente senhor Aníbal Picanso.

O representante do MDA senhor Carlos Guedes entregou os títulos da homologação das glebas patrimoniais das comunidades Santa Júlia e Alvorada da Amazônia.
O vereador Sebastião Bueno do PT assinou o recebimento do título de homologação da gleba patrimonial de ALVORADA DA AMAZONIA.

O vereador Mauro Cesar Bresciani – RATO do PT assinou o recebimento do título da COMUNIDADE SANTA JÚLIA.


Por: Luciano "ÁGUIA CONTRA A CORRUPÇÃO"