terça-feira, 21 de setembro de 2010

EVERALDINHO: “QUEM PRIVATIVA EMPRESAS NÃO É O PT, MAS O PSDB”

O chefe da Casa Civil do Pará, Everaldo Martins Filho (foto), em entrevista exclusiva ao jornal “O IMPACTO”, por telefone, fez duras críticas aos adversários políticos do governo Ana Júlia, principalmente ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Martins declarou que não existe nenhuma possibilidade da Cosanpa ser privatizada caso a governadora Ana Júlia seja reeleita, como andam dizendo seus adversários. Ele afirma que quem privatiza empresas estatais é o PSDB e não o PT.

De acordo com Everaldo Martins, também não existe possibilidades da Rede Celpa voltar a ser uma empresa estatal, em virtude do governo do PT não ter realizado a privatização, mas garantiu que a governadora Ana Júlia vai cumprir os contratos que foram assinados anteriormente ao seu mandato.

“É importante para a sociedade se manter acreditando nos serviços institucionais de governo que está mantendo os contratos. O Governo não está avaliando neste momento a estatização de uma empresa privatizada pelo PSDB, mas vai manter os contratos”, afirmou Dr. Everaldo Martins, reiterando que o governo do PSDB foi quem privatizou a Celpa e outras empresas nacionais, como a Vale do Rio Doce.

Everldo Martins confirmou que o Governo do Estado está executando obras do PAC em Santarém através da Cosanpa, onde também existem outros serviços diretamente do Governo Federal, sendo coordenados pela Prefeitura e que estão em pleno andamento, como o asfaltamento em diversas ruas da cidade.

O Chefe da Casa Civil, na entrevista, parabenizou a Prefeitura de Santarém, pela brilhante atuação, maneira harmônica como coordenou com a Festa do sairé que foi realizada de 09 a 13 de setembro, na vila de Alter do Chão. “A prefeita Maria do Carmo e sua equipe conduziram com grande mestria a Festa do Sairé. Certamente, em 2011 essa Festa será melhor ainda e, com certeza, o Município escreverá seu nome na cultura e no turismo da região”, disse Everaldinho Martins.

AVALIAÇÃO – O chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, avalia de forma positiva as realizações feitas no atual governo. “Se for feita uma avaliação justa entre o que está sendo feito em três anos e oito meses de governo e o que foi feito pelo PSDB durante 12 anos pelo Estado, com certeza o saldo de benefícios para a população do Pará é maior com a governadora Ana Júlia”, confirma.

ALIANÇA – Para Everaldo Martins, existem grandes possibilidades de se consolidar uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e PMDB para o segundo turno das eleições no Pará, pois ele acredita que a governadora Ana Júlia vai para o Segundo com o candidato Simão Jatene (PSDB), haja vista que, pelas pesquisas, Domingos Juvenil não conseguirá passar para o 2º turno. “O PMDB foi nosso parceiro no início do governo de Ana Júlia e, existe uma aliança nacional dos dois partidos, o que deve eleger a futura presidente Dilma Roussef ainda no primeiro turno”, avalia o Chefe da Casa Civil, afirmando que a cassação da candidatura de Paulo Rocha ao Senado se consolida como injustiça, pois Paulo Rocha sempre foi um defensor do Pará como Deputado Federal e, como Senador, será de vital importância para desenvolvimento do Estado.

“O companheiro Paulo Rocha está cumprindo o 5º mandato como Deputado Federal e, esteve ao lado da população do Pará em todos os mandatos. Como Senador, será uma grande voz para o nosso desenvolvimento”, observou.

Paulo Rocha teve sua candidatura ao Senado federal cassada pelo ministro Aldir Passarinho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas recorreu ao Supremo Tribunal federal (STF). A mesma coisa aconteceu com a candidatura de Jader Barbalho (PMDB), também ao Senado Federal, que também já recorreu ao STF. Ambos estão com suas campanhas a plano vapor.

PERFIL DE UM ARTICULADOR – Antes de ser Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Pará, Everaldo Martins Filho foi Secretário de Governo da administração de Maria do Carmo, na Prefeitura de Santarém. Durante sua gestão como Secretário de Governo, realizou um excelente trabalho, principalmente quando Maria do Carmo teve seu mandato ameaçado quando foi reeleita Prefeita de Santarém, mas não assumiu o governo devido uma ação impetrada pela oposição junto à Justiça. Everaldo Martins foi incansável e lutou até as últimas conseqüências para reverter a situação, fato que conseguiu, junto com os demais membros do governo municipal, perante o Supremo Tribunal Federal.

Assim que Cláudio Puty se desligou da Casa Civil, pois tinha que se desincompatibilizar do governo do Estado para sair candidato a Deputado Federal, a governadora Ana Júlia não titubeou e convidou Everaldo Martins Filho para assumir a pasta. O até então Secretário de Governo de Maria do Carmo, que também já havia exercido o cargo de Secretário Municipal de Saúde, na administração de Edmilson Rodrigues, em Belém, aceitou o desafio e hoje é um dos homens fortes do governo Ana Júlia, e porque não dizer o seu principal articulador político.

Everaldo Martins tem plena certeza que Ana Júlia Carepa vai para o segundo turno com o candidato Simão Jatene e será reeleita, pois com a grande vantagem que Dilma Roussef tem na disputa à Presidência do Brasil (vencerá no primeiro turno), o quadro será melhor ainda para Ana Júlia no segundo turno, no estado do Pará.


Por: Manoel Cardoso
FONTE: O impacto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário