quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lideranças buscam apoio da imprensa para o SIM ao Tapajós

Lira Maia, Alberto Oliveira e Maria do Carmo recebidos por Admilton Almeida, na visita ao RG 15 e Jornal O Impacto

Lira Maia, Alberto Oliveira, Maria do Carmo e Admilton Almeida
Diretores de veículos de Rádio e TV, além de diretores de jornais impressos de Santarém estão recebendo desde ontem, segunda-feira, a visita de lideranças dos poderes político e empresarial. O objetivo é pedir apoio na campanha pelo SIM para aprovação em plebiscito, do estado do Tapajós.

O que causa surpresa é que os antes adversários políticos ferrenhos, que trocavam farpas, insultos e acusações no horário político, agora estejam de mãos dadas em favor do SIM ao Plebiscito.

A visita à imprensa, que incluiu o jornal O Impacto, feita pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT); pelo deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM); e pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Alberto Batista de Oliveira, é resultado de um planejamento da Comissão Executiva e do Conselho Político do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET).

Para Joaquim de Lira Maia, essa é uma tarefa de todos. “Temos obrigação, de alguma forma, de ajudar, e nós precisamos também do engajamento da imprensa. É uma luta grande, precisamos nos unir, e esta talvez seja a única oportunidade de nossas vidas. Será a mudança de vida de nossa região. Aqui não tem partido político. O único candidato é o Tapajós”, expressou o parlamentar.

Foram visitados os seguintes veículos de comunicação, na segunda-feira, Rádio Rural; Rádio e TV Guarany; Rádio 94 FM e TV Tapajós; TV Amazônia; Rádio Tropical e TV Santarém. Hoje, terça-feira, a visita que começou no jornal O Impacto, se estenderá a outros órgãos de comunicação da cidade.

“Nós entendemos a importância da imprensa nesse convencimento. O que nos move, nesse momento, é a história política de longos anos nesse processo. Estamos juntos porque esta é uma campanha suprapartidária e nós da política, precisamos estar inseridos nela e agir de forma articulada para que possamos vencer, senão, futuramente, seremos cobrados pelo que fizemos ou deixamos de fazer enquanto prefeita e enquanto deputado federal, pela criação do novo estado”, declarou a prefeita Maria do Carmo.


Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário