sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ibope: Dilma mantém vantagem de 24 pontos sobre Serra

A propaganda eleitoral gratuita exibida em cadeia nacional de rádio e TV praticamente não mudou a intenção de voto dos eleitores. Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, divulgada hoje mostra que a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, manteve vantagem de 24 pontos sobre seu principal adversário, o tucano José Serra.

PUBLICIDADE

De acordo com a pesquisa, Dilma alcança 51% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 27%. Os números são os mesmos do levantamento anterior, divulgado em 28 julho. O horário eleitoral gratuito começou em 17 de agosto. Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria a disputa em primeiro turno.


De acordo com a pesquisa divulgada hoje, a candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, oscilou de 7% para 8%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 6% e 7% não sabem ou não responderam em quem vão votar. Num eventual cenário de segundo turno, Dilma venceria Serra por 55% a 33%.

A pesquisa foi realizada com 3.010 eleitores entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo de número 27.597/2010.

Governo Lula

O Ibope também avaliou a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a sondagem, avaliaram como ótimo ou bom a gestão federal 77%dos entrevistados, enquanto 18% consideraram como regular e 4% como ruim ou péssimo.

fonte: noticiasyahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário