quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BISPO DOM VILMAR SANTIM VISITA NOVO PROGRESSO.

O bispo Dom Vilmar Santim, esta visitando pela primeira vez o município de Novo Progresso. A visita do bispo a região começou na tarde de quinta feira 28 de julho de 2011, após sua chegada ao aeroporto a onde foi recebido pelo padre José, centenas de catequizandos e catequistas da nossa comunidade e a noite o bispo realizou uma palestra aos catequistas da nossa comunidade.

Dom Vilmar Santim assumiu a prelazia de Itaituba no dia 10 de abril deste ano, e essa é á primeira vez que ele vem ao município de Novo Progresso.
Em entrevista ao site Digital Noticias, o bispo falou que conhecer Novo Progresso para ele era um sonho, já que aqui existem vários descendentes do sul e do Paraná, reiterou ainda que assim chegou à cidade reencontrou alguns amigos de sua cidade natal.
A sua visita é para conhecer a região e estreitar os laços com as comunidades, principalmente daquelas que ficam mais distantes da cidade de Itaituba PA.
O bispo disse ainda que ficara em Novo Progresso, por uma semana e fara visitas ao distrito de castelo dos sonhos e Moraes de Almeida.
Dom Vilmar Santim destacou que, umas das maiores dificuldades da região, principalmente da prelazia de Itaituba são as faltas de padres, pois existem cidades na Prelazia que não tem padre é o caso da cidade de Jacareacanga, já Novo Progresso é uma acessão, pois hoje conta com três padres; são essas e outras dificuldades que a região passa, por isso por isso precisamos intensificar o trabalho com as vocações sacerdotais e a formação dos leigos.

O bispo Dom Vilmar Santim agradeceu a receptividade da comunidade de Novo Progresso e a do padre José.


POR CJ MORAIS DIGITAL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário